PDA

Ver Versão Completa : Dica para compra de PY



Jeep Amarelo
12/04/2006, 10:19
E aí galera blz!!!!! É o seguinte, eu já possuo um PX Cobra 19DXII no meu Jeep porém tem uma turma de amigos que anda comigo que possui somente o PY, e em virtude disto estou querendo comprar um PY pra mim, gostaria que alguém me indicasse um PY na faixa de uns 900,00 que seja resistente e tenha uma boa potencia, também pretendo desbloquea-lo....desde já agradeço.

Wallace
12/04/2006, 13:42
Não consigo entender para que desbloquear, não leva vantagem nenhuma, pode atrapalhar outros serviços de comunicação e vai ter um equipamento ilegal que pode ser apreendido.

alfreis
13/04/2006, 09:17
Desbloquear para que???...Na minha opinião só compensa isso se você for falar com outras frequencias...Para falar a verdade o meu 261 é desbloqueado, mas foi por uma causa específica...Quando viagei para machu picchu dois dos carros estavam com rádios que só falavam em uma frequencia específica, e era acima dos 148 mhz normais...Para não ficarmos sem comunicação levei o meu rádio no cliclista piruta lá na Santa Efigênia e ele abriu o rádio para mim...Mas se não fosse por esse motivo, sinceramente não teria feito!!!

[]'s

Alexandre
São Paulo - SP
CJ5 (S.Anita) e Troller (Clips)

Jeep Amarelo
13/04/2006, 10:19
Valeu pelos conselhos....acabei de comprar um icom icv 8000... não se procupem que vou fazer tudo nos conformes obrigado.

Cássio
13/04/2006, 10:31
Qualquer um modelo básico da Icom, Yaesu ou Kenwood serve bem para uso nas trilhas. Quanto a usar o rádio com a frequência aberta, vai depender da sua necessidade, ou seja, a frequência que os seus companheiros de trilha operam." Operar um vhf, mesmo equipamento com frequência fechada, sem licença, também é ilegal e atrapalha os radioamadores devidamente habilitados."