Ver Versão Completa : Região dos lagos Argentina e Chile e Isla Chloe
Marcelo J Manente
28/01/2018, 21:33
Acabei de terminar minha ultima aventura e já planejo a próxima.[
Até o fim do ano compro um 4x4 de novo e vou me aventurar.
Desta vez quero conhecer a Região dos lagos da Argentina e Chile e de quebra passar uns dois dias na Isla Chloe, que ficou de fora quando fiz a Carretera Austral.
Fiz um esboço de roteiro e gostaria de que vcs me desses dicas de atrações que vcs já foram e acham imperdíveis na região.
Agradeço antecipadamente amigos.
Projeto Região dos lagos AR-CH
Dia
Data
Cidades
Km
1º
28/dez
Curitiba a Rosario do Sul - RS
978
2º
29/dez
São Gabriel a Venado Tuerto - argentina
988
3º
30/dez
Venado Tuerto a Gen Roca
907
4º
31/dez
Gen. Roca a San Martin De Los Andes
520
5º
01/jan
S.M. de los Andes - descanso e passeios
200
6º
02/jan
200
7º
03/jan
S.M. de Los Andes a Pirihueyco (ferryboat)
54
7º
03/jan
Puerto fuy a Villarica
99
8º
05/jan
Villarica - descanso e passeios
200
9º
06/jan
200
10º
07/jan
Villarrica a Frutillar
382
11º
08/jan
Frutillar - descanso e passeios
200
12º
09/jan
200
13º
10/jan
Frutillar a Isla Chiloe
136
14º
11/jan
Ancud a Quelon
168
15º
12/jan
Quelon - passeios e descanso
200
16º
13/jan
Quelon a Entre Lagos
376
17º
14/jan
Entre Lagos a Bariloche
200
18º
15/jan
Bariloche descanso e passeios
200
19º
16/jan
200
20º
17/jan
Bariloche a Esquel
284
21º
18/jan
Esquel a El Bolson via parque Los Alerces
192
22º
19/jan
El Bolson - descanso e passeios.
200
23º
20/jan
El Bolson a Junin de Los Andes
354
24º
21/jan
Junin a Rio Colorado - La Pampa
758
25º
22/jan
Rio Colorado a Firmat - Santa fé
802
26º
23/jan
Firmat a Santana Do Livramento
807
27º
24/jan
Santana do Livramento a Palhoça
923
28º
25/jan
Palhoça a Curitiba
302
Kilometragem total estimada
11230
Marcelo J Manente
31/01/2018, 16:38
Ninguém?
-------------------------
Bom dia, Marcelo. Algumas sugestões:
- Em vez de ir a Neuqén via General Roca vá pela Ruta Nacional 20, a famosa Ruta del Desierto; não nada de muito emocionante mas é parte da tradição da região trafegar por este rodovia;
- Ficar 2 a 3 dias em San martin de los Andes é realmente uma boa; pesquise sobre os passeios aos parques no entorno da cidade;
- Se tiver tempo e $$ reserve um jantar no La Salamandra Pulperia em Bariloche. A carne vale cada centavo;
- Não sei se conhece a Ruta dos Siete Lagos, entre Villa la Angostura e San Martin de los Andes. Se ainda não passou por lá deixe pelo menos um dia inteiro para fazer este trecho, explorando os vários pontos interessantes ao longo da Ruta 40. Exemplo: lago Traful.
Por enquanto é isto.
E mande logo o relato de sua última viagem.
Interessei pelo roteiro, acompanhando.
Marcelo J Manente
02/02/2018, 19:01
Bom dia, Marcelo. Algumas sugestões:
- Em vez de ir a Neuqén via General Roca vá pela Ruta Nacional 20, a famosa Ruta del Desierto; não nada de muito emocionante mas é parte da tradição da região trafegar por este rodovia;
- Ficar 2 a 3 dias em San martin de los Andes é realmente uma boa; pesquise sobre os passeios aos parques no entorno da cidade;
- Se tiver tempo e $$ reserve um jantar no La Salamandra Pulperia em Bariloche. A carne vale cada centavo;
- Não sei se conhece a Ruta dos Siete Lagos, entre Villa la Angostura e San Martin de los Andes. Se ainda não passou por lá deixe pelo menos um dia inteiro para fazer este trecho, explorando os vários pontos interessantes ao longo da Ruta 40. Exemplo: lago Traful.
Por enquanto é isto.
E mande logo o relato de sua última viagem.
Olhei a opção da ruta 20 agora, aumenta 20 km, porém ainda não rodei por ali, talvez seja uma boa.
Pensei nisso quando escolhi 2 dias inteiros para SMDL Andes.
Vou ver o restaurante sim.
Já fiz a rota dos 7 lagos, ela está incluida no caminho de volta de El Bolson a Junin de Los andes.
Eu não posso colocar o relato da ultima viagem aqui pq fiz com 4x2, estou postando no site dos mochileiros.
Expedicao Andes por ai - Curitiba a Machu Picchu. - Viagem de Carro: Relatos de Viagem - Mochileiros.com (https://www.mochileiros.com/topic/67999-expedi%C3%A7%C3%A3o-andes-por-a%C3%AD-curitiba-a-machu-picchu/)
Abraço
Olhei a opção da ruta 20 agora, aumenta 20 km, porém ainda não rodei por ali, talvez seja uma boa.
Pensei nisso quando escolhi 2 dias inteiros para SMDL Andes.
Vou ver o restaurante sim.
Já fiz a rota dos 7 lagos, ela está incluida no caminho de volta de El Bolson a Junin de Los andes.
Eu não posso colocar o relato da ultima viagem aqui pq fiz com 4x2, estou postando no site dos mochileiros.
Expedicao Andes por ai - Curitiba a Machu Picchu. - Viagem de Carro: Relatos de Viagem - Mochileiros.com (https://www.mochileiros.com/topic/67999-expedi%C3%A7%C3%A3o-andes-por-a%C3%AD-curitiba-a-machu-picchu/)
Abraço
Olá, acabei de voltar de Bariloche/Puerto Varas agora em Dezembro. Conheci os 2 caminhos entre General Acha e Neuquen. Fui pela 20 e voltei pela 152. As duas estradas passam pelo mesmo deserto, que nada mais é do que uma planicie sem fim e com uma vegetação rasteira. O GPS indica ida pela 152 porque é 20 km mais perto mas perguntei a varias pessoas e indicaram a 20, inclusive sendo esta a indicação da placa na bifurcação depois de General Acha. Prefiro ir pela 20 porque em uma parte mais no final tem uns postes com radio trasnmissor de ajuda ao usuário, acho que a cada 5km. Tem umas paragens para descanço com sombra, agua . A 152 é muito isolada demais, não gostei. Acho que a voz do povo é a voz de Deus. A 20 continua sendo a melhor opção, alem do que no cruzamento com a 151 tem uma belo posto de serviço, inclusive com Hotel e internet grátis.
Olá, acabei de voltar de Bariloche/Puerto Varas agora em Dezembro. Conheci os 2 caminhos entre General Acha e Neuquen. Fui pela 20 e voltei pela 152. As duas estradas passam pelo mesmo deserto, que nada mais é do que uma planicie sem fim e com uma vegetação rasteira. O GPS indica ida pela 152 porque é 20 km mais perto mas perguntei a varias pessoas e indicaram a 20, inclusive sendo esta a indicação da placa na bifurcação depois de General Acha. Prefiro ir pela 20 porque em uma parte mais no final tem uns postes com radio trasnmissor de ajuda ao usuário, acho que a cada 5km. Tem umas paragens para descanço com sombra, agua . A 152 é muito isolada demais, não gostei. Acho que a voz do povo é a voz de Deus. A 20 continua sendo a melhor opção, alem do que no cruzamento com a 151 tem uma belo posto de serviço, inclusive com Hotel e internet grátis.
Há. esqueci de dizer ainda que o trecho entre General Roca e Neuquen está em duplicação e o trecho está todo em obras, uma droga, tive que andar a 30 km/h.
EduTrierweiler
08/02/2018, 10:36
Bom dia Xexelo,
Estive em Frutillar e região dos lagos este ano, aproveita que vai estar de carro para conhecer também o vilarejo de Puerto Octay, dá pra fazer em uma tarde mesmo, fica perto dali.
Em Frutillar não deixe de conhecer o museu de história alemão e há também uma casa de chá em um campo de lavanda (programa legal para as patroas), mas foi muito bacana de conhecer também - Lavanda Casa de Te, Frutillar - Comentarios de restaurantes - TripAdvisor (https://www.tripadvisor.com.br/Restaurant_Review-g294293-d1645255-Reviews-Lavanda_Casa_de_Te-Frutillar_Los_Lagos_Region.html)
Sobre ficar na cidade, dois dias + outro para Chiloé são suficientes, além disso já ficaria entediante.
Não sei se é sua idéia passar no trajeto pelo vulcão Osorno e saltos de Petrohue, mas é um dos pontos mais belos em termos de paisagens naturais pela região.
Abraços!
Marcelo J Manente
09/02/2018, 21:12
Bom dia Xexelo,
Estive em Frutillar e região dos lagos este ano, aproveita que vai estar de carro para conhecer também o vilarejo de Puerto Octay, dá pra fazer em uma tarde mesmo, fica perto dali.
Em Frutillar não deixe de conhecer o museu de história alemão e há também uma casa de chá em um campo de lavanda (programa legal para as patroas), mas foi muito bacana de conhecer também - Lavanda Casa de Te, Frutillar - Comentarios de restaurantes - TripAdvisor (https://www.tripadvisor.com.br/Restaurant_Review-g294293-d1645255-Reviews-Lavanda_Casa_de_Te-Frutillar_Los_Lagos_Region.html)
Sobre ficar na cidade, dois dias + outro para Chiloé são suficientes, além disso já ficaria entediante.
Não sei se é sua idéia passar no trajeto pelo vulcão Osorno e saltos de Petrohue, mas é um dos pontos mais belos em termos de paisagens naturais pela região.
Abraços!
Ola Edu,
Sim minha ideia é passar nos saltos e no vulcão. Obrigado pelas dicas.
Abç.
Marcelo J Manente
13/02/2018, 10:18
Dei uma enxugada no roteiro para ficar mais curto e mais econômico.
Projeto Região dos lagos AR-CH
Dia
Data
Cidades
Km
1º
26/dez
Curitiba a Rosario do Sul - RS
978
2º
27/dez
Rosario do Sul a Venado Tuerto - argentina
928
3º
28/dez
Venado Tuerto a Gen Roca
907
4º
29/dez
Gen. Roca a San Martin De Los Andes
520
5º
30/dez
200
6º
31/dez
200
7º
01/jan
S.M. de Los Andes a Pirihueyco (ferryboat)
54
7º
01/jan
Puerto fuy a Villarica
99
8º
02/jan
200
9º
03/jan
200
10º
04/jan
Villarrica a Frutillar
382
11º
05/jan
200
12º
06/jan
200
13º
07/jan
Frutillar a Isla Chiloe
136
14º
08/jan
Ancud a Castro
82
15º
09/jan
Castro - passeios e descanso
200
16º
10/jan
Castro a Entre Lagos a Bariloche
491
17º
11/jan
200
18º
12/jan
200
19º
13/jan
Bariloche a Esquel a El Bolson via Los Alerces
476
20º
14/jan
El Bolson - descanso e passeios.
200
21º
15/jan
El Bolson a Junin de Los Andes
354
22º
16/jan
Junin a Bahia Blanca -
928
23º
17/jan
Bahia Blanca a Basavilbaso
962
24º
18/jan
Basavilbaso a Porto Alegre
940
25º
19/jan
Porto Alegre a Curitiba
741
Kilometragem total estimada
10978
sandro_ventania
17/02/2018, 23:13
Isso aí Xexelo...já nos planejamentos!
Se você jogar esses destinos no googlemaps, fica bem mais fácil visualizar o que pretende fazer e dar sugestões!
francaclayton
18/02/2018, 19:13
Opa assinando... pretendo voltar por la depiois de 6 anos da primeira ida ...
[]
diegorudek
04/04/2018, 15:21
Boa tarde, eu e minha patroa vamos fazer uma rota parecida em Dezembro. Vamos sair de Toledo - Pr e seguir para Villa La Angostura. Vamos passar o natal e mais uns dias por lá e depois seguimos para San Carlos de Bariloche para passar a virada do ano. Pretendemos fazer a Ruta del Siete Lagos. Queremos acampar uns dias por lá. Depois quero ir até Esquel. Na volta, pretendo subir por outra rota, até Cordova, passar na região de Miramar. E passar uns dois dias em Paso de la Pátria pescando.
Marcelo J Manente
07/04/2018, 10:35
Boa tarde, eu e minha patroa vamos fazer uma rota parecida em Dezembro. Vamos sair de Toledo - Pr e seguir para Villa La Angostura. Vamos passar o natal e mais uns dias por lá e depois seguimos para San Carlos de Bariloche para passar a virada do ano. Pretendemos fazer a Ruta del Siete Lagos. Queremos acampar uns dias por lá. Depois quero ir até Esquel. Na volta, pretendo subir por outra rota, até Cordova, passar na região de Miramar. E passar uns dois dias em Paso de la Pátria pescando.
Beleza colega.
Eu devo ir depois do feriado, dia 26, mas ainda vai depender de quem for comigo. Pode ser que saiamos antes do Natal.
Vamos nos comunicando.
Marcelo J Manente
09/04/2018, 20:42
Putz, tá dando chabu estes planos.
A namorada quer ir para Ushuaia...
Vamos ver até o meio do ano.
francaclayton
10/04/2018, 07:59
Olá xexelo
também eu e a patroa estamos planejando em ir até o meio do ano.
vamos falando...
Putz, tá dando chabu estes planos.
A namorada quer ir para Ushuaia...
Vamos ver até o meio do ano.
Marcelo J Manente
10/04/2018, 14:48
Olá xexelo
também eu e a patroa estamos planejando em ir até o meio do ano.
vamos falando...
Então Clayton,
Minha namorada quer ir para Ushuaia no fim do ano ao invés da região dos Lagos...
É mais provável que eu faça a Península Valdez, Ushuaia, Torres del Paine, El Calafate e El Chalten.
Engels Kbça
28/04/2018, 20:04
Então Clayton,
Minha namorada quer ir para Ushuaia no fim do ano ao invés da região dos Lagos...
É mais provável que eu faça a Península Valdez, Ushuaia, Torres del Paine, El Calafate e El Chalten.
Em agosto farei esse roteiro, subindo pela Carretera Austral.
Marcelo J Manente
28/04/2018, 22:38
Em agosto farei esse roteiro, subindo pela Carretera Austral.
Não esqueça de levar correntes ou comprar por lá. É época de neve por lá, as estradas podem ficar fechadas por um ou dois dias.
Boa sorte.
Lucas Diego
10/05/2018, 09:24
Assinando o tópico!
Perambulante
15/05/2018, 05:34
Tambem assinando.
Marcelo J Manente
16/05/2018, 15:19
Pessoal,
devido à um problema financeiro estou cancelando a viagem deste ano.
Não terei verbas pois terei que usar meu 13º para pagar contas.
Um pena.
Abraços.
sandro_ventania
27/05/2018, 21:07
Calma Xexelo...jogando a toalha no meio do ano!! Muita água pode rolar!
Marcelo J Manente
29/05/2018, 11:24
Calma Xexelo...jogando a toalha no meio do ano!! Muita água pode rolar!
Fala Sandro,
E a toy como anda?
Pois é colega, andei fazendo uns negocios ruins com as toys e me ferrei de grana. Agora to tentando me aprumar para poder fazer novas viagens.
Abraço.
ramalho-vitoria
10/07/2018, 06:57
Tenho rodado um pouco nas estradas da vida, e em março de 2019, pretendo ir a Chiloé saindo aqui de Vitória, Espírito Santo.
Comecei a montar o roteiro e irei trocando figurinhas com os participantes do tópico.