Conectar

Ver Versão Completa : Suspensão Vitara + 2"

gustavo signori
12/04/2006, 00:38
olá a todos.

tenho uma dúvida quanto ao se levantar o vitara em + 2"sv ( usando todas peças de susp. originais + kit rc 4x4):

é necessário se fazer um alinhamento técnico na suspensão dianteira ou uma cambagem simples já resolve o problema, pois creio que ao subir 2" as rodas dianteiras vão fechar bastante.

a estabilidade do veículo fica como antes ?

se alguem puder sanar mais esta dúvida........

EduPuga
12/04/2006, 10:02
gustavo signori,

é necessario refazer o alinhamento e cambagem, no proprio manual da RC dá a dica para resolver o problema da cambagem, quanto a esbilidade muda um pouco mas logo vc acostuma.

Abraços,

rbrunato
24/04/2006, 16:16
Lembre-se de sempre que crescer para cima (ops!) deve-se também crescer para os lados.
Assim vc não perde tanta estabilidade.
Colocando um calço de 1" ou 2", basta um pneu um pouco mais largo e tudo está ok.
Colocando 3" ou 4", pense em colocar uma roda com off-set mais adequado (além dos pneus mai largos).

Fazendo isso, não deverão ocorer maiores problemas de estabilidade.

comissoli
25/04/2006, 09:14
Gustavo,
Coloquei o kit na Gran Vitara e concordo com tudo q foi dito acima.
O carro fica lindo, levemente bobo e aparentemente pulando um pouco mais. Nada q interfira no meu uso predominantemente urbano.
Na estrada tem q maneirar o pé nas curvas mas de resto é só alegria.
Coloquei pneus 235/75r15 e a cambagem exige que o furo do parafuso de regulagem seja alargado.

Tem umas fotos e um pouco da história no link da minha assinatura, na frota 4x4.

Abs