Ver Versão Completa : TR4 2011 manual mais econômica que a automática?
Canavieiro
11/01/2018, 13:07
Estou comprando um TR4 2011 (R$42.000 + ou -) e não sei se compro a manual ou automática. Em relação a consumo de combustível a manual é consideravelmente mais econômica que a automática? E manutenção, a manual é consideravelmente mais barata? A automática é 4 marchas e a manual é 5 marchas.
Estou comprando este carro para usar na área rural, o 4x4 é para a época de chuva que atola, o carro vai pegar estrada de asfalto também, se alguém tiver indicação de outro carro, fique a vontade para dar sua opinião.
Obrigado.
DiegoAoki
11/01/2018, 14:03
Olá amigo, tudo bem?
Sou proprietário de uma 2008 Aut.. Sinceramente em relação a manutenção o automático realmente é mais caro quando quebra, mas se as manutenções forem feitas duvido que terá problemas.
Em relação a diferença na estrada o giro da automática (a 120Km/h) é menor do que a da manual. No Off sinceramente não senti diferença. Como uso ela muito no transito o consumo da minha é de 7Km/L na gasolina, na estrada uma média de 10Km/L.
Canavieiro
11/01/2018, 17:44
A sua faz 7km/l na gasolina, no álcool deve fazer uns 5 km/l. Será a manual faz uns 7/8km/l no álcool? O câmbio automático a manutenção preventiva eu posso fazer em mecânico normal ou tenho que fazer na concessionária?
Olá amigo, tudo bem?
Sou proprietário de uma 2008 Aut.. Sinceramente em relação a manutenção o automático realmente é mais caro quando quebra, mas se as manutenções forem feitas duvido que terá problemas.
Em relação a diferença na estrada o giro da automática (a 120Km/h) é menor do que a da manual. No Off sinceramente não senti diferença. Como uso ela muito no transito o consumo da minha é de 7Km/L na gasolina, na estrada uma média de 10Km/L.
diogofalcomer
11/01/2018, 21:34
Eu acredito que a diferença é minima. Depende muito do trajeto/pé do motorista para melhorar o consumo da TR4. A diferença da MT para AT é que a AT com 4 marchas tem uma relação maior, o que leva ela a ter uma rotação mais baixa em velocidades altas.
Mas a diferença da MT para a AT em consumo vai ser muito pouco.
Canavieiro
12/01/2018, 12:13
Eu tinha essa dúvida de consumo, acho q a diferença de consumo da automática para a manual não chega a 2km/l.
Eu acredito que a diferença é minima. Depende muito do trajeto/pé do motorista para melhorar o consumo da TR4. A diferença da MT para AT é que a AT com 4 marchas tem uma relação maior, o que leva ela a ter uma rotação mais baixa em velocidades altas.
Mas a diferença da MT para a AT em consumo vai ser muito pouco.
Sergio c
12/01/2018, 14:46
Tb acho essa diferença, uns 10% a menos no consumo dos veículos com câmbios manuais do os que possuem automáticos.
Eu tinha essa dúvida de consumo, acho q a diferença de consumo da automática para a manual não chega a 2km/l.
Canavieiro
13/01/2018, 09:29
Acho que vou na automática mesmo.
Sergio c
13/01/2018, 11:03
Mas da uma boa testada nesse câmbio automático, em oficina especializada, pois a manutenção é bem cara e não é em qualquer lugar que mexem.
Acho que vou na automática mesmo.
diogofalcomer
13/01/2018, 21:21
Só recomendo testar bem mesmo. E quando pegar a sua, fazer uma boa revisão incluindo os fluídos.
Canavieiro
14/01/2018, 16:51
Mas como testa o câmbio automático?
Mas da uma boa testada nesse câmbio automático, em oficina especializada, pois a manutenção é bem cara e não é em qualquer lugar que mexem.
Só recomendo testar bem mesmo. E quando pegar a sua, fazer uma boa revisão incluindo os fluídos.
Sergio c
14/01/2018, 22:42
Câmbio automático tem uns macetes que os mecânicos bons sabem, mas, pelo que eu sei, tem que andar com ela na cidade e depois rodovia, ver se tem barulhos estranhos; ver se do nada não volta p neutro; ver se quando coloca em D ela imediatamente quer ir p frente(se demorar é sinal de problemas) e por aí vai. Mas algum colega mais experiente pode passar mais dicas.
Mas como testa o câmbio automático?