PDA

Ver Versão Completa : S10 Colina não aciona o 4x4



RodolfoGrosso
22/01/2018, 18:10
Boa Tarde moçada!
Preciso da ajuda de vocês!

Tenho uma S10 Colina CS 2007/2008 4x4. Neste sábado minha tração parou de funcionar. Durante a manhã liguei ela (pois ligo ela pelo menos uma vez por mês pra nao ficar parada) e funcionou normal, tando a HI quanto a LO. No final do dia precisei realmente utilizar a tração pois tinha chovido e tinha uma leve subida com grama, e como todos já sabem, ela patina com muita facilidade. A questão é que simplesmente a tração nao engatava. Apertei o botão do HI e ela piscava as duas luzes (HI e LO) ao mesmo tempo e voltava para o 2HI. Tentei ligar a LO e nada, mesma coisa. Hoje fui testar novamente e reparei numa coisa. Quando está parada e desengatada, ela pisca as duas luzes ao mesmo tempo, já quando estou andando, ela nao pisca nenhuma, não da nem sinal. Hoje quando acionei o botão do LO ela engatou o HI, mas fez um barulho meio estranho quando comecei andar. Como não entendo nada de tração, levei agora a tarde para um mecânico. Ele olhou o fusível, mas está em ordem. Amanhã cedo vou levar para ele olhar com mais calma. O que pode ser? Me da uma luz aí
Agradeço desde já!

Sergio c
23/01/2018, 22:25
Provavelmente é o motor da tração meio que emprerrado "sujo", ou os conectores da fiação que vai até ele.

Se vc entender um pouco de mecânica daria p fazer essa limpeza e lubrificação em casa mesmo.