PDA

Ver Versão Completa : Lander Rover Discovery 3



Gfvfveloso
17/01/2018, 09:01
Bom dia pessoal,
Tenho uma disco 3 a pouco dias, e tive dois problemas com ela ontem vindo pra Diamantina MG;
1_ Na estrada em uma reta ela repentinamente perdeu a força não passou de 80 cheguei em um posto parei por uns dez minutos e ela voltou ao normal. Continuei a viagem.
2_ Quase chegando no destino ela acendeu a luz do ABS,a de avaria de suspensão tanto a amarela e depois a vermelha e rebaixou por completa, acendeu tbm a luz de controle de direção. Parei por um momento e nada resolvi continuar a 30 km/h como avisa ate que derrepente voltou ao normal apagaram as luzes e o carro ficou zero novamente. Como estou numa cidade que não conhece os mecânicos queria uma orientação suas,se alguém já passou por isso.
Estou pensando em desligar a bateria pra ver se reseta a configuração.

Antonio C Ribeiro
18/01/2018, 08:22
Bom dia, Gfvfveloso

A perda de força, com a consequente mensagem no painel "Engine fault" pode ser uma falha na alimentação de combustível. Se a sua for diesel, pode ter havido entupimento ou excesso de sujeira no filtro de combustível (aquele que fica na parte traseira do motor, embaixo). Outra situação que pode causar esta falha é o sensor MAF que fica localizado na entrada de ar logo após o filtro ou a válvula EGR, esta um pouco mais complicada.

Ainda considerando ser a sua Disco a diesel, o pior cenário seria a bomba de alta pressão. A única situação em que o carro vai parar e não andar mais.

Quanto aos demais sintomas, o fato de ter tudo voltado ao normal, seria interessante você ter um escanner para saber os códigos de falhas. Se a distância até sua cidade não for muito grande, vale arriscar seguir com o carro até o local onde você conhece os mecânicos para uma avaliação mais aprofundada.

Espero ter ajudado.

Antônio Ribeiro