Ver Versão Completa : Dica para compra de PY
Jeep Amarelo
12/04/2006, 10:19
E aí galera blz!!!!! É o seguinte, eu já possuo um PX Cobra 19DXII no meu Jeep porém tem uma turma de amigos que anda comigo que possui somente o PY, e em virtude disto estou querendo comprar um PY pra mim, gostaria que alguém me indicasse um PY na faixa de uns 900,00 que seja resistente e tenha uma boa potencia, também pretendo desbloquea-lo....desde já agradeço.
Não consigo entender para que desbloquear, não leva vantagem nenhuma, pode atrapalhar outros serviços de comunicação e vai ter um equipamento ilegal que pode ser apreendido.
Desbloquear para que???...Na minha opinião só compensa isso se você for falar com outras frequencias...Para falar a verdade o meu 261 é desbloqueado, mas foi por uma causa específica...Quando viagei para machu picchu dois dos carros estavam com rádios que só falavam em uma frequencia específica, e era acima dos 148 mhz normais...Para não ficarmos sem comunicação levei o meu rádio no cliclista piruta lá na Santa Efigênia e ele abriu o rádio para mim...Mas se não fosse por esse motivo, sinceramente não teria feito!!!
[]'s
Alexandre
São Paulo - SP
CJ5 (S.Anita) e Troller (Clips)
Jeep Amarelo
13/04/2006, 10:19
Valeu pelos conselhos....acabei de comprar um icom icv 8000... não se procupem que vou fazer tudo nos conformes obrigado.
Qualquer um modelo básico da Icom, Yaesu ou Kenwood serve bem para uso nas trilhas. Quanto a usar o rádio com a frequência aberta, vai depender da sua necessidade, ou seja, a frequência que os seus companheiros de trilha operam." Operar um vhf, mesmo equipamento com frequência fechada, sem licença, também é ilegal e atrapalha os radioamadores devidamente habilitados."