PDA

Ver Versão Completa : Discovery 3 apaga na descida



Dani_Diehl
15/01/2018, 13:48
Boa tarde,

Adquiri recentemente uma DISCOVERY 3 2007, V6, 4.0, 4x4, a gasolina, ela roda bem, sem maiores problemas, troquei, velas, óleo e mais algumas coisas, mas quando vou para o sítio, tem uma descido um pouco mais ingrime e desço no 4x2, pisando só no freio e na metade mais ou menos ela apaga. Se eu tentar ligar ela "inclinada" não pega de jeito nenhum, se eu colocar no neutro e descer ela até um nível que o carro fique retor, bato a chave e ela pega normal, alguém sabe o que pode ser? se é grave ou normal? ja me falaram que é normal por causa do sistema de tração dela, ou pq o "copo" que fica no tanque por ficar sem gasolina por causa da inclinação.
Mas eu não acho normal um carro apagar de jeito nenhum, ainda mais um Land Rover.

fnandosp
15/01/2018, 14:01
"pisando só no freio"... e apagando você ficará sem vácuo do motor e isso é perigoso!
Use o "freio motor" engatando manualmente uma 4ª ou 5ª marcha...se continuar o problema verifique o hidrovácuo.

Dani_Diehl
15/01/2018, 14:18
"pisando só no freio"... e apagando você ficará sem vácuo do motor e isso é perigoso!
Use o "freio motor" engatando manualmente uma 4ª ou 5ª marcha...se continuar o problema verifique o hidrovácuo.
Ela é automática, então devo utilizar o botão de auxilio em descida? eu conheço como reduzida, seria isso?

fnandosp
16/01/2018, 22:25
A reduzida é muito mais que um auxílio para descida! Recomendo assistir o seguinte vídeo de treinamento da Land Rover, para entender o funcionamento de veículos 4x4: Land Rover - Sob Controle (Under Control) - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=osEsY1uIegs)

Se não me engano as D3 automáticas tem "command shift" que permite controlar manualmente as marchas, verifique o funcionamento no manual.
Quanto ao HDC, dúvida parecida com a sua: http://bestcars.uol.com.br/bc/mais/cons-tecnico/controle-de-descida-um-auxilio-para-o-fora-de-estrada/

Antonio C Ribeiro
18/01/2018, 08:30
O fnandosp está certo quando diz que o câmbio automático permite a troca manual de marchas. Estando na posição "D", se você pressionar a alavanca à esquerda entrará no modo esportivo e poderá engrenar as marchas manualmente, para frente ou para trás.

O fato de o carro desligar o motor na descida deve ter a ver com a alimentação de combustível. Realmente pode ter alguma coisa no tanque que faz com que o "pescador" não consiga atingir o combustível. Para verificar isso, você deve fazer simulações de descida com vários níveis de combustível no tanque, mais cheio ou mais vazio, e verificar se o desligamento do motor acontece em todas as situações.

Abraços

Antônio Ribeiro

Dani_Diehl
24/01/2018, 16:08
O fnandosp está certo quando diz que o câmbio automático permite a troca manual de marchas. Estando na posição "D", se você pressionar a alavanca à esquerda entrará no modo esportivo e poderá engrenar as marchas manualmente, para frente ou para trás.

O fato de o carro desligar o motor na descida deve ter a ver com a alimentação de combustível. Realmente pode ter alguma coisa no tanque que faz com que o "pescador" não consiga atingir o combustível. Para verificar isso, você deve fazer simulações de descida com vários níveis de combustível no tanque, mais cheio ou mais vazio, e verificar se o desligamento do motor acontece em todas as situações.

Abraços

Antônio Ribeiro


Boa tarde!

o problema era realmente no tanque, quando inquilina o combustível nao atinge o recipiente ou pescador.

Neto Gusmão 77
18/03/2023, 16:25
Boa tarde!

o problema era realmente no tanque, quando inquilina o combustível nao atinge o recipiente ou pescador.


A minha começou a apresentar o mesmo problema amigo, qual serviço vc fez para que resolvesse isso?

bahteles
09/09/2023, 18:10
A minha começou a apresentar o mesmo problema amigo, qual serviço vc fez para que resolvesse isso?

Precisa retirar o tanque e verificar se o pescador do fundo não saiu do lugar.. isso aconteceu cmg... esse tanque é gigante e tem 2 pescadores posicionados em 2 lugares diferentes.