Dayvedmp
15/01/2018, 11:22
Olá amigos,
Tenho uma Outlander 2.4, ano 2010.
Na véspera do natal estava saindo com a família de Porto Alegre para Minas Gerais. Após rodar 490KM, acendeu a luz ABS e o carro começou a perder potência.
Foi diagnosticado que era o sensor traseiro esquerdo, que foi retirado e eu segui viagem (até achar um local onde tinha a peça).
Antes de chegar em Curitiba, perdemos potência novamente, bom, encostei numa oficina de beira de estrada e pedi pra ver se podiam instalar o sensor novamente (desta vez havia a luz da injeção acesa também). Sensor instalado, a luz ABS apaga, e o carro volta a funcionar.
Bom, consegui chegar em Curitiba onde passei a noite.
Dia seguinte, luzes apagadas, pego estrada... rodei uns 50Km, Luz ABS de novo.... volto pra CTB, troca do sensor, (também acusou o dianteiro esquerdo desta vez (que não consegui encontrar) e a luz da injeção acesa... retirada a pane, orientado a tentar rodar novamente, pego estrada... Adivinhem... uns 250 KM depois... carro perde a potência... se continuar a acelerar, morre, se bota no neutro, acelera normal... botou no "D"... perde potência....
Véspera de natal, família, cachorro, carro cheio... guincho, seguro, reboque... enfim... carro ficou em CTB e eu segui para MG.
Carro na oficina, diagnosticado pane no catalisador... encomendei a peça (na MIT queriam quase 4Mil... comprei por R$ 980,00)
Trocado o catalisador... luzes apagadas, parâmetros do scanner normais....
Peguei um avião de MG para CTB... (resgate do Soldado RYAN... rsrsrs)
Ontem, fui continuar a VGM e, 460 KM depois, dentro da cidade de São Paulo.... OUTRA VEZ.... perda de potência (o estranho é que, desta vez não acendeu nenhuma luz no painel de avisos) encostei logo o carro e acionei o seguro...
Agora estou em minas e preciso achar o diagnostico, o mecânico que havia avaliado o carro em CTB disse que pode ser alguma coisa elétrica...
Ah, o carro está com uma bateria de 60A (se não me engano a original é de 65A) mas a oficina em CTB fez o teste e informaram que está tudo normal.
Alguém já teve algo parecido?
Alguma luz?
Minhas férias estão acabando essa semana e tenho que voltar pra POA... com patroa... crianças... cachorro... tá dose....
Tenho uma Outlander 2.4, ano 2010.
Na véspera do natal estava saindo com a família de Porto Alegre para Minas Gerais. Após rodar 490KM, acendeu a luz ABS e o carro começou a perder potência.
Foi diagnosticado que era o sensor traseiro esquerdo, que foi retirado e eu segui viagem (até achar um local onde tinha a peça).
Antes de chegar em Curitiba, perdemos potência novamente, bom, encostei numa oficina de beira de estrada e pedi pra ver se podiam instalar o sensor novamente (desta vez havia a luz da injeção acesa também). Sensor instalado, a luz ABS apaga, e o carro volta a funcionar.
Bom, consegui chegar em Curitiba onde passei a noite.
Dia seguinte, luzes apagadas, pego estrada... rodei uns 50Km, Luz ABS de novo.... volto pra CTB, troca do sensor, (também acusou o dianteiro esquerdo desta vez (que não consegui encontrar) e a luz da injeção acesa... retirada a pane, orientado a tentar rodar novamente, pego estrada... Adivinhem... uns 250 KM depois... carro perde a potência... se continuar a acelerar, morre, se bota no neutro, acelera normal... botou no "D"... perde potência....
Véspera de natal, família, cachorro, carro cheio... guincho, seguro, reboque... enfim... carro ficou em CTB e eu segui para MG.
Carro na oficina, diagnosticado pane no catalisador... encomendei a peça (na MIT queriam quase 4Mil... comprei por R$ 980,00)
Trocado o catalisador... luzes apagadas, parâmetros do scanner normais....
Peguei um avião de MG para CTB... (resgate do Soldado RYAN... rsrsrs)
Ontem, fui continuar a VGM e, 460 KM depois, dentro da cidade de São Paulo.... OUTRA VEZ.... perda de potência (o estranho é que, desta vez não acendeu nenhuma luz no painel de avisos) encostei logo o carro e acionei o seguro...
Agora estou em minas e preciso achar o diagnostico, o mecânico que havia avaliado o carro em CTB disse que pode ser alguma coisa elétrica...
Ah, o carro está com uma bateria de 60A (se não me engano a original é de 65A) mas a oficina em CTB fez o teste e informaram que está tudo normal.
Alguém já teve algo parecido?
Alguma luz?
Minhas férias estão acabando essa semana e tenho que voltar pra POA... com patroa... crianças... cachorro... tá dose....