Ver Versão Completa : Power Stroke 2.8... Dicas e Opniões
Thiago Rodeghel
13/01/2018, 17:51
Olá amigos, :)
Decidi abrir este tópico, pq nada melhor que um proprietário, para me dizer, tenho um Jeep CJ5 com motor AP e câmbio de C20, porém apareceu a idéia de motor a diesel nele... Sempre achei a Ford melhor em caminhonetes do que a GM...
Qual a vantagem sobre um Sprint 2.8 de S10?
Queria saber os prós e contras deste motor... Quais as maiores manutenções que ocorrem...??? Correia dentada, turbina, óleo...
Detalhe o doador é uma Ranger 2004...
Obrigado
Abraços
Francisco Casal
13/01/2018, 19:58
Se a ranger que for fazer doação é uma XLT ou LIMITED, a turbina é TGV o que da um desempenho em baixa rotação muito bom, a maior manutenção dele é a correia dentada, mas no geral ele se equipara ao sprint, com a vantagem de ter mais desempenho!
Thiago Rodeghel
14/01/2018, 19:18
Se a ranger que for fazer doação é uma XLT ou LIMITED, a turbina é TGV o que da um desempenho em baixa rotação muito bom, a maior manutenção dele é a correia dentada, mas no geral ele se equipara ao sprint, com a vantagem de ter mais desempenho!
É sim, uma 2004 XLT... hj quase desisti já que meu câmbio é GM, capa seca de C20, pórem li que este motor foi na S10 antiga, 2.5 Maxion... que usa o mesmo bloco do 2.8 Powerstroke, estou certo??? Pelo visto só vou trocar a tampa traseira do bloco, e montar com embreagem da S10 antiga...
O que muda na GM é a tampa da caixa seca, eixo piloto e a partida que está do lado direto no Maxion 2.5
Estou mais animado agora para adaptar este motor...
[s]
Francisco Casal
15/01/2018, 20:31
Amigo, a embreagem do 2.5 é diferente do 2.8, inclusive o volante. A capa seca não deve ser muito diferente, mas a embreagem é!
Thiago Rodeghel
18/01/2018, 02:25
Amigo, a embreagem do 2.5 é diferente do 2.8, inclusive o volante. A capa seca não deve ser muito diferente, mas a embreagem é!
Obrigado Franciso... Realmente... não sabia... acabei olhando hj...
Para ficar original, a adaptação teria que colocar a flange do Bloco da F1000 2.5HSD e usar o disco de embreagem da S10 2.8 e platô da Ranger... (não sei se o platô da S10 2.8 é igual da Ranger 2.8)
Enfim, como meu cambio é da C20 1996, achei a capa seca dela, então como o 4.1 tem um volante enorme, vai caber o volante da Ranger, porém vou ter que rever a furação...
vai ser um trabalhinho... ptz...
[s]
Thiago Rodeghel
18/01/2018, 13:27
Segue o video do doador...
Thiago Rodeghel
18/01/2018, 13:33
https://youtu.be/I2ZThdeFZ_U
Thiago Rodeghel
18/01/2018, 13:34
Quero ver encaixar no Jeep Willys isto tudo...rsrs
Francisco Casal
19/01/2018, 08:49
Cara esse teu jeep ficará top demais. Esse motor da conta do recado com louvor!
Thiago Rodeghel
19/01/2018, 13:29
Obrigado Francisco... Mês que vem vou retirar o motor... vou ir postando no topico do meu Jeep... para funcionar o motor... existem várias mangueiras é filtros... quais eu pego lá na hora?
Thiago Rodeghel
20/01/2018, 22:23
Cara esse teu jeep ficará top demais. Esse motor da conta do recado com louvor!
Francisco, me dá um help!!! Uma ajuda para um jipeiro...
Fui buscar o motor, mas o cara já tinha tirado o motor, só que não consegui ver o angulo de trabalho do motor, vc tem como ver na sua Ranger, pela tampa de abastecimento de óleo, em qtos graus o motor trabalha???
Obrigado
Francisco Casal
26/01/2018, 18:59
Bah amigo... Vi agora só, cara nem sei como faz essa medição, se vc ainda precisa me explica como faz que eu dou um jeito! Abraço
Thiago Rodeghel
29/01/2018, 00:08
Bah amigo... Vi agora só, cara nem sei como faz essa medição, se vc ainda precisa me explica como faz que eu dou um jeito! Abraço
Olá Francisco
Obrigado Pela ajuda... seria colocar um nível na tampa de abastecimento do motor, e ver se o nível fica no centro, ou é um pouco para esquerda ou para direita...
Peguei o motor sábado... é um monstro... já tirei a embreagem e volante do motor, e tbm a flange do bloco..
Estou já desenhando uma flange da capa seca GM C20, para o da Ranger no bloco...
Tudo muito bruto, bem diferente do que estava acostumado com o AP...
[s]
RicardoFLN
29/01/2018, 09:36
Olá Francisco
Obrigado Pela ajuda... seria colocar um nível na tampa de abastecimento do motor, e ver se o nível fica no centro, ou é um pouco para esquerda ou para direita...
Peguei o motor sábado... é um monstro... já tirei a embreagem e volante do motor, e tbm a flange do bloco..
Estou já desenhando uma flange da capa seca GM C20, para o da Ranger no bloco...
Tudo muito bruto, bem diferente do que estava acostumado com o AP...
[s]
Thiago,
O meu 2.5, que no frigir do ovos é a mesma coisa, tem um ângulo no eixo longitudinal de 3,4 graus. Transversalmente é zeradinho.
Bom, mas tem um porém, meu chassi não está perfeitamente paralelo à horizontal, ele está com 1,7 graus (frente mais baixa). Pensando em um chassi nivelado, o motor estaria com 5,1 graus. Espero ter ajudado.
Abs.
PS. Medida feita na tampa das válvulas, ao invés da tampa de abastecimento de óleo, e com um nível digital, que esse negócio de nível de bolinha é pra pedreiro.....rsrsrs
Francisco Casal
29/01/2018, 23:31
Com certeza a diferença pro AP será brutal, motor gira bem menos, mas tem força logo cedo, enche rápido.
Thiago Rodeghel
01/02/2018, 12:47
Thiago,
O meu 2.5, que no frigir do ovos é a mesma coisa, tem um ângulo no eixo longitudinal de 3,4 graus. Transversalmente é zeradinho.
Bom, mas tem um porém, meu chassi não está perfeitamente paralelo à horizontal, ele está com 1,7 graus (frente mais baixa). Pensando em um chassi nivelado, o motor estaria com 5,1 graus. Espero ter ajudado.
Abs.
PS. Medida feita na tampa das válvulas, ao invés da tampa de abastecimento de óleo, e com um nível digital, que esse negócio de nível de bolinha é pra pedreiro.....rsrsrs
Obrigado Ricardo... mandei já fazer a flange, refurar aliás...conforme vc me falou
Valeu
[s]
Thiago Rodeghel
01/02/2018, 12:49
Com certeza a diferença pro AP será brutal, motor gira bem menos, mas tem força logo cedo, enche rápido.
Com certeza, assim espero Francisco...
Hj troquei a embreagem da Ranger e coloquei da S10 por causa do eixo piloto
Deu dó, pq a embreagem que tirei da Ranger, está bem nova...
[s]
Thiago Rodeghel
18/02/2018, 21:27
556088
556089
Francisco Casal
20/02/2018, 15:17
Está no lugar o monstro então?! Já fez funcionar??