Ver Versão Completa : Defender 110 para expedição
Pretendo fazer uma expedição de volta ao mundo futuramente e estou começando o meu planejamento pelo mais importante (o carro)
Não entendo muito de mecânica e muito menos de 4x4 mas lendo alguns relatos me decide pela Defender 110 300 TDI porem buscando na OLX e em outros sites não encontrei nenhuma 300 TDI, ela é rara assim mesmo?
Queria gastar até uns 80mil com o carro. Qual ano/modelo vocês me recomendam? E o que devo verificar antes de fechar negócio? (Além de levar ela a um mecânico). Muitas das que vi tem km acima de 150mil, eu preciso me preocupar com isso?
Obrigado desde já!
radius.mk
25/01/2018, 15:18
As defendes 110 antes de 2004 são 30tdi ou 200tdi. As 200tdi se não me engano são as antes de 1997.
Quanto a quilometragem, tb ficava preocupado com isso, ainda não comprei a minha, estou pensando numa Disco 2, mas vejo que 200 mil km pra esse carros não é nada, tem Defenders com mais de 400 mil km a venda por ai, em uma procura rápida na internet vc verá relatos de motores 300tdi com quase 1 milhão de quilometros.
No caso do 300tdi o motor é basicamente o mesmo conhecido como Maxxion, usado nas s10, ragers e outros carros nacionais (ou seja o tal "valente" e "confiável" MWM) e mesmo se tiver que comprar outro, vc encontra fácil um retificado com garantia por menos de 10 mil reais.
Encontrei uma na webmotors. Achei bem conservada e bem equipada, porem está com 270mil km.
LAND ROVER DEFENDER 2.5 STD 110 4X4 TURBO DIESEL 4P MANUAL - Webmotors - 21923080 (https://www.webmotors.com.br/comprar/land-rover/defender/2-5-std-110-4x4-turbo-diesel-4p-manual/4-portas/2005-2006/21923080)
Qual a opinião de vocês? Esse valor está bom?
Obrigado.
Lucianoferreira
03/02/2018, 15:04
Amigo,
As 300 TDI é mais facil de manutenção em qualquer lugar do planeta pois são motores Maxion 2.5 Turbo Diesel atualmente com peças fabricadas pela MWM e comercializadas nas concessionárias Ford e auto peças já que boa parte das peças são iguais das S10 e Rangers...
Sobre o Km não conta muito pois o que vale é o estado geral do carro... a parte mecânica é a mais cara, então não se iluda com uma vrta linda aos olhos...
Vamos ter um encontro de proprietários no dia 03/03/18 em SP vai lá e veja com os seus olhos, conheça as pessoas, converse com eles... tendo certeza que todos terão o maior prazer em te ajudar em sua busca... há muitos que vão já fizeram viagens pelo mundo a fora...
#VemcomLRCSP
#VemcomLandRoverClubedeSaoPaulo
Land Rover Clube de São Paulo
Abraços,
Luciano
Infelizmente não sou de SP, mas se a minha ida a capital coincidir com a data do evento comparecerei sim. Vi que muitas das defenders a venda está na capital. Tem algum consultor conhecido que possa me ajudar a distancia a avaliar as viaturas?
Abraços!