PDA

Ver Versão Completa : Ranger para por falta de combustível - filtro está seco

pbudweg
10/01/2018, 09:35
Olá amigos,
Estou enfrentando um problema crônico com a minha Ranger 2010 - Motor Diesel Power Stroke 3.0. Várias vezes ela parou por falta de combustível e o filtro está seco, mas quando vira a chave chega combustível. Aí dreno o ar e consigo andar mais alguns KM até ela parar de novo. Isso ocorreu pela primeira vez numa viagem que fiz ao Chile. Após drenar o ar pela primeira vez percorri mais de 2mil KM sem problema até que aconteceu de novo. A partir daí parava a cada 50 ou 100 Km e tive que guinchar o carro. De volta ao Brasil testamos a bomba de baixa pressão, aquela no tanque e passamos o scanner que não acusou nada. Trocamos o filtro e o sensor do filtro que apresentava mal encaixe e um fio desencapado e também verifiquei o interruptor de emergência que fica atrás do revestimento perto do pé do passageiro (sem cheiro de queimado, curto...). Não achamos nenhum defeito. Rodei mais de 3mil Km sem problemas até que numa viajem para Goiás aconteceu de novo. Drenei novamente o ar diversas vezes mas sempre parava após alguns km (30 ou 40). Depois de guinchar para casa trocamos a bomba de combustível do tanque, mas até agora não descobrimos a origem do problema nem sabemos se vai acontecer de novo. O que mais posso verificar? Será um problema elétrico? Alguma sugestão? Estou com receio de colocar o pé na estrada...