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Ver Versão Completa : Motor Diesel Ranger 2.8 ou 3.0 no CJ2A



feliperods
22/01/2018, 21:22
Pessoal,

Tenho um CJ2A ano 1948 e estou com motor diesel nele. Ele está com o motor do Ceres 2.4 turbinado com o cambio do chevette 5m, tração do Jeep, diferenciais 4,88(44x9)e pneus 750x16.

Estou estudando em substituir o motor pelo Powerstroke 2.8 ou NGD 3.0. Desculpem, mas não quero o MWM Sprint. Sei que ele é um excelente motor assim os dois outros e há varias posts com comparativos.

Minhas duvidas são as seguintes:
1 - é possivel substituir a correia do 2.8 por corrente? Vi videos no youtube que supostamente fizeram essa mudança, mas alguém sabe quem, como, ou já viram fazer?
2 - mudar a bomba do NGD 3.0 para bomba mecanica e eliminar a injeção eletronica. Qual seria o resultado?

Thiago Rodeghel
29/01/2018, 00:24
Pessoal,

Tenho um CJ2A ano 1948 e estou com motor diesel nele. Ele está com o motor do Ceres 2.4 turbinado com o cambio do chevette 5m, tração do Jeep, diferenciais 4,88(44x9)e pneus 750x16.

Estou estudando em substituir o motor pelo Powerstroke 2.8 ou NGD 3.0. Desculpem, mas não quero o MWM Sprint. Sei que ele é um excelente motor assim os dois outros e há varias posts com comparativos.

Minhas duvidas são as seguintes:
1 - é possivel substituir a correia do 2.8 por corrente? Vi videos no youtube que supostamente fizeram essa mudança, mas alguém sabe quem, como, ou já viram fazer?
2 - mudar a bomba do NGD 3.0 para bomba mecanica e eliminar a injeção eletronica. Qual seria o resultado?

Não vejo necessidade de substituir correia por corrente, afinal já é um motor muito bem estruturado, para um Willys, se vc montar uma correia nova, vai durar mais de 100mil km...

Tem um vídeo no Youtube que o cara instalou uma bomba mecânica do 2.8 no 3.0, deixou tudo mecânico...

[s]

Elmer_Jeep
02/02/2018, 11:53
Pessoal,

Tenho um CJ2A ano 1948 e estou com motor diesel nele. Ele está com o motor do Ceres 2.4 turbinado com o cambio do chevette 5m, tração do Jeep, diferenciais 4,88(44x9)e pneus 750x16.

Estou estudando em substituir o motor pelo Powerstroke 2.8 ou NGD 3.0. Desculpem, mas não quero o MWM Sprint. Sei que ele é um excelente motor assim os dois outros e há varias posts com comparativos.

Minhas duvidas são as seguintes:
1 - é possivel substituir a correia do 2.8 por corrente? Vi videos no youtube que supostamente fizeram essa mudança, mas alguém sabe quem, como, ou já viram fazer?
2 - mudar a bomba do NGD 3.0 para bomba mecanica e eliminar a injeção eletronica. Qual seria o resultado?

Powerstroke 2.8 não é nada além de um Maxion HSD (das primeiras ranger e S10 diesel, algumas F1000 e Land Rover Defender) com alguns upgrades em relação ao 2.5 lançado em 1995.
É um péssimo motor, pois o cabeçote de alumínio trinca com facilidade e pelo fato de usar correia dentada o torque em baixa rotação é fraco.
Apesar de ser um motor inicialmente usado na europa (land rover e Van Mercedes) eu nunca ouvi falar em adaptação ou kit que substituísse a correia por corrente, deve ser lenda urbana.

NGD 3.0, tem pontos fortes e pontos fracos, já foi testado e aprovado no Troller, a desvantagem ao meu ver seria depender do sistema de gerenciamento eletrônico, vc precisaria instalar módulo, chicote e sensores do veículo doador do motor.

Sobre eliminar a eletrônica do NGD vi a gambiarra nesse vídeo: url=https://www.youtube.com/watch?v=WbmcygBaTFk e achei totalmente inviável criar um monte de adaptação pra dizer que mecanizou o sistema de injeção... Esse motor tem algumas características operacionais que dependem do gerenciamento eletrônico.

No mais eu optaria pelo mwm sprint que é mais resistente do que esses dois e ainda tem a opção de comprar zero km.