Ver Versão Completa : Coisas que eu gostaria de saber (antes) de comprar meu troller T4 3.0
A idéia desse tópico é ajudar as pessoas que nunca tiveram um Troller 3.0 a evitar alguns cagaços e cagadas, fornecendo informação. Logo, este tópico é aberto para qualquer pessoa que queira contribuir para o aprendizado dos novatos (eu incluso).
Vou começar com algumas coisas que aprendi com meu Troller 3.0 TDi 2010: (a medida que as pessoas forem postando dicas, eu vou adicionando nesse post pra facilitar a consulta)
ps: se eu colocar alguma bobagem, por favor ajudem a corrigir =)
O sensor de temperatura funciona apenas em contato com a água, assim, se teu reservatório do radiador estiver vazio, ele não irá funcionar direito. A solução para isso é a instalação de um termometro para medir a temperatura do bloco do motor e de uma valvula que mede o nivel da agua no reservatório do radiador. Ambos podem ser encontrados no Mercao Livre.
De tempos em tempos (eu faço isso uma vez por mês) vale a pena engatar o 4x4 e o 4x4R, para evitar oxidação dos contatos do acionamento eletrônico.
A Alpha Seguradora tem uma parceria com a Troller e normalmente, consegue um seguro mais em conta. Para mais informações, segue o link do próprio site de Troller ( Seguro Troller | Troller (http://www.troller.com.br/seguro-auto) )
Se teu Troller tiver pneus maiores do que os originais, tente evitar virar o volante com o carro parado, isso força a barra de direção.
Esperando mais dicas pra atualizar o tópico. Valeu!
Diegocrazy25
24/01/2018, 10:19
Vale a pena comprar um troller equipado pra trilha para rodar de boa no asfalto ? Não tenho pretensão nenhuma em fazer trilha e não ligo pra conforto, curto o troller por ser um carro robusto e bonito .
Eu praticamente não faço trilha. Uso meu troller para viajar e para ir pro sitio. Curto muito o carro. Então, pra mim vale a pena :)
Peao2014
24/01/2018, 14:13
Esta questão de usar o Troller somente no asfalto é uma escolha bastante pessoal. Quem gosta de Jipe anda de jipe. Como experiência própria, já tive Civic, Golf e outros carros. Depois que comprei um Samurai não quis mais saber de outro carro. Hoje uso Troller por ser robusto, econômico (Não que o samurai não seja) e é meu único carro. Não preciso de outro. Mas como disse acima é uma questão muito pessoal. Tem que gostar de Jipe.
Peao2014
24/01/2018, 14:20
ujacrac, O segredo do Troller, como todo veículo é a "Qualidade da Manutenção" Se cuidar bem terá sempre uma máquina completamente confiável em mãos.
Penso que em grande parte dos casos devemos evitar "falsas economias" com "adaptações". Para garantir confiabilidade o melhor é manter o veículo de forma à não fazer grandes alterações em alguns conjuntos. E em caso de manutenção utilizar peças genuínas ou de boa procedência. O que é bastante fácil de encontrar. Mantendo a manutenção em dia é só usar o troller à vontade, sem restrições!!!
jorgeffn
24/01/2018, 17:12
Vale a pena comprar um troller equipado pra trilha para rodar de boa no asfalto ? Não tenho pretensão nenhuma em fazer trilha e não ligo pra conforto, curto o troller por ser um carro robusto e bonito .
O que mais vai influenciar no uso urbano num Troller "equipado" é o conjunto suspensão / pneus... Normalmente Troller preparados para trilha usam pneus maiores... fora isso não tem nada que vai influenciar tanto, tem gente que coloca pneu AT, parachoque com guincho e bagageiro e anuncia como "equipado" vai também do que você considera um Troller equipado para trilhas.
abs!
Diegocrazy25
24/01/2018, 20:07
O que mais vai influenciar no uso urbano num Troller "equipado" é o conjunto suspensão / pneus... Normalmente Troller preparados para trilha usam pneus maiores... fora isso não tem nada que vai influenciar tanto, tem gente que coloca pneu AT, parachoque com guincho e bagageiro e anuncia como "equipado" vai também do que você considera um Troller equipado para trilhas.
abs!
Ahh pra mim equipado é quando ele ta com os pneus e rodas tala 10 chip de potência guincho e etc eu acho bem bonito troller assim, esse ano vou adquirir 1 mas antes to pesquisando MUITO já faz mais ou menos 2 anos que sou apaixonado por esse carro e esse ano vou ter a oportunidade de possuir um porque consegui vender meu antigo hyundai i30.Vou acabar comprando um 3.0 mesmo com toda certeza.
jorgeffn
24/01/2018, 20:42
Ahh pra mim equipado é quando ele ta com os pneus e rodas tala 10 chip de potência guincho e etc eu acho bem bonito troller assim, esse ano vou adquirir 1 mas antes to pesquisando MUITO já faz mais ou menos 2 anos que sou apaixonado por esse carro e esse ano vou ter a oportunidade de possuir um porque consegui vender meu antigo hyundai i30.Vou acabar comprando um 3.0 mesmo com toda certeza.
Com a reprogramação você ganha em potência e torque... mas o carro consome um pouco mais e solta mais fumaça... mas a grande parte dos 3.0 são reprogramados e não vejo reclamações de muitos problemas por isso, então é tranquilo. Pneu falo do tamanho, não da tala da roda... um Troller com pneus 35" está mais propenso a quebras do semi eixo traseiro e da coroa e pinhão caso não sejam reforçados, mesmo no uso urbano, já que o conjunto trabalha mais no limite com esse tamanho de pneu, por exemplo.
abs!
Diegocrazy25
24/01/2018, 21:58
Com a reprogramação você ganha em potência e torque... mas o carro consome um pouco mais e solta mais fumaça... mas a grande parte dos 3.0 são reprogramados e não vejo reclamações de muitos problemas por isso, então é tranquilo. Pneu falo do tamanho, não da tala da roda... um Troller com pneus 35" está mais propenso a quebras do semi eixo traseiro e da coroa e pinhão caso não sejam reforçados, mesmo no uso urbano, já que o conjunto trabalha mais no limite com esse tamanho de pneu, por exemplo.
abs!
No meu caso amigo quero comprar um com no maximo pneus 33 polegadas, caso tenha um de 35 que me agrade eu ainda tenho coragem de comprar porém o cuidado seria redobrado. Troller chipado usado só pra passeio diminui a vida util do modulo da injeção ? De uma forma geral prejudica em alguma coisa no veículo ?
jorgeffn
24/01/2018, 22:21
No meu caso amigo quero comprar um com no maximo pneus 33 polegadas, caso tenha um de 35 que me agrade eu ainda tenho coragem de comprar porém o cuidado seria redobrado. Troller chipado usado só pra passeio diminui a vida util do modulo da injeção ? De uma forma geral prejudica em alguma coisa no veículo ?
Não sei te responder... mas existem alguns Tópicos aqui sobre a reprogramação nos 3.0.. sugiro dar uma olhada nesses tópicos, para encontra-los de forma mais fácil, vá até o Google e digite o termo que procura seguido de "4x4brasil" assim terá a lista de tópicos do fórum com as palavras pesquisadas..
abs!
Diegocrazy25
24/01/2018, 22:54
Não sei te responder... mas existem alguns Tópicos aqui sobre a reprogramação nos 3.0.. sugiro dar uma olhada nesses tópicos, para encontra-los de forma mais fácil, vá até o Google e digite o termo que procura seguido de "4x4brasil" assim terá a lista de tópicos do fórum com as palavras pesquisadas..
abs!
Ok vou dar uma olhada amigo.
jorgeffn
25/01/2018, 17:10
Ok vou dar uma olhada amigo.
Aqui tem uma longa discussão sobre a Reprogramação / Chip em motores a diesel em geral!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/156421-10-principais-duvidas-sobre-reprogramacao-e-chip-de-veiculos-diesel.html
abs!
Samuel Junior
25/01/2018, 17:29
1 - Se comprar um Troller 3.0 pergunte SEMPRE ao dono sobre a bomba de alta pressão e os bicos injetores. Quando foi feita a revisão da bomba alta e quando foi feita a limpeza dos bicos (peça pra mostrar nota fiscal). Se ele não souber ou enrolar pra falar vc pode estar pegando uma bomba, se ainda sim quiser arriscar compre e imediatamente leve no seu meca de confiança fazer revisão da bomba e limpeza dos bicos.
2 - Ainda sobre os bicos, tem muito mecânico que não gosta de mexer nos MWM 3.0 pela dificuldade de se retirar os bicos quando estão muito duros. Leve sempre num mecânico (de preferência de confiança) que saiba mexer nos bicos (ou seja, tem experiência), se levar num mecânico ruim ele pode estragar o bico e cada um (são 4) custa por volta de 1300 reais.
3 - Se quiser "chipar" seu Troller, hoje existem serviços que aumentam a potência do seu motor sem aumentar demais. Por exemplo, provavelmente em abril vou "chipar" o meu para 200 HP apenas. A SFI Chips faz.
VOVÔ DO TROLLER
25/01/2018, 19:05
1 - Se comprar um Troller 3.0 pergunte SEMPRE ao dono sobre a bomba de alta pressão e os bicos injetores. Quando foi feita a revisão da bomba alta e quando foi feita a limpeza dos bicos (peça pra mostrar nota fiscal). Se ele não souber ou enrolar pra falar vc pode estar pegando uma bomba, se ainda sim quiser arriscar compre e imediatamente leve no seu meca de confiança fazer revisão da bomba e limpeza dos bicos.
2 - Ainda sobre os bicos, tem muito mecânico que não gosta de mexer nos MWM 3.0 pela dificuldade de se retirar os bicos quando estão muito duros. Leve sempre num mecânico (de preferência de confiança) que saiba mexer nos bicos (ou seja, tem experiência), se levar num mecânico ruim ele pode estragar o bico e cada um (são 4) custa por volta de 1300 reais.
3 - Se quiser "chipar" seu Troller, hoje existem serviços que aumentam a potência do seu motor sem aumentar demais. Por exemplo, provavelmente em abril vou "chipar" o meu para 200 HP apenas. A SFI Chips faz.
Boa tarde Samuel. Com 200 CV , vc quase não vai sentir a diferença. Eu fiz no meu bugão 3.0 com a SFI Chips, a de 240 CV, aqui na matriz de Sampa. Ficou bom, mas mesmo a de 240 ,também não é lá essas coisas. Coloquei tb na própria SFI , o pedal Eurobooster , sendo que o carro fica muito bom com ele. Abs
Diegocrazy25
25/01/2018, 22:20
Galera as peças da parte do motor e injeção do troller 3.0 são as mesmas da ranger 3.0 ? Tipo bico injetor, modulo da injeção, radiador e etc ?
Samuel Junior
26/01/2018, 09:40
Boa tarde Samuel. Com 200 CV , vc quase não vai sentir a diferença. Eu fiz no meu bugão 3.0 com a SFI Chips, a de 240 CV, aqui na matriz de Sampa. Ficou bom, mas mesmo a de 240 ,também não é lá essas coisas. Coloquei tb na própria SFI , o pedal Eurobooster , sendo que o carro fica muito bom com ele. Abs
Pois é eu não quero aumentar demais, este HP a mais acredito que seja suficiente para retomadas ou ultrapassagens mais seguras. Mas não descarto a possibilidade de 220 HP.
Peao2014
26/01/2018, 09:58
Diegocrazi25, Não são todas iguais. Módulo de injeção possui configuração específica. Alguns outros periféricos também são diferentes.
Diegocrazy25
26/01/2018, 10:45
Diegocrazi25, Não são todas iguais. Módulo de injeção possui configuração específica. Alguns outros periféricos também são diferentes.
Entendi, vou pesquisar melhor a respeito disso .
Peao2014
29/01/2018, 09:41
Sim. Você verá que existem diferenças!!!
Walter da Camper
29/01/2018, 15:59
Pelo que eu me lembro, a diferença é o módulo, o comando de válvulas (sensor de fase trabalha em posição diferente) e o pedal do acelerador.
Walter da Camper
29/01/2018, 16:11
Colega, peço licença para discordar do que disseste sobre limpeza de bicos.
Os sistemas de injeção eletrônica common-rail trabalham com pressões máximas entre 1400 e 1800 BAR. No caso do Troller é 1600 BAR.
Num sistema onde o diesel circula com toda essa pressão é logicamente impossível depositar-se qualquer tipo de sujeira.
Além disso, é muito comum os bicos piezoelétricos se danificarem no ato de sua retirada do cabeçote.
Limpeza de bicos em motores diesel é conversa de mecânico para tomar dinheiro do cliente sem fazer nada ( ou no máximo limpar externamente para parecer que foram sacados do motor)
Além disso eu jamais confiaria num jogo de bicos que foram retirados e recolocados para uma suposta limpeza.
Quanto à bomba de alta, suas colocações são válidas para quilometragem acima de 200 mil, quando, em regra, o desgaste pode começar a provocar falhas de aceleração e instabilidade na rotação. Nessas situações, o defeito costuma ser na válvula PCV que regula a pressão do rail com base em pulsos elétricos recebidos da central.
Muitos bicos e bombas de alta já foram trocados sem necessidade, quando a simples troca da PCV (que custa R$600) resolveria o problema.
Meu Troller está com 117mil KM e nunca deixei ninguém mexer em bicos ou bomba de alta. A única peça trocada foi a bomba d'água que é de plástico e dificilmente dura mais de 80mil km.
1 - Se comprar um Troller 3.0 pergunte SEMPRE ao dono sobre a bomba de alta pressão e os bicos injetores. Quando foi feita a revisão da bomba alta e quando foi feita a limpeza dos bicos (peça pra mostrar nota fiscal). Se ele não souber ou enrolar pra falar vc pode estar pegando uma bomba, se ainda sim quiser arriscar compre e imediatamente leve no seu meca de confiança fazer revisão da bomba e limpeza dos bicos.
2 - Ainda sobre os bicos, tem muito mecânico que não gosta de mexer nos MWM 3.0 pela dificuldade de se retirar os bicos quando estão muito duros. Leve sempre num mecânico (de preferência de confiança) que saiba mexer nos bicos (ou seja, tem experiência), se levar num mecânico ruim ele pode estragar o bico e cada um (são 4) custa por volta de 1300 reais.
3 - Se quiser "chipar" seu Troller, hoje existem serviços que aumentam a potência do seu motor sem aumentar demais. Por exemplo, provavelmente em abril vou "chipar" o meu para 200 HP apenas. A SFI Chips faz.
Diegocrazy25
30/01/2018, 10:02
Acho que o meu futuro troller nunca vai dar problema na minha mão rsrsrsrs vou usar de vez em quando e só pra viagens perto tipo 30 km no maximo 15 de ida e 15 de volta, fora que quando eu comprar o meu 3.0 2012 vou revisar ele todo(troca de óleo filtros e correia)
Walter da Camper
30/01/2018, 14:47
Tenha cuidado em não deixar um veículo diesel parado por muito tempo.
Com a adição do biodiesel, o combustível passou a se deteriorar muito rapidamente em razão da formação de colonia de bactérias (por incrível que pareça, existe uma bactéria que se prolifera no combustível).
Aconselho a usar o carro na cidade ao menos uma vez por semana.
Três meses parado é o suficiente para instaurar um processo de corrosão/oxidação em todas as peças que ficam em contato com o combustível, podendo levar ao travamento dos bicos e danos em diversos componentes.
Acho que o meu futuro troller nunca vai dar problema na minha mão rsrsrsrs vou usar de vez em quando e só pra viagens perto tipo 30 km no maximo 15 de ida e 15 de volta, fora que quando eu comprar o meu 3.0 2012 vou revisar ele todo(troca de óleo filtros e correia)
Diegocrazy25
30/01/2018, 15:44
Tenha cuidado em não deixar um veículo diesel parado por muito tempo.
Com a adição do biodiesel, o combustível passou a se deteriorar muito rapidamente em razão da formação de colonia de bactérias (por incrível que pareça, existe uma bactéria que se prolifera no combustível).
Aconselho a usar o carro na cidade ao menos uma vez por semana.
Três meses parado é o suficiente para instaurar um processo de corrosão/oxidação em todas as peças que ficam em contato com o combustível, podendo levar ao travamento dos bicos e danos em diversos componentes.
Walter obrigado pela dica, mas eu não vou deixar ele parado não.Vou usar ele sempre logo de inicio praticamente todos os dias, mas só viagens perto mesmo, tipo daqui de casa pra academia ou ali no mercado, viagem mais longe de todas que eu posso fazer são 40 km que são 20 de ida pra minha sogra e 20 de volta que faço no maximo 2 vezes no mês, os outros passeios vai ser aqui no bairro mesmo ou no maximo pra praia que por sinal fica a no maximo 25 km daqui de onde eu moro. Gostei de suas dicas e vou abastecer só com s10 pode ser ? detalhe é o 3.0...
Bandinho
01/02/2018, 09:38
Tive um 2010 e sempre abasteci com o diesel comum. Agora comprei um 2011 e continuo abastecendo com o diesel comum. Acho que pra acertar a compra do troller é bastante pesquisa, consegui comprar um na cor que eu queria e um troller do primeiro dono com as revisões em dia, bomba de água trocada com 50mil km. Mesmo assim nunca tem os acessórios que vc quer. A partir daí vai gastando um pouco pra deixar do seu jeito. O meu, por ex., instalei amortecedores rancho e já comprei um dvd com bluetooth, e por aí vai.....
abs.
Walter da Camper
01/02/2018, 13:59
Walter obrigado pela dica, mas eu não vou deixar ele parado não.Vou usar ele sempre logo de inicio praticamente todos os dias, mas só viagens perto mesmo, tipo daqui de casa pra academia ou ali no mercado, viagem mais longe de todas que eu posso fazer são 40 km que são 20 de ida pra minha sogra e 20 de volta que faço no maximo 2 vezes no mês, os outros passeios vai ser aqui no bairro mesmo ou no maximo pra praia que por sinal fica a no maximo 25 km daqui de onde eu moro. Gostei de suas dicas e vou abastecer só com s10 pode ser ? detalhe é o 3.0...
Só utilizo S500. Se for obrigado a usar S10 caso sua região não tenha mais o S500, é necessário retirar o tanque para uma limpeza e trocar o filtro. OS10 dissolve os resíduos do S500 e danifica os bicos.
Se vc pegar um 3.0 duvido que fique apenas nesses passeios curtos. A economia, confiabilidade e desempenho do do 3.0 na estrada inspiram viagens cada vez mais longas e chegando a lugares que a maioria não tem coragem de tentar.
Diegocrazy25
02/02/2018, 09:14
Só utilizo S500. Se for obrigado a usar S10 caso sua região não tenha mais o S500, é necessário retirar o tanque para uma limpeza e trocar o filtro. OS10 dissolve os resíduos do S500 e danifica os bicos.
Se vc pegar um 3.0 duvido que fique apenas nesses passeios curtos. A economia, confiabilidade e desempenho do do 3.0 na estrada inspiram viagens cada vez mais longas e chegando a lugares que a maioria não tem coragem de tentar.
Valeu pela dica, vamos ver quando eu comprar, estou muito ansioso, no momento to pesquisando muito to querendo achar um do meu jeito equipado com pneus largos e rodas tala 10, manual e chave reserva, no momento ainda ñ achei, mas vai dar certo .
Diegocrazy25
02/02/2018, 09:15
Tive um 2010 e sempre abasteci com o diesel comum. Agora comprei um 2011 e continuo abastecendo com o diesel comum. Acho que pra acertar a compra do troller é bastante pesquisa, consegui comprar um na cor que eu queria e um troller do primeiro dono com as revisões em dia, bomba de água trocada com 50mil km. Mesmo assim nunca tem os acessórios que vc quer. A partir daí vai gastando um pouco pra deixar do seu jeito. O meu, por ex., instalei amortecedores rancho e já comprei um dvd com bluetooth, e por aí vai.....
abs.
Obrigado pela resposta.Estou procurando assim um igual o seu, bem cuidado e com revisões feitas.
Samuel Junior
02/02/2018, 20:28
Colega, peço licença para discordar do que disseste sobre limpeza de bicos.
Os sistemas de injeção eletrônica common-rail trabalham com pressões máximas entre 1400 e 1800 BAR. No caso do Troller é 1600 BAR.
Num sistema onde o diesel circula com toda essa pressão é logicamente impossível depositar-se qualquer tipo de sujeira.
Além disso, é muito comum os bicos piezoelétricos se danificarem no ato de sua retirada do cabeçote.
Limpeza de bicos em motores diesel é conversa de mecânico para tomar dinheiro do cliente sem fazer nada ( ou no máximo limpar externamente para parecer que foram sacados do motor)
Além disso eu jamais confiaria num jogo de bicos que foram retirados e recolocados para uma suposta limpeza.
Quanto à bomba de alta, suas colocações são válidas para quilometragem acima de 200 mil, quando, em regra, o desgaste pode começar a provocar falhas de aceleração e instabilidade na rotação. Nessas situações, o defeito costuma ser na válvula PCV que regula a pressão do rail com base em pulsos elétricos recebidos da central.
Muitos bicos e bombas de alta já foram trocados sem necessidade, quando a simples troca da PCV (que custa R$600) resolveria o problema.
Meu Troller está com 117mil KM e nunca deixei ninguém mexer em bicos ou bomba de alta. A única peça trocada foi a bomba d'água que é de plástico e dificilmente dura mais de 80mil km.
Comprei meu Troller 3.0 em 2015 e aparentemente a parte de motor estava boa, testei o veículo na época e me parecia sem problemas. Não o usei muitas vezes até 2017 que precisei ir com certa frequência na chácara que tenho.
Certa vez saindo de casa para ir pra chácara andei uns 20 km e o motor perdeu potência, entrou em modo de segurança e levei ao mecânico. Depois da avaliação se constatou que o motor de baixa pressão estragou, teve que substituir por um novo.
OK fui pra chácara mais umas 2 vezes até o carro entrar em modo de segurança de novo. Foi feita uma verificação e a bomba alta estava desgastada, estava soltando fuligem metálica e isto é um veneno para os bicos.
Blz, o carro andou alguns quilômetros e deu modo de segurança de novo. Agora era a vez de olhar os bicos e ao retirá-los estava muito sujo. Foi feita a limpeza dos bicos e continuou a dar modo de segurança. Agora foi feita a verificação no bombista e as ponteiras dos bicos estavam ruins (a parte elétrica do bico estava boa). Troquei as ponteiras e finalmente o carro ficou bom novamente.
Nesta brincadeira gastei por volta de 6-7 mil reais. O que me conforma um pouco é que quando comprei o cara me vendeu abaixo do preço de mercado (talvez já sabia da "bomba").
Os fatos são:
- Meu carro tem por volta de 150 mil quilômetros (fabricado em 2007).
- Quando comprei aparentemente estava bom.
- Meu mecânico disse que este problema de sujeira (no bico) ou fuligem (na bomba) é muito complicado de saber, mesmo que se leve um mecânico pra avaliar a eventual compra de um carro, só dar pra saber se o carro já estiver problema ou se abrir o motor, o que obviamente não vai rolar.
- Se as peças/manutenção do Troller deveriam ter durado ou demorado tanto quanto vc disse, ou o(s) dono(s) anteriores abusaram do carro ou eu tive azar em pegar um carro com peças trocadas por velhas/outras, uma evidência disto é que a tampa do cabeçote está com algumas partes desgastadas, mas não vaza óleo se devidamente encaixada.
Walter da Camper
02/02/2018, 22:23
Samuel, é uma pena que vc tenha tido essa má experiência. Nesse forum há dezenas de relatos como o seu em que os mecânicos trocam uma peça e o problema continua, trocam outra e outra e o sintoma permanece o mesmo. Eles fazem toda enrolação para contar uma história convincente, mas no fim das contas fica claro que eles não sabem diagnosticar o defeito e vão trocando peças a esmo, às expensas do cliente até sanar o defeito. Isso acontece com todas as caminhonetes e jipes a diesel.
Diegocrazy25
03/02/2018, 12:44
Comprei meu Troller 3.0 em 2015 e aparentemente a parte de motor estava boa, testei o veículo na época e me parecia sem problemas. Não o usei muitas vezes até 2017 que precisei ir com certa frequência na chácara que tenho.
Certa vez saindo de casa para ir pra chácara andei uns 20 km e o motor perdeu potência, entrou em modo de segurança e levei ao mecânico. Depois da avaliação se constatou que o motor de baixa pressão estragou, teve que substituir por um novo.
OK fui pra chácara mais umas 2 vezes até o carro entrar em modo de segurança de novo. Foi feita uma verificação e a bomba alta estava desgastada, estava soltando fuligem metálica e isto é um veneno para os bicos.
Blz, o carro andou alguns quilômetros e deu modo de segurança de novo. Agora era a vez de olhar os bicos e ao retirá-los estava muito sujo. Foi feita a limpeza dos bicos e continuou a dar modo de segurança. Agora foi feita a verificação no bombista e as ponteiras dos bicos estavam ruins (a parte elétrica do bico estava boa). Troquei as ponteiras e finalmente o carro ficou bom novamente.
Nesta brincadeira gastei por volta de 6-7 mil reais. O que me conforma um pouco é que quando comprei o cara me vendeu abaixo do preço de mercado (talvez já sabia da "bomba").
Os fatos são:
- Meu carro tem por volta de 150 mil quilômetros (fabricado em 2007).
- Quando comprei aparentemente estava bom.
- Meu mecânico disse que este problema de sujeira (no bico) ou fuligem (na bomba) é muito complicado de saber, mesmo que se leve um mecânico pra avaliar a eventual compra de um carro, só dar pra saber se o carro já estiver problema ou se abrir o motor, o que obviamente não vai rolar.
- Se as peças/manutenção do Troller deveriam ter durado ou demorado tanto quanto vc disse, ou o(s) dono(s) anteriores abusaram do carro ou eu tive azar em pegar um carro com peças trocadas por velhas/outras, uma evidência disto é que a tampa do cabeçote está com algumas partes desgastadas, mas não vaza óleo se devidamente encaixada.
Por isso que as vezes fico com medo de comprar um troller usado ...
Diegocrazy25
03/02/2018, 12:48
Imagina só uma pessoa que compra um troller 0 km esses 2018 3.2 duratorq e usa só diesel s10 e faz todas as revisões na autorizada e mesmo que não fosse mas que fizesse em algum lugar de confiança e também desse a manutenção preventiva, creio que nem são cedo esse veiculo ia apresentar problemas. Só acho meio ruim de troller usado é esse lance ai do carro estar maquiado e com algum problema escondido. No olx tem um cidadão vendendo um troller laranja 3.0 2011 com 98 mil km todo equipado, no começo ele pedia 69 e agora já baixou pra 62 ta loko pra vender.Eu conversei com ele e ele não tem manual nem chave reserva ai eu já descartei logo .
Bandinho
07/02/2018, 08:26
Imagina só uma pessoa que compra um troller 0 km esses 2018 3.2 duratorq e usa só diesel s10 e faz todas as revisões na autorizada e mesmo que não fosse mas que fizesse em algum lugar de confiança e também desse a manutenção preventiva, creio que nem são cedo esse veiculo ia apresentar problemas. Só acho meio ruim de troller usado é esse lance ai do carro estar maquiado e com algum problema escondido. No olx tem um cidadão vendendo um troller laranja 3.0 2011 com 98 mil km todo equipado, no começo ele pedia 69 e agora já baixou pra 62 ta loko pra vender.Eu conversei com ele e ele não tem manual nem chave reserva ai eu já descartei logo .
Minha opinião, Troller 2011 com 98 mil km, bem cuidado teria que ter manual, ch reserva e etc. E nesse caso por 62 mil vc não vai achar.
Obs. Agora vi que vc é do Ceará, no nordeste o mercado é um pouco diferente.
ABS.
Diegocrazy25
07/02/2018, 09:28
Minha opinião, Troller 2011 com 98 mil km, bem cuidado teria que ter manual, ch reserva e etc. E nesse caso por 62 mil vc não vai achar.
Obs. Agora vi que vc é do Ceará, no nordeste o mercado é um pouco diferente.
ABS.
Então vc acha que ele não esta bem cuidado ? Uma coisa eu sei aqui é a terra do troller porém são bem mais desvalorizados do que nas grandes cidades como são paulo.Enquanto um troller custa 65 mil aqui la em são paulo custa no minimo 70 a 75 mil do mesmo ano e km. Esse de 62 é um laranja que na aparência esta perfeito, mas estou estranhando o preço e ele ñ ter manual nem chave reserva.O dono garante que foi revisado nas melhores oficinas de fortaleza, porém não tem nenhum comprovante de nada. E ele também desafia as pessoas a irem la e testar o carro, ele garante que o carro esta ótimo.
VOVÔ DO TROLLER
07/02/2018, 18:18
Então vc acha que ele não esta bem cuidado ? Uma coisa eu sei aqui é a terra do troller porém são bem mais desvalorizados do que nas grandes cidades como são paulo.Enquanto um troller custa 65 mil aqui la em são paulo custa no minimo 70 a 75 mil do mesmo ano e km. Esse de 62 é um laranja que na aparência esta perfeito, mas estou estranhando o preço e ele ñ ter manual nem chave reserva.O dono garante que foi revisado nas melhores oficinas de fortaleza, porém não tem nenhum comprovante de nada. E ele também desafia as pessoas a irem la e testar o carro, ele garante que o carro esta ótimo.
Pega um bom mecânico que entenda de Troller e pede prá ele dar uma avaliada. Abs.
Diegocrazy25
07/02/2018, 21:46
Pega um bom mecânico que entenda de Troller e pede prá ele dar uma avaliada. Abs.
Ok, obrigado...
Bandinho
08/02/2018, 13:45
Então vc acha que ele não esta bem cuidado ? Uma coisa eu sei aqui é a terra do troller porém são bem mais desvalorizados do que nas grandes cidades como são paulo.Enquanto um troller custa 65 mil aqui la em são paulo custa no minimo 70 a 75 mil do mesmo ano e km. Esse de 62 é um laranja que na aparência esta perfeito, mas estou estranhando o preço e ele ñ ter manual nem chave reserva.O dono garante que foi revisado nas melhores oficinas de fortaleza, porém não tem nenhum comprovante de nada. E ele também desafia as pessoas a irem la e testar o carro, ele garante que o carro esta ótimo.
É isso, fui pegar o meu em Campinas, paguei 10 mil a mais do que esse. Mas, é da cor que eu queria, primeiro dono comprovado nos documentos, revisões e notas, manual, ch reserva, e alguns acessórios. Proteções inferiores, rádio py, guincho. Aí não pensei muito no lado comercial.
ABS.
Diegocrazy25
08/02/2018, 23:09
É isso, fui pegar o meu em Campinas, paguei 10 mil a mais do que esse. Mas, é da cor que eu queria, primeiro dono comprovado nos documentos, revisões e notas, manual, ch reserva, e alguns acessórios. Proteções inferiores, rádio py, guincho. Aí não pensei muito no lado comercial.
ABS.
Legal amigo. Eu quero um todo equipado e esse que eu vi esta todo equipado porém não tem manual nem chave reserva, dispensei logo. Vou esperar mais e se for preciso pagar a mais por uma coisa melhor .
Diegocrazy25
08/02/2018, 23:31
E aquele negocio, é melhor pagar mais caro por uma coisa melhor do que pagar barato e sair caro .
jorgeffn
09/02/2018, 00:38
E aquele negocio, é melhor pagar mais caro por uma coisa melhor do que pagar barato e sair caro .
Não sei se você tem disposição de buscar o Troller em outros estados, mas ,por exemplo, aqui em Belo Horizonte mesmo tem Troller para todos os gostos anunciados... dá uma olhada na OLX e vai filtrando por estado... ano... aí você acaba tendo uma base de comparação.
abs!
Diegocrazy25
09/02/2018, 11:10
Não sei se você tem disposição de buscar o Troller em outros estados, mas ,por exemplo, aqui em Belo Horizonte mesmo tem Troller para todos os gostos anunciados... dá uma olhada na OLX e vai filtrando por estado... ano... aí você acaba tendo uma base de comparação.
abs!
Verdade. Já vi troller super bem cuidado e bem equipado em outros estados, principalmente em santa catarina.Mas vou olhar do seu estado também .
VOVÔ DO TROLLER
09/02/2018, 13:52
Verdade. Já vi troller super bem cuidado e bem equipado em outros estados, principalmente em santa catarina.Mas vou olhar do seu estado também .
Tem um 2010 vendendo aqui nos classificados do fórum. Parece que tá 100%. Abs
Diegocrazy25
10/02/2018, 18:40
Alguém aqui sabe me dizer quanto que custava um troller 3.0 do ano de 2011 ou 2012 0km na época deles ?
ivancgbsb
10/02/2018, 18:57
Em Brasília, fev11, Troller 2010: R$ 92.000,00
VOVÔ DO TROLLER
10/02/2018, 19:07
Troller 2010 em janeiro de 2010 em Sampa, 94 mil lulas.....
Diegocrazy25
10/02/2018, 20:01
Troller 2010 em janeiro de 2010 em Sampa, 94 mil lulas.....
EITAAA O MESMO PREÇO DO TGV EM 2013 :shock: Engraçado e pq acho esses troller 3.0 2012 por 65 mil aqui no ceará, ou seja super desvalorizado, não entendo tamanha desvalorização ...
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.