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Ver Versão Completa : Pesquisa Frontier mwm 2.8



yvsan
18/01/2018, 05:18
Muito bom dia, colegas.
Eu pesquisei e não achei esse tópico e resolvi postar aqui.
Como eu ando muito atrás de uma frontier com esse motor e como nunca tive motor a diesel e tenho muitas dúvidas e medos de pegar uma grande bomba. Tendo em vista que quero gastar ali pelos 45000 / 50000 dinheiros.
Queria saber quem tem esse motor qual é a média da primeira retifica.
Eu procurei na Internet o cabecote e é meio difícil de achar se eu precisar trocar um dia. Então já estou me resguardando em tudo pra ver se vale a pena realmente pegar um.
Aproveitando o ensejo vocês acham que vale a pena pegar uma frontier nessa faixa de preço? Será que eu só vou achar carro surrado?

Elmer_Jeep
18/01/2018, 10:49
Um motor desse roda tranquilo 400mil, o problema é que alguns proprietários não fazem a manutenção devida nos prazos corretos (troca de óleo, aditivo, filtros, regulagem de válvulas etc) daí alguns não chegam aos 200 mil.

É muito raro substituir um cabeçote desses, a não ser que o motor tenha sofrido um superaquecimento que pode causar trinca interna no cabeçote, desconsiderando esta hipótese o cabeçote pode ser recondicionado sem riscos de prejudicar sua vida útil.

As peças de reposição são muito fáceis de achar visto que o motor sprint equipou as S10 durante 10 anos, inclusive o cabeçote é o mesmo na versão eletrônica e também no motor 3.0 (sprint 4.08 que equipa alguns caminhões VW Delivery).

No tópico abaixo tem algumas informações sobre retífica de sprint
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/142434-f250-mwm-sprint-4-2-camisas-de-cilindro.html

yvsan
23/01/2018, 00:20
Então o pior dos problemas é pegar um que eu tenha que retificar o cabeçote? E retificando você acha que eu tenho carro pra mais quantos km?
Valeu!

yvsan
23/01/2018, 00:24
Um motor desse roda tranquilo 400mil, o problema é que alguns proprietários não fazem a manutenção devida nos prazos corretos (troca de óleo, aditivo, filtros, regulagem de válvulas etc) daí alguns não chegam aos 200 mil.

É muito raro substituir um cabeçote desses, a não ser que o motor tenha sofrido um superaquecimento e o cabeçote tenha sofrido trinca interna, desconsiderando esta hipótese o cabeçote pode ser recondicionado sem riscos de prejudicar sua vida útil.

As peças de reposição são muito fáceis de achar visto que o motor sprint equipou as S10 durante 10 anos, inclusive o cabeçote é o mesmo na versão eletrônica e também no motor 3.0 (sprint 4.08 que equipa alguns caminhões VW Delivery).

No tópico abaixo tem algumas informações sobre retífica de sprint
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/142434-f250-mwm-sprint-4-2-camisas-de-cilindro.html

Ah. "alguns não chegam a 200 mil". Se eu tiver um grande azar e pegar um judiado que o cara maltratou pra não chegar nos 200. Qual é o o pior cenário? Retificar um cabeçote ou gastar muito arrumando muitas coisas?

Elmer_Jeep
23/01/2018, 13:37
Então o pior dos problemas é pegar um que eu tenha que retificar o cabeçote? E retificando você acha que eu tenho carro pra mais quantos km?
Valeu!

O pior dos problemas é pegar uma com motor zuado e ter gastar uma boa grana pra fazer uma retífica completa.

Desencana com o cabeçote. Um motor recondicionado por completo e montado com peças originais tem a mesma vida útil de um motor novo.

yvsan
23/01/2018, 23:25
Que maravilha! Quanto você acha que eu gastaria pra retificar um motor completo mwm e as peças originais por cima? Aí eu já sei até onde eu posso arriscar.

Elmer_Jeep
24/01/2018, 10:57
Que maravilha! Quanto você acha que eu gastaria pra retificar um motor completo mwm e as peças originais por cima? Aí eu já sei até onde eu posso arriscar.

Estou meio por fora dos preços porque fechei a Retificadora em 2014, mas se prepare pra uns R$10 mil no mínimo.

yvsan
24/01/2018, 19:32
Que delicia. Kkkk. Tem que pensar muito!

yvsan
24/01/2018, 19:44
Cara. Muito obrigado por dispender esse tempo pra me ajudar. Valeu mesmo