PDA

Ver Versão Completa : "Bloqueio em 6 vezes - Full Lock Fase 4 ENSIMEC"



leovalle
12/04/2006, 14:16
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/ae5f5108db6dd55765814e435c9f1bc0.jpg

CONSÓRCIO FULL LOCK FASE 4

Com sucesso comprovado nas provas de Rock Crawling no Brasil, com classificações na última prova de Ribeirão Pires/SP de:
1º - Gafanhoto
2º - X-Viper
4º - Velociraptor
5º - Palitão

lançamos o grupo de consórcio, inicialmente com 6 participantes.

6 parcelas iguais e consecutivas por cheque pré-datado de R$ 242,00
Totalizando R$ 1.442,00, com frete incluso para as regiões Sul, Sudeste, Centro-oeste e Nordeste. Região Norte sob consulta.

Disponível para Jeep - F75 - Rural - Engesa - Javali - Troller /Dana 44
19 e 30 estrias.

para Toy bandeirante somente se sistema flutuante - preço sob consulta
Garantia de fábrica de 1 ano, sem limite de uso para tamanho de pneu ou preparação do veículo :concordo: .

mais informações: http://www.ensimec.com/full.html

Os participantes enviarão os 6 cheques conforme instruções por MP ou e-mail, sendo que o 1º entra imediato.

Obs: preços válidos somente para usuários do Fórum 4x4 Brasil

Participantes
1-
2-
3-
4-
5-
6-

obs: este out door estará presente na Fenajeep

leovalle
18/04/2006, 10:11
Ninguém?

Cadê os que tinham me pedido? :pensativo:

[]'s

Marcelo R. A. da Cunha
26/04/2006, 13:05
Pessoal pode comprar que o produto é de primeira :concordo: .

E o Leo é de confiança!

rgds

leovalle
27/04/2006, 19:35
Participantes:

1- Pagani - Dana 44 - relação ? Estrias?
2-
3-
4-
5-
6-

Pessoal, se tiver em estoque entrego todos de imediato :concordo:

[]'s

Felipe
05/05/2006, 16:02
Como fica a dirigibilidade de um CJ5 com esse bloqueio na traseira? Vou sentir alguma diferença quando estiver andando por ruas ou estradas?

guiglufke
07/05/2006, 23:44
leovalle, Opa, sou meio novo ai no forum e nao sei muito como funcionam as coisas, to interessado no bloqueio e gostaria de saber como funciona pra me increver no grupo, formas de pagamento...

obrigado

Guilherme

Rogério Tortato
10/05/2006, 22:07
Leo,

não mais te mandei notícias, mas só pra informar.

fiz parte do grupo anterior e o block já chegou aqui.

ainda está quietinho na caixa, aguardando eu resolver umas questões nos eixos.

tão logo instalar te digo como ficou.

abração.

leovalle
11/05/2006, 01:29
Rogério

desculpe a falta de atenção. Assim que tiver suas impressões coloque elas aqui no fórum, boas ou ruins.


Guilherme

Guilherme, já tá inscrito. Paga em 6 vezes no cheque.

Participantes:

1- Pagani - Dana 44 - relação ? Estrias?
2- Guilherme
3-
4-
5-
6-

Pedro Freitas
14/06/2006, 01:45
se vc me convencer a comprar leo eu acabo comprando, mas minha viatura com mecanica toda original 6cc eu desanimo
:? :?

compensa? :pensativo:

[]'s

leovalle
14/06/2006, 09:56
Pedro compensa sim. Vc vai "economizar" bastante seu carro uma vez que não vai precisar ficar socando pé pra passar nos lugares.

Só para informação, os 3 carros no desafio estavam equipados com o Full Lock Fase 4, sen do o da Garra 4x4 (Rodrigo) e do Inimigos do Asfalto (Pico) dianteiro e traseiro e do Bicho do mato (Ratinho) Traseiro.

[]'s

Joao Leao
16/06/2006, 19:49
Coloca meu nome e me avisa quando for para mandar os cheques
Joao Leao
Participantes:

1- Pagani - Dana 44 - relação ? Estrias?
2- Guilherme
3- Joao Leao - dana 44 - Troller
4-
5-
6

Bruno cf
19/06/2006, 21:25
como que faiz em relação a toyota bandeirante?
qual seria o preço e quais os facilitamentos?

leovalle
28/06/2006, 16:00
Galera,

Não precisa mais esperar a formação de grupos. Pague em 6 vezes e receba de imediato.

Obs: Consulte sobre a disponibilidade em estoque.

[]'s

tmrsled
13/07/2006, 20:32
Amigo vc teria o bloquei para o troller 2001 tdi? qnt sairia, tem a pronta entrega?

leovalle
17/07/2006, 22:53
Amigo vc teria o bloquei para o troller 2001 tdi? qnt sairia, tem a pronta entrega?

Desculpe a demora para responder.

Vc tem que verificar se seu Troller usa o eixo traseiro Dana 44. Se fopr tenho sim em estoque.

O preço para pagamento a prazo em 6 vezes é o divulgado nesse tópico, mas se tiver interesse em comprar a vista ouy em 3 vezes, tem desconto. POr favor me mande uma MP.

[]'s

Rogério Tortato
19/07/2006, 22:36
fala leo do vale,

finalmente a novela tá no fim. o jeep, após reforma geral e até troca de eixos e molas, finalmente está andando e com bloqueio.

só dei umas voltinhas na quadra (só asfalto). depois de quase seis meses parado tem muitos ajustes a fazer.

por falta de teste, nada posso dizer do desempenho dele no barro, mas isso não me preocupava, sei que é excepcional. a minha preocupação era justamente na cidade, ou seja, de ficar bloqueando nas curvas.

mas, como muito já se disse aqui: "tem que mudar o modo de dirigir". parece que é isso. de início, chego nas curvas com um pouco mais de velocidade e as faço sem acelerar. as primeiras eu fazia com o pé na embragem. tá jóia. só uns "clekc clekc" bem tímidos, discretos mesmo.

aqui tem algumas esquinas em subida. ou seja, impossível fazer sem acelerar. vamos ver quando eu passar la.

leo do vale, quanto faria para um velho fregues outro block? (pra dianteira). a preferência é outro ensimec, mas também estou cogitando um importadinho mais barato. daqueles que vão dentro da caixa do diferencial original. no lugar das planetárias.

como o da dianteira só será acionado no barro mesmo, não preocupa a tocada no asfalto e eventual imperfeição na hora do desbloqueio.

acho que com o dolar a esse câmbio, ficam menos de R$ 1000,00 me diga lá. de qualquer jeito, compro com voce.

diz aí se os cheques do anterior já caíram todos.

abraços.

leovalle
20/07/2006, 01:05
fala leo do vale,

finalmente a novela tá no fim. o jeep, após reforma geral e até troca de eixos e molas, finalmente está andando e com bloqueio.

só dei umas voltinhas na quadra (só asfalto). depois de quase seis meses parado tem muitos ajustes a fazer.

por falta de teste, nada posso dizer do desempenho dele no barro, mas isso não me preocupava, sei que é excepcional. a minha preocupação era justamente na cidade, ou seja, de ficar bloqueando nas curvas.

mas, como muito já se disse aqui: "tem que mudar o modo de dirigir". parece que é isso. de início, chego nas curvas com um pouco mais de velocidade e as faço sem acelerar. as primeiras eu fazia com o pé na embragem. tá jóia. só uns "clekc clekc" bem tímidos, discretos mesmo.

aqui tem algumas esquinas em subida. ou seja, impossível fazer sem acelerar. vamos ver quando eu passar la.

leo do vale, quanto faria para um velho fregues outro block? (pra dianteira). a preferência é outro ensimec, mas também estou cogitando um importadinho mais barato. daqueles que vão dentro da caixa do diferencial original. no lugar das planetárias.

como o da dianteira só será acionado no barro mesmo, não preocupa a tocada no asfalto e eventual imperfeição na hora do desbloqueio.

acho que com o dolar a esse câmbio, ficam menos de R$ 1000,00 me diga lá. de qualquer jeito, compro com voce.

diz aí se os cheques do anterior já caíram todos.

abraços.

MP :concordo:

Rogério Tortato
30/07/2006, 18:41
gaúcho do valle,

leo, hoje aconteceu algo que me deixou preocupado.

como sempre, dei umas voltas com o jeep com meus filhos e tudo corria bem.

só aquele clek clek que dizem ser normal, mas que deixa a gente meio aflito, pois dá a impressão de que algo está se desgastando lá dentro. não esquento com isso não.

ocorre que na hora de entrar na garagem de casa, que é uma rampinha, sempre paro em curva na entrada, aguardo o portão abrir e depois acelero. impossível entrar sem travar o bloqueio. até aí problema nenhum, pois quando o eixo traseiro sobe na calçada, que é de pedra ardósia, um dos pneus dá uma patinadinha mínima, acho que com a diminuição do atrito neste piso e certamente para compensar a diferença de giro do pneu externo para o interno.

tudo jóia. todo dia faz isso. hoje, entretanto, algo me preocupou. quando estava subindo a tal rampinha da garagem, deu a impressão de que o diferencial deu alguns giros em falso, ou seja, o carro engatado, com o motor um pouco acelerado e parecia estar desengrenado, não deu tração em nenhuma das rodas traseiras. isso por talvez menos de um segundo e alguns poucos giros no diferencial, pois assim que percebi tirei o pé na hora, e segurei o carro no freio. o giro do motor caiu e fez um barulho no diferencial como se tivesse engrenando, tipo aqueles clek clek, só que mais rápido.

dava a impressão que eram engrenagens roçando, porem o barulho era bem de leve e não durou nada, o problema todo deve ter durado um ou dois segundos, aí comecei a acelerar novamente e tudo bem, o carro subiu a rampa normalmente. funcionou perfeitamente. mas fiquei preocupado.

é normal acontecer isso? o que pode ser?

abraços.

leovalle
30/07/2006, 22:45
Rogério,

Difícil analisar sem ver acontecendo, mas podem ser diversas coisas ou só impressão.

Pode ser embreagem ruim, pode ter patinado.

Os defeitos que já conheço são o que o bloqueio só anda bloqueado ou qundo dá fadiga nas molas internas e só bloqueia de um lado.

Faz mais alguns testes na rampa e se possível filma.

Mas parece mais sisma sua mesmo.

[]'s

Rogério Tortato
31/07/2006, 08:00
valeu leo,

vou ficar de olho, mas o mais certo é que não deve ser nada.

depois que botei a mensagem fiquei pensando no que poderia ter acontecido.

pode ser que o problema nem fosse no diferencial mesmo. talvez tenha escapado a marcha e eu não tenha percebido. é só um talvez, pois meu câmbio é novo e nunca escapou antes, mas, quem sabe.

não se preocupe, qualquer novidade posto aqui.

valeu pela sua pronta resposta. isso é o que te dá tanto crédito.

abraços.

Adriano Maguela
31/07/2006, 16:27
Léo, belezera ?

Como fica este kit numa F-75 com mecânica original ? é de fácil instalação ?

leovalle
31/07/2006, 16:38
Léo, belezera ?

Como fica este kit numa F-75 com mecânica original ? é de fácil instalação ?

Estamos falando do bloqueio, ok?

Sem problemas usar na F-75 original, mas vc tem que conferir quantas estrias tem o semi-eixo (provavelmente 19) e qual é a relação.

A instalação pode ser feita por qualquer mecânico que trabalhe com diferenciais e que saiba seguir o manual de instalação.

Qual a sua distância pra cidade de São Paulo?

[]'s

leovalle
31/07/2006, 22:46
Veja e participe da enquete sobre Full Lock pra Samurai e Vitara:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=19450

Adriano Maguela
05/08/2006, 08:21
Estou em Jacareí, a uns 90 km de São Paulo. Como funciona o acionamento ?

leovalle
05/08/2006, 13:42
Estou em Jacareí, a uns 90 km de São Paulo. Como funciona o acionamento ?

É automático: http://www.ensimec.com/full.html

[]'s

romeu
12/08/2006, 09:18
Vc não tem pra toy band não?

jon
18/09/2006, 10:27
como funfa pra band??? :pensativo:

leovalle
01/10/2006, 23:16
como funfa pra band??? :pensativo:

Putz, que atraso. Foi mal :oops:

Pra band, tem que ser a que tem eixo flutuante.

[']s

jon
02/10/2006, 08:22
a minha tem :dance:

$$$? :pensativo:

Rogério Tortato
18/10/2006, 20:40
du valle ê,

para um velho fregues, quanto sairia outro block? em quantas vezes?

tudo isso?

dana 44 19e.

abraços.

Marco Costa
03/11/2006, 15:28
Esse bloqueio cabe no meu 51 canela fina heim..
Ou vou ter que trocar para os do moderno. pode ser da rural ..
Obrigado..

leovalle
03/11/2006, 20:22
a minha tem :dance:

$$$? :pensativo:

Jon, já te respondí por MP? :pensativo:



du valle ê,

para um velho fregues, quanto sairia outro block? em quantas vezes?

tudo isso?

dana 44 19e.

abraços.

Negócio fechado :concordo:


Esse bloqueio cabe no meu 51 canela fina heim..
Ou vou ter que trocar para os do moderno. pode ser da rural ..
Obrigado..

Serve se seu carro usa eixo Dana 44. Vc tem que verificar quantas estrias e qual a relação que tá usando.

[]'s

jon
05/11/2006, 17:23
Jon, já te respondí por MP? :pensativo:



...ainda nao :roll:

leovalle
05/11/2006, 22:31
...ainda nao :roll:

Agora sim e como vacilei no atendimento, ganhou um descontão :concordo:

[]'s

Dalger
23/11/2006, 00:13
Leo,

Tem Jeito De Trocar O Meu Full Lock Do Troller 2002, Dana 44, Por Um Trpc ???
Nao Estou Me Adaptando Ao Uso Do Full No Asfalto.

Dalger
23/11/2006, 00:20
Leo,
Sera Que Seria Interessante Colocar O Full Lock No Eixo Dianteiro, Passando O Bloqueio Original Do Troller Novamente Para O Traseiro ???
Nas Trilhas, O Caro Ira Fazer Curvas, Ou Tracionara Em Linha Reta Devido Ao Bloqueio Full Lock 100% Na Dianteira???
Vc Teria Algum Caso Para Poder Ilustrar A Situacao ???

leovalle
23/11/2006, 00:26
Leo,
Sera Que Seria Interessante Colocar O Full Lock No Eixo Dianteiro, Passando O Bloqueio Original Do Troller Novamente Para O Traseiro ???
Nas Trilhas, O Caro Ira Fazer Curvas, Ou Tracionara Em Linha Reta Devido Ao Bloqueio Full Lock 100% Na Dianteira???
Vc Teria Algum Caso Para Poder Ilustrar A Situacao ???

Te mandei uma MP

Se seu troller tiver Roda Livre, poderia sim, pois na hora que fosse necessário vc ligaria. Bloqueio 100% na dianteira tem que se reaprender a dirigir o carro nas trilhas. Com o tempo vc pega as manhas de já entrar atravessado, já que em aceleração a tendÊncia é do carro ir em linha reta.

O caso que tenho pra ilustrar é o do Monster (www.monster4x4.com.br) que tem um tópico aqui no fórum sobre preparação bruta. Por incrível que pareça o carro usa eixos do Troller 2001, tem Full lock na dianteira e traseira e não possui roda livre. Pega estrada direto, faz trilhas, raids, rallys e até Rock Crawling. O Gilvan tem pé pesado mas e acostumou com o comportamento do carro 100% bloqueado em todas as situações.

[]'s

romeu
25/11/2006, 10:36
Logo mais acho que vou pegar um desses

Dalger
27/11/2006, 00:40
Leo,
Ja Verifiquei A Mp.
Estou Analizando A Aquisição De Um Eletrac Tb, Mas Esta Dificil.
Vou Pensar Bem Sobre O Assunto E Entro Em Contato.

Dalger
27/11/2006, 00:52
Leo,

Estou Montando Outro Veiculo Para Fazer Trilhas Pesadas, Ja Que Tenho O Troller Para Passeios E O Samurai Para Jeep Cross. Irei Utilizar Eixos Dana 44 E Estou Pensando Em Utilizar O Full Lock Neste Novo Veiculo. Talvez Eu Faça Uma Loucura E Compre Um Veiculo Pronto, Mas Nao Sei Se Consigo Resistir A Vontade De Fazer Mais Um Carro. De Todo Modo, Estou Pesquisando Para Ver O Que Coloco. Um Amigo Comprou Os Eixos T-rex E Um Trcp Para Um Willis, Mas Fiquei Preocupado, Pois As Estrias Do T-rex Se Quebraram Em Uma Trilha Que Fizemos. Vimos Isto Ao Abrir O Dif Para Uma Revisão. Entrei Em Contato Com A Ensimec Por Email, Mais Ainda Nao Obtive Resposta. Estou Com As Fotos Das Estrias Das Pontas De Eixo, Caso Vc Possa Nos Ajudar, Posso Envia-las Por Email. De Todo Modo, Estarei Entrando Em Contato Em Breve.

leovalle
28/11/2006, 12:10
Leo,

Estou Montando Outro Veiculo Para Fazer Trilhas Pesadas, Ja Que Tenho O Troller Para Passeios E O Samurai Para Jeep Cross. Irei Utilizar Eixos Dana 44 E Estou Pensando Em Utilizar O Full Lock Neste Novo Veiculo. Talvez Eu Faça Uma Loucura E Compre Um Veiculo Pronto, Mas Nao Sei Se Consigo Resistir A Vontade De Fazer Mais Um Carro. De Todo Modo, Estou Pesquisando Para Ver O Que Coloco. Um Amigo Comprou Os Eixos T-rex E Um Trcp Para Um Willis, Mas Fiquei Preocupado, Pois As Estrias Do T-rex Se Quebraram Em Uma Trilha Que Fizemos. Vimos Isto Ao Abrir O Dif Para Uma Revisão. Entrei Em Contato Com A Ensimec Por Email, Mais Ainda Nao Obtive Resposta. Estou Com As Fotos Das Estrias Das Pontas De Eixo, Caso Vc Possa Nos Ajudar, Posso Envia-las Por Email. De Todo Modo, Estarei Entrando Em Contato Em Breve.

Já te respondí por e-mail.

Os kits não são indestrutíveis ou não sujeitos a falha de fabricação.
Com os dados que vai me mandar por e-mail, saberemos o que pode ter acontecido.

Coisas mais comuns que podem provocar o problema:
- pneus grandes
- travamento do pneu e o condutor soltar a embreagem de uma vez (tranco)
- falha na fabricação (tratamento de dureza do aço)
- falha no material (peça de aço fora da especificação)

PS - informar se é kit traseiro ou dianteiro

[]'s

Dalger
28/11/2006, 22:18
leo.

os pneus sao 33" do tipo cross e estao no final da vida.
A trilha foi mto light, e nao ocorreram trancos.
Pelo que vi, o material parece estar com dureza excessiva. Se for necessario, posso medi-lo em um durometro para lhe passar o indice, pois tenho um amigo que tem uma torneadora e la tem o durometro, apezar de nao achar necessario, pois o dente saiu inteiro, o que indica que a peca est mto dura.
Imagino que o ideal e enviar as pontas para a ENSIMEC para analise.
Mas de todo jeito, conto com sua ajuda, pois vc e a referencia da ENSIMEC aqui no forum.

Atenciosamente.

Franco
29/11/2006, 10:07
Dalger

Já tinhamos detectado este problema e foi resolvido com um extrarevinimento somente nas areas das estrias. Para se conseguir eixos que resistem a valores extremos muitas vezes são ultrapassados certos limites, e assim ocorrem falhas. Por sorte sairam muito poucas unidades sem este revenimento extra.
As peças que apresentam este defeito de fabricação são substituidas em garantia, sem maiores problemas.

Marcelo R. A. da Cunha
29/11/2006, 10:34
Dalger

Já tinhamos detectado este problema e foi resolvido com um extrarevinimento somente nas areas das estrias. Para se conseguir eixos que resistem a valores extremos muitas vezes são ultrapassados certos limites, e assim ocorrem falhas. Por sorte sairam muito poucas unidades sem este revenimento extra.
As peças que apresentam este defeito de fabricação são substituidas em garantia, sem maiores problemas.

:palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

Por isso que eu sempre dou preferência a Ensimec!! Sem rodeios e direto ao ponto!!!!

Qualquer empresa está sujeita a cometer erros o importante é como ela resolve o problema.

Parabéns ao Franco e a Ensimec!

Palavra de quem já rodou mais de 40.000km com um Full Lock Fase IV e kit T-Rex Bone.

:palmas: :palmas: :palmas::palmas: