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Ver Versão Completa : Bobina TR4 2007



Alexadre-Sync
26/01/2018, 14:52
Boa tarde Senhores!

Tenho uma TR4 ano 2007, nada a falar do carro!

a pelo menos 7 meses atrás tive um problema com a bobina 1-4, onde parou de funcionar, troquei a bobina e tudo normal, a anterior não era original, coloquei uma Magnett-Marelli e tudo certo.

O carro funcionou perfeito até a última segunda feira agora quando voltou a apresentar o mesmo problema, comprei outra bobina e realizei a troca, com tudo desta vez o problema aconteceu menos de 2 semanas depois que troquei, com o mesmo sintoma estufando a lateral da bobina.

Estive olhando o diagrama elétrico da Pajero 2007 e da 2010 Flex e ambos funcionam de forma similar as bobinas possuem um transistor de potência NPN interno, e recebem pulsos positivos de 5VDC vindos da central, chaveado o primário e fazendo o pulso
sendo assim, comprei a bobina da tr4 2010 flex e os cabos, fiz a ligação e não centelhou, então instalei módulo de potência do Audi, e funcionou porém o carro não ficou com bom desempenho.

Alguém já fez ou conhece alguém que já tenha feito essa atualização com sucesso?

Alexadre-Sync
27/01/2018, 21:06
Boa noite rapaziada, apenas para não deixar o fórum sem resposta.

Troquei o módulo de potência, e funcionou tudo normal, o módulo que instalei antes estava com problemas por isso o baixo desempenho, fiz a troca por outro na loja e ficou tudo certo redondo, sem tripulações, partidas muito rápidas e ótimo desempenho em todos os regimes de rotação.

Depois vou postar o esquema para essa atualização do sistema de ignição.

Abraço a todos

magaiverzinho
16/05/2020, 02:09
Tenho uma tr4 2005 gasolina, esta me dando dor de cabeça com bobinas também, coloquei marelli e estufou igual a sua, além do mais qnd abro o capo na escuridão total, dá pra ver a fuga de centelha nas bobinas(uma marelli nova e uma original) , vindo de dentro dela para fora na parte de ferro, isso deve ser crônico das tr4, to pensando seriamente em por duas bobinas de fiat uno com modulo de potência, aproveitando, o modulo de potência nada mais é que um transistor Irgb14c40l , que é próprio pra bobina de ignição, é só usar dois, um pra cada bobina, e um resistor de 330ohms entre o gate do transistor e o fio de 5v sinal que vem do módulo. É o fio mais fino dos 3 que estão na bobina original. O transistor custa 15 reais no MercadoLivre

magaiverzinho
16/05/2020, 04:38
Esqueci de mencionar, dá pra usar as bobinas do corsa 4 pinos, elas já possuem o driver de potência integrado dentro dela, assim como as originais da tr4 .