PDA

Ver Versão Completa : sportage 99 gasolina falhando quando esquenta



rauledurado
24/01/2018, 16:43
boa tarde galera
fiz o motor completo da minha sportage depois disso começou a acender a luz da injeçao e depois que esquenta ela começa a falhar como se estivesse faltando combustivel , depois volta ao normal, senti ela frouxa tambem , nao desenvolve em 3,4,5 marcha demora pra atingir 120 kh
bom.....testei a bomba de gasolina e esta dando 3 bar mesmo quando falha, comecei trocando sonda lambda, depois velas cabos e bobinasque estavam rachadas .....deu uma melhorada mas ela falha qndo esquenta e uma coisa que percebi agora , quando ela esta falhando se desligar a chave e ligar logo em seguida e dar partida ela volta ao normalestou desconfiado do maf....sera que ele esta fazendo isso? por favor alguem me ajude pois faz 3 semanas que peguei o carro com o motor novo e nao consigo desfrutar de uma rodagem lisinha como deveria

Djalma colombo
25/01/2018, 17:08
Bem provavel que sim, mas pode ser só o sensor de temperatura da injeção, este você pode usar o do kadet gsi!

rauledurado
26/01/2018, 14:47
onde fica localizado esse sensor? de temperatura da injeçao

EDuarte
28/01/2018, 08:00
Por ela estar fraca, meça a compressão de cada cilindro, o minimo aceitavel pra esse motor são 8 Kg.
MAF não faz o carro falhar, pode ser sensor de rotação, ja peguei esse defeito aqui e era o sensor de rotação, mas tbm ja peguei esse mesmo defeito e era chicote, o ideal é passar no scaner e conferir todos os sensores e atuadores.

[]s
(DU)

rauledurado
30/01/2018, 17:20
boa tarde duarte, o motor dela acabou de ser feito e ela so fica fraca qndo começa falhar....eu desliguei o maf e estou a duas semanas com ele desligado e nao falhou mais , porem ele desligado gasta mais e a injeçao acende e tambem nao fica redondinha por causa dos parametros nao medidos de ar

rauledurado
30/01/2018, 17:21
tambem refiz o chicote das bobinas qndo troquei-as

Djalma colombo
01/02/2018, 09:44
Por ela estar fraca, meça a compressão de cada cilindro, o minimo aceitavel pra esse motor são 8 Kg.
MAF não faz o carro falhar, pode ser sensor de rotação, ja peguei esse defeito aqui e era o sensor de rotação, mas tbm ja peguei esse mesmo defeito e era chicote, o ideal é passar no scaner e conferir todos os sensores e atuadores.

[]s
(DU)

Edu, eu tive um problema assim e era o maf, só falhava quando tava quente, testei tudo e o unico com problema foi o maf!

rauledurado
05/02/2018, 08:31
pessoal.....nao da pra acreditar mas resolvi meu problema......troquei o sensor maf e a luz da injeçao apagou mas mesmo assim ele falhava quando esquentava....ai estava lendo sobre sonda lambda que nao poderia ir solda nas emendas de fios.......dito e feito retirei as soldas dos fios emendei os fios sem solda bem firme coloquei espaguete retratil isolei e ficou show o carro ta lisinho agora perfeito ..............motivo.....os fios da sonda sao de aço e a solda nao pega perfeitamente gerando mau contato quando esquenta pois gera dilataçao dos mesmos causando toda essa confusao no modulo de injeçao

Djalma colombo
27/02/2018, 19:17
Que bom que resolveu Raul!!

tobiasarend
09/05/2022, 14:00
reabrindo tópico... a minha fria de manha, funciona 100%. qdo esquenta, ela falha. da umas cortada... andando, quando estabiliza a aceleração, o carro fica "trupicando"... nao testei nada ainda, recem comprei e nao estou familiarizado com essas tecnologias... kkk. anteriormente tinha jeep com motor de opala e carburador... era mais fácil...