Conectar

Ver Versão Completa : Embreagem baixa no Tracker

em.pereira
15/01/2018, 02:26
Pessoal,
meu Tracker está com a embreagem muito baixa. Se o pedal não estiver apertado até quase afundar o assoalho, a ré arranha, e às vezes nem entra.
Às vezes arranha até na 3ª ou 4ª marcha, caso eu faça a troca muito rapidamente.
E mesmo quando não arranha, pode acontecer de entrar com uma certa dificuldade.
Tem como regular ou só trocando a embreagem? Ou pode ser problema no sistema de acionamento hidráulico?

luizcarlosw
15/01/2018, 10:26
Chega o nível de óleo, o reservatório é um pequeno próximo à lateral esquerda ( olhando pela frente do carro ) do hidrovácuo, usa o mesmo mesmo tido óleo de freio, se estiver sujo aproveita mandar trocar assim como o óleo dos freios que é interessante ser realizado a cada 2 anos +-.

A embreagem da Tracker "não baixa". Seu sistema é hidráulico auto-ajustável exatamente como o sistema de freios, a medida que a embreagem vai gastando ( ou pastilhas ) entra mais óleo nos cilindro mestre de acionamento para compensar, se está baixa está sem óleo, ou o cilindro mestre está com problemas ( mesmo estilo de problemas de freio baixo exceto que não há hidrovácuo ), ou a embreagem pode realmente estar no fim, entretanto este último acho que também não baixa, a altura vai se manter porém o carro vai queimar embreagem nas saídas/arrancadas/subidas do mesmo modo que pastilha de freio gasta só vai gritar e reduzir o poder de frenagem mas não baixa o pedal de freio.

Lauro Michel
17/11/2020, 11:44
Minha Tracker 2008, motor Suzuki 2.0 a gasolina, começou a perder a embreagem. Até consigo recuperar bombeando o pedal da embreagem, mas pouco tempo depois o pedal perde totalmente o curso. Levei em 3 mecânicos e eles disseram que tem que trocar o cilindro mestre da embreagem. Alguém saberia me dizer onde encontro essa peça?

luizcarlosw
17/11/2020, 14:01
Suzucar (http://www.suzucar.com.br), mercadolivre, se tiver o part number www.pecasonline.com.br entre outros.

bobsan
17/06/2022, 11:38
Minha Tracker 2008, motor Suzuki 2.0 a gasolina, começou a perder a embreagem. Até consigo recuperar bombeando o pedal da embreagem, mas pouco tempo depois o pedal perde totalmente o curso. Levei em 3 mecânicos e eles disseram que tem que trocar o cilindro mestre da embreagem. Alguém saberia me dizer onde encontro essa peça?

Oi Lauro, você conseguiu achar a peça ?
Aproveitando o assunto tracker, tenho uma 2007 4x4 a Gasolina , queria manter contato com pessoal da Regiao. Temos algum grupo de whatsapp da Tracker/Vitara de Florianopolis e regiao ? Se nao tiver vamos montar. Me manda uma mensagem para combinarmos, valeu