Ver Versão Completa : junta do carter da ranger
Almeidavinicius
10/01/2018, 23:28
ola pessoal tenho uma ranger 4x4 2002 2.8 e ela esta com vazamento no carter eu gostaria de saber se e facil retira-lo ou se tem algum 'macete' pois eu mesmo gostaria de retirar
RicardoFLN
11/01/2018, 18:31
ola pessoal tenho uma ranger 4x4 2002 2.8 e ela esta com vazamento no carter eu gostaria de saber se e facil retira-lo ou se tem algum 'macete' pois eu mesmo gostaria de retirar
Parceiro,
Segundo o manual do motor:
CÁRTER DE ÓLEO LUBRIFICANTERemoção
1. Drene o óleo do motor.
2. Desaperte os parafusos de fixação do
cárter e utilize uma faca afiada, quebre o
adesivo em torno do flange do cárter.
3. Remova os parafusos na ordem inversa da
sequência de montagem e retire o cárter.
Instalação
1. Limpe as superfícies de contato do cárter,
caixa de distribuição e bloco de cilindros.
2. Coloque uma nova junta liquida (LOCTITE
5900).
3. Fixe o cárter ao bloco com parafusos obedecendo
a sequência de aperto ilustrada,
apertando-os ao torque indicado.
555004
Torque dos parafusos do cárter: 22 a 28 Nm
Sds.
Danilo Garcia
11/01/2018, 19:04
para trocar a junta do carter da 3.0 tem que retirar a barra estabilizadora ou alguma parte da suspensao?
Danilo Garcia
11/01/2018, 21:38
para trocar a junta do carter da 3.0 tem que retirar a barra estabilizadora ou alguma parte da suspensao?
Almeidavinicius
11/01/2018, 21:39
Parceiro,
Segundo o manual do motor:
CÁRTER DE ÓLEO LUBRIFICANTERemoção
1. Drene o óleo do motor.
2. Desaperte os parafusos de fixação do
cárter e utilize uma faca afiada, quebre o
adesivo em torno do flange do cárter.
3. Remova os parafusos na ordem inversa da
sequência de montagem e retire o cárter.
Instalação
1. Limpe as superfícies de contato do cárter,
caixa de distribuição e bloco de cilindros.
2. Coloque uma nova junta liquida (LOCTITE
5900).
3. Fixe o cárter ao bloco com parafusos obedecendo
a sequência de aperto ilustrada,
apertando-os ao torque indicado.
555004
Torque dos parafusos do cárter: 22 a 28 Nm
Sds.
opa valeu vou fazer isso nesse fim de semana
mekclaud
17/08/2018, 22:40
para trocar a junta do carter da 3.0 tem que retirar a barra estabilizadora ou alguma parte da suspensao?
voce tem que tirar a balança superior
soltar o terminal da direcao
puxar os semi eixos
abaixar o diferencial dianteiro que e fixado apenas por 3 parafusos
tirar as duas porcas da patilha do motor
elevar o motor com um macaco
tirar o carter
da trabalho
RicardoFLN
18/08/2018, 12:44
voce tem que tirar a balança superior
soltar o terminal da direcao
puxar os semi eixos
abaixar o diferencial dianteiro que e fixado apenas por 3 parafusos
tirar as duas porcas da patilha do motor
elevar o motor com um macaco
tirar o carter
da trabalho
Então o dá 3.0 é realmente mais trabalhoso que da 2.5/2.8, pois nessas só precisa soltar os 3 parafusos que seguram o diferencial dianteiro no chassis. Solta os 3 parafusos de cada coxim e deixa eles na ponta das roscas. Levanta o motor pela polia do virabrequim até encostar nas porcas do coxim que não foram tiradas até o fim, e está feito o espaço para tirar o cárter. Não precisa soltar terminais, tirar balanças nem semi-eixos.
Sds.
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