Ver Versão Completa : Acoplamento homocinético
Gostaria de saber da opinião dos usuarios deste acoplamento:
--Se o acoplamento homocinético tira realmente as vibrações?
--Qual a durabilidade´média do acoplamento?
--Qual o mais indicado?
--Funciona em baixas e altas rotações do motor?
obrigado pelas opiniões e eventuais dicas !!!
Caro amigo!! Ligue para o tel (011)69529078 Falar com Rogerio Bacelar. Ele te dara melhores explicações..
Valeu!!
fjfs19
Agradeço pela informação.
Mas eu gostaria das informações dos proprios usuarios.
Vou colocar com ele na semana que vem, depois te falo como ficou certo?
Ouvi falar que algumas pessoas utilizam o acoplamento elastico junto com o homocinético, só que olhando e estudando não consegui ver como isso é possivel! Alguém aí tem alguma explicação pra isso?
Outra coisa, já vi efeitos colaterais grotescos quando se troca a junta pela homocinética... uma delas é o desgaste prematuro de algumas peças, principalmente nas pontas das arvores do cardã, mas não sei ao certo porque isso acontece... o cassiano pode talvez nos explicar...
Fio
Acho impossivel usar o acoplamento homocinetico em conjunto com o elastico, pela falta de espaço para acomodar os dois.
Alem disso a função de cada um deles é a mesma.
uma delas é o desgaste prematuro de algumas peças, principalmente nas pontas das arvores do cardã
Tambem não acho possivel.
Se tivesse alguma influencia teria que ser no cambio ou caixa de transferencia e não nos cardans.
Minha opinião!!
christian govastki
13/04/2006, 10:21
Até onde sei, para colocar o acoplamento homocinético tem que cortar a ponta do eixo piloto do câmbio, o que torna esta operação irrevesível (a não ser, logicamente, pela troca do eixo-piloto...ou do câmbio inteiro)
Parece que o Niva pós 95 já usa um acoplamento homocinético original, seria o caso de pesquisar.
Peter, você já verificou as seguintes alternativas, antes de partir para uma solução radical:
- Estado dos coxins do conjunto câmbio-redução;
- Estado dos coxins do motor;
- Fixação do conjunto de transmissão;
- Alinhamento das caixas de câmbio-redução;
- Balanceamento das rodas;
- Balanceamento dos cardãs;
- Ventos laterais?
O meu usa o popular "borrachão" e vibra um pouquinho na combinação baixa rotação - baixa velocidade, mas não tem problema, o Clio da minha mãe também é assim.... :lol:
Fio e aos demais
Preciso pedir mil desculpas :oops: :oops: :oops: :parede: :parede: :parede: mas vejam o que eu achei no site abaixo
http://www.ladaparts.ru/niva/2121/v400.jpg
uma junta homocineticaelastica!!!!!Não sei se se escreve assim!!!!!
Cavalcante
14/04/2006, 07:59
Peter, ou estou maluco ou essa é justamente a junta homoelástica original do Niva até 95. Não tem nada de homocinética nela...
Cavalcante e demais
Peguei o link errado.Voce tem razão mais uma vez , e não esta ficando maluco.
Assim que conseguir linkar posto aqui.
Eis o dito cujo!!
Espero ter acertado agora.
Peter e Pessoal,
eu já tinha confirmado essa informação, mas esqueci de postar aqui, desculpe. Existe inclusive uma adaptação possivel para Nivas mais antigos utilizando os dois acoplamentos.
Agora vem a pergunta: porque ter os dois, se a junta homocinética já resolve?
Resposta: O acoplamente elastico é tão firme que acabar por produzir vibração, e quanto mais velho, pior. Já a junta homocinética possui um "jogo", isto é, traduz os deslocamentos das caixas em movimento dinamico. Isso pode SIM causar desgaste de peças sem buchas, pois elas não foram feitas para ter esse movimento.
Aqui fizemos uma adaptação mais profunda.
Montamos um quadro agregado, fixando cambio e caixa de redução, eliminando o efeito basculante da caixa de redução e tirando a fixação do assoalho e levando pras longarinas.
no acoplamento, tentamos usar um acoplamento homocinético simples, mas nos testes o resultado não ficou bom pro conjunto construido, dai aproveitamos um acoplamento fabricado pelo Cassiano, vendido pelo Flugencio e que veio parar em minhas mãos, levamos pro torno e adaptamos mais uma homocinética.
pode-se dizer q o Niva virou outro carro.
dollis
Tem fotos mais detalhadas,mostrando o do Cassiano e o que voces fizeram?E detalhes da estrutura?
agora o sistema ja está montado no carro.
posso tirar mais fotos sim, desta vez com melhor resolução.
agora o sistema ja está montado no carro.
posso tirar mais fotos sim, desta vez com melhor resolução.
Dollis
Voce teria um email para conversarmos em pvt ?
grato
MAMAO
thnoguei
02/08/2012, 22:15
Dollis
Voce teria um email para conversarmos em pvt ?
grato
MAMAO
galera deixo o meu relato referente ao acoplamento...
A melhor coisa a fazer nesse caso de vibrações excessivas na caixa de redução, é trocar o acoplamento antigo (cardã), pelo atual (homocinetico) recentemente importei o acoplamento do niva 2011, e instalei no meu niva 91, posso dizer que acabar tirando 100% da vibração do carro, da asensação de está num carro de passeio......rsrs a instação é simples é tirar o antigo e colocar o nova ( terá um trabalhinho em tirar a cxa de redução pois a peca nova vem com prisioneiros quanto a peça antiga é parafusos)..... abaixo tem a foto da peça....... vale muito a pena.......
362384
ABS
onde e quanto custou essa peça??
galera deixo o meu relato referente ao acoplamento...
A melhor coisa a fazer nesse caso de vibrações excessivas na caixa de redução, é trocar o acoplamento antigo (cardã), pelo atual (homocinetico) recentemente importei o acoplamento do niva 2011, e instalei no meu niva 91, posso dizer que acabar tirando 100% da vibração do carro, da asensação de está num carro de passeio......rsrs a instação é simples é tirar o antigo e colocar o nova ( terá um trabalhinho em tirar a cxa de redução pois a peca nova vem com prisioneiros quanto a peça antiga é parafusos)..... abaixo tem a foto da peça....... vale muito a pena.......
362384
ABS
Tibricio
24/01/2013, 01:10
Bom dia Galera,
Acabei de encomendar um acoplamento do niva 1700i igual do nosso amigo THNOGEI, comprei na LADA POWER foi 140,00 dolar. :shock:
http://ladapower.com/index.php?page=shop.product_details&flypage=flypage.tpl&product_id=314&category_id=51&option=com_virtuemart&Itemid=87&lang=ru
Achei que tava na hora de parar de usar o velho e ultrapasado sistema, o novo é um pouco salgado comparado com o antigo q custa 17 dolar mas a satisfação nao terá preço e como estou para colocar um AP2000i + cx clark 5m chevette vou fazer algo de primeira, aumenos acredito, assim que chegar posto foto e faço uma avaliação. :eek:
Abraço a todos e ate mais.
TIBRICIO
Primeiro vou falar do acoplamento. Tenho um Niva 1995 e a vibração era ZERRO com o acoplamento origonal. Não se assustem com o ERA porque um FDP me roubou o motor, caixa, acoplamento, redução (ao invés de consertar o Niva roubou tudo e sumiu).
Segundo, com o Niva parado a 4 anos, vou instalar nele um AP + cambio de chevette e pergunto ao TIBRICIO se já instalou no dele e como ficou. Aos demais niveiros que tem AP como fica, como foi a instalação e como fizeram o suporte do diferencial dianteiro.
Espero ajuda, fotos, etc.
Abraços
Caro amigo THNOGUEI
qual o nome da loja e o site?
obrigado
CesarCowboy
05/06/2013, 22:51
TIBRICIO
Primeiro vou falar do acoplamento. Tenho um Niva 1995 e a vibração era ZERRO com o acoplamento origonal. Não se assustem com o ERA porque um FDP me roubou o motor, caixa, acoplamento, redução (ao invés de consertar o Niva roubou tudo e sumiu).
Segundo, com o Niva parado a 4 anos, vou instalar nele um AP + cambio de chevette e pergunto ao TIBRICIO se já instalou no dele e como ficou. Aos demais niveiros que tem AP como fica, como foi a instalação e como fizeram o suporte do diferencial dianteiro.
Espero ajuda, fotos, etc.
Abraços
Utilizei o KIT BR2000 q já vem com os suportes prontos além do carter em alumínio. Embora com suportes prontos, o prisioneiro do diferencial dianteiro fica quase encostado no carter, sendo impossivel apertar/trocar sem tirar do lugar.
Além do acoplamento homocinético o meu tinha um coxim adicional na cx de transferência e foram substituídos todos os coxim da cx de transferência por coxim da linha GM. (receita da StatusLada).
Abçs
gbuonfiglio
02/07/2013, 17:46
Tenho um Niva 91 há 17 anos. Já usei acoplamento de Alfa Romeo 2300, acoplamento rígido, o kit do Bacelar e agora o original.
O motor é Ap2000 (infelizmente... Já que adaptei motor, devia ter colocado um melhor), e com o kit do Bacelar em velocidades altas a coifa desintegrava, independente da marca, quantidade de graxa ou qualquer outro paliativo tentado.
Com o kit original, finalmente o Niva ficou sem vibração alguma, e parece um tanto confiável, tanto que só percebi algo errado depois que a transferência "caiu do assoalho" (assoalho apodreceu, pela terceira vez). :D
Comprei aqui: Spare Parts for Lada Niva 4 x 4 | Joint with hardy disc Lada Niva 21213, 21214 (1700ccm) | buy online (http://www.russian4x4.de/en/Spare-Parts-LADA-NIVA/Joint-with-hardy-disc-Lada-Niva-21213-21214-1700ccm.html)
[]s,
Guilherme
Tramontini
06/11/2019, 21:59
O acoplamento tanto com cruzeta quanto com homocinética não substituem a junta elástica e nada precisa ser trocado nos câmbios, são compatíveis com ambos os sistemas Tive um amigo que trocou o sistema de homocinética do 95 por cruzeta, sem alterações nos câmbios e tive outro que comprou o sistema de homocinéticas para instalar num niva 91, ambos não tiveram problemas.
Usei em meu Niva por muito tempo o acoplamento homocinético simples, sem borrachão e digo que não vale a pena, principalmente porque a coifa não suporta altas rotações e se rompe.
Voltei para o sistema original (cruzeta + borrachão) e consegui um excelente resultado, quase não vibra nada. Recentemente comprei o acoplamento dos Nivas 1995 composto por uma "homocinetica" + borrachão, porem ainda não instalei no carro devido, como disse, ao excelente resultado obtido com o acoplamento antigo.
Em suma, se o assoalho, prisioneiros e coxins das caixas, alem dos cardans estiverem em boas condições e se o alinhamento entre as caixas também estiver ok, as vibrações serão minimas, com certeza.
Em meu blog escrevi tudo o que imagino que sei sobre os tipos de acoplamentos, vejam:
Niva: Tipos de acoplamento entre as caixas do Niva (http://jipeniva.blogspot.com/2017/11/tipos-de-acoplamento-entre-as-caixas-do.html)