Ver Versão Completa : S10 hora liga, hora não liga.
Thiagohmmelo
27/01/2018, 22:18
Boa noite pessoal, estou com alguns problemas, tenho uma S10 2012/13 que está me dando dores de cabeça.
Dou partida nela, e as vezes faz um barulho no motor, como se fosse barulho de tensor de correia ou da catraca do alternador, até aí tudo bem, isso quando ela dá a partida...
Algumas vezes eu tento fazer ela ligar, e ela não liga!
Quando giro a chave, escuto a bomba injetando o combustível, mas na hora que giro a chave, o motor de arranque gira mas o motor não liga.
Aconteceu algumas vezes de o motor ligar, só que falhando muito, como se não estivessem ligados todos os bicos.
Sendo necessário algumas vezes pisar no acelerador para dar a partida no motor, aumentando a rotação, só que mesmo assim, algumas vezes não dá certo.
Ela acendeu umas duas vezes a luz da válvula egr, o mecânico apagou o erro, e não acendeu mais, porém o problema vem acontecendo a algum tempo, mesmo sem acender a luz da injeção!
Troquei os filtros de combustível recentemente.
Vi alguns falando sobre carbonização nesses motores de 180 CV da Chevrolet, será que pode ser isso?
Vi que a minha tem algum recall para fazer, será que tem a ver com isso?
Li também sobre umas molas que vão nas valvulas que foram trocadas nesses modelos, alguém sabe me dizer se pode ser?
Essas valvulas são trocadas em recall, ou tenho que pagar?
Se tenho que pagar, quanto fica?
Alguém já passou por esses problemas?
E ah, quando a luz acendeu, ela não perdeu potência nem nada, continuou funcionando normal!
Nenhuma anomalia depois de ligada.
danilocosta
28/01/2018, 21:01
Boa noite pessoal, estou com alguns problemas, tenho uma S10 2012/13 que está me dando dores de cabeça.
Dou partida nela, e as vezes faz um barulho no motor, como se fosse barulho de tensor de correia ou da catraca do alternador, até aí tudo bem, isso quando ela dá a partida...
Algumas vezes eu tento fazer ela ligar, e ela não liga!
Quando giro a chave, escuto a bomba injetando o combustível, mas na hora que giro a chave, o motor de arranque gira mas o motor não liga.
Aconteceu algumas vezes de o motor ligar, só que falhando muito, como se não estivessem ligados todos os bicos.
Sendo necessário algumas vezes pisar no acelerador para dar a partida no motor, aumentando a rotação, só que mesmo assim, algumas vezes não dá certo.
Ela acendeu umas duas vezes a luz da válvula egr, o mecânico apagou o erro, e não acendeu mais, porém o problema vem acontecendo a algum tempo, mesmo sem acender a luz da injeção!
Troquei os filtros de combustível recentemente.
Vi alguns falando sobre carbonização nesses motores de 180 CV da Chevrolet, será que pode ser isso?
Vi que a minha tem algum recall para fazer, será que tem a ver com isso?
Li também sobre umas molas que vão nas valvulas que foram trocadas nesses modelos, alguém sabe me dizer se pode ser?
Essas valvulas são trocadas em recall, ou tenho que pagar?
Se tenho que pagar, quanto fica?
Alguém já passou por esses problemas?
E ah, quando a luz acendeu, ela não perdeu potência nem nada, continuou funcionando normal!
Nenhuma anomalia depois de ligada.
Boa noite, tenho uma LT 12/13, tenho ela a 6 meses ja fiz 10mil km e só alegria, porém ontem acendeu a luz da anomalia apareceu escrito potencia do motor reduzida e a caminhonete apagou, bati na partida e nada, uns 5 minutos depois bati na partida e ela pegou novamente, depois parei liguei ela novamente e ocorreu o mesmo problema, depois de mais duas partidas ela ligou e consegui chegar em casa, porem a luz d anomalia (injeçao ficou acessa). Hoje liguei o carro a luz apagou e esta funcionando normalmente, tambem li em alguns post sobre a necessidade de trocar as molas da admissão, a minha tb tem um recall pendente, alguém sabe se a gm esta trocando essas molas no recall ? Alguem ja teve dor de cabeça com esse modelo de s10 ? Estou ate pensando em trocar por uma s10 mais antiga com motor mwm sprint.
Thiagohmmelo
28/01/2018, 23:41
A minha tem um recall pendente também, vou até ligar amanhã na concessionaria para ver sobre isso.
Pq não tá dando para ficar assim não.
danilocosta
29/01/2018, 06:31
Mande noticias ai no forum sobre o recall e o que fez para resolver seu problema, eu tb perdi totalmente a confiança no carro
Boa noite pessoal, estou com alguns problemas, tenho uma S10 2012/13 que está me dando dores de cabeça.
Dou partida nela, e as vezes faz um barulho no motor, como se fosse barulho de tensor de correia ou da catraca do alternador, até aí tudo bem, isso quando ela dá a partida...
Algumas vezes eu tento fazer ela ligar, e ela não liga!
Quando giro a chave, escuto a bomba injetando o combustível, mas na hora que giro a chave, o motor de arranque gira mas o motor não liga.
Aconteceu algumas vezes de o motor ligar, só que falhando muito, como se não estivessem ligados todos os bicos.
Sendo necessário algumas vezes pisar no acelerador para dar a partida no motor, aumentando a rotação, só que mesmo assim, algumas vezes não dá certo.
Ela acendeu umas duas vezes a luz da válvula egr, o mecânico apagou o erro, e não acendeu mais, porém o problema vem acontecendo a algum tempo, mesmo sem acender a luz da injeção!
Troquei os filtros de combustível recentemente.
Vi alguns falando sobre carbonização nesses motores de 180 CV da Chevrolet, será que pode ser isso?
Vi que a minha tem algum recall para fazer, será que tem a ver com isso?
Li também sobre umas molas que vão nas valvulas que foram trocadas nesses modelos, alguém sabe me dizer se pode ser?
Essas valvulas são trocadas em recall, ou tenho que pagar?
Se tenho que pagar, quanto fica?
Alguém já passou por esses problemas?
E ah, quando a luz acendeu, ela não perdeu potência nem nada, continuou funcionando normal!
Nenhuma anomalia depois de ligada.
Bom dia, por favor, alguém já passou por este mesmo problema? como resolver? a minha esta assim também..
Ney Lima
30/12/2020, 16:10
Prezados,
tenho uma S10 Flex 2013, 2.4 com 53 mil Km rodado. há um ano atrás começou a não dar partida, eu esperava um tempo depois ligava normalmente. com uma semana depois o mesmo problema até um dia não pegar mais. levei no mecânico ele disse que seria a bomba de combustível, pois bem troquei a bomba, e com 15 dias após apresentou o mesmo problema. fui em outro mecânico ele mexeu nos encaixes do módulo e ela voltou a funcionar até então. Agora novamente começou a apresentar o mesmo problema. as vezes bato na partida e não liga. deixo uma hora parada, volto a dar partida e funciona. Alguém já teve esse problema??Creio que não será a bomba pois troquei a um ano, e logo depois da troca, já apresentou os mesmos defeitos.
Boa noite amigos. Tenho uma executive diesel 2010. Ela dá partida mas não funciona intermitentemente. Principalmente quando ela fica estacionada inclinada com o motor para cima ou para o lado direito lateralmente. Troquei o refil da bomba e não adiantou. Tem uma ideia do quê pode ser?
já observou se isso acontece com algum nivel especifico de combustivel? 1/4, 1/2... reserva...
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