Ver Versão Completa : Pajero GLS-B 2.8 1997 - Bichão
Me chamo Kelson e depois de um tempo a procura de um carro Diesel me aparece essa joia rara no custo de oportunidade.
Por que compra-lo, por que não compra-lo? Comprei....e comprei na sorte, pois o carro não andava, o dono disse que tinha quebrado a ponta de eixo, mas muito estranho pq não aparentava.
Depois de negócio feito fui atrás de descobrir o prolema, que na verdade era a embreagem que tinha estourado, pronto, carro andando.
554947554948554949554950554951
Minha impressão até agora, depois de 3 meses com ela:
Carro grande e confortável.
Faz 10Km/L (achei ótimo, tendo em vista o peso do carro).
Peças na faixa de preço para um carro antigo, não vale a pena comprar peças usadas.
Até agora já troquei: embreagem (R$650) e cilindro auxiliar(R$100), braço da direção(R$80), buchas do câmbio (R$100).
Ainda falta arrumar: bomba da direção hidráulica, condensador do ar condicionado, amortecedores, pneu e alguns vazamentos (tanque, hidrovácuo e turbina).
Fiz um teste no bichão semana passada 2.000 km (Brasília-DF/Cristalândia-TO).
Apesar de alguns vazamentos o carro foi muito bem, o único imprevisto foi um pneu furado e a falta de um macaco decente rsrsrs
Mas a gente dá um jeito.
554954554955
Copiei o modelo do bagageiro do Tio Eddie :D
555250
Tio Eddie
22/01/2018, 19:41
Copiei o modelo do bagageiro do Tio Eddie :D
555250
Bela viatura e bem bacana o bagageiro!
[]s
Bela viatura e bem bacana o bagageiro!
[]s
Vlw Tio Eddie.
Ainda estou arrumando algumas coisas nela, mas é um bom carro. Me parece confiável. O bagageiro fiz um pouquinho maior que o seu 2.10 X 1.10.
Vc chegou a fazer viagens longas na sua vtr? Foi tranquilo?
Tio Eddie
24/01/2018, 21:12
Vlw Tio Eddie.
Ainda estou arrumando algumas coisas nela, mas é um bom carro. Me parece confiável. O bagageiro fiz um pouquinho maior que o seu 2.10 X 1.10.
Vc chegou a fazer viagens longas na sua vtr? Foi tranquilo?
fizemos algumas viagens longas - 1000 km, 2000km fora algumas idas e vindas a trabalho na casa de 900km e tudo sem alteração. A minha, tirando o consumo do V6 é muito confiável!
Sapatos novos, Dayton 255/75 15. Depois que troquei, a direção ficou 50% mais leve kkkkkk
555392
Agora com sapatos novos e bagageiro pintado. Só faltam as milhas.
555519
555520
Tio Eddie
29/01/2018, 09:24
Agora com sapatos novos e bagageiro pintado. Só faltam as milhas.
555519
555520
Está muito bonita, parabéns!
Paulo André BR
29/01/2018, 09:31
Kelson,
O bagageiro não precisaria de mais suportes para prender nas calhas?!
Quanto mais suportes nas calhas melhor a distribuição de peso e portanto menos esforço pontual nas calhas.
Acho que só esses 4 pontos são poucos, pelo tamanho do bagageiro e pelo potencial de peso que ele tem para carregar.
Aliás, veja o do Tio Eddie, tem 5 de cada lado!!!
T+
Kelson,
O bagageiro não precisaria de mais suportes para prender nas calhas?!
Quanto mais suportes nas calhas melhor a distribuição de peso e portanto menos esforço pontual nas calhas.
T+
Testei no chão com 400kg de ferro e não empenou nada.
Como no carro não pretendo carregar mais do que 200kg, acho que vai dar. Na verdade o certo é ver no manual do carro quantos kg ele suporta. Se empenar eu coloco mais hehehe:)
Paulo André BR
29/01/2018, 12:23
Kelson,
Minha preocupação é exatamente com as calhas do carro e não com o bagageiro em sí.
200Kg no bagageiro, com o carro parado, certamente não haverá problemas, mas esses 200Kg com o carro se deslocando em estradas esburacadas, costelas de vaca, etc...;cada pancada em buraco, transformará os 200Kg em 2.000Kg, ou seja, dividindo pelo número de apoios, cada ponto de apoio na calha terá que suportar pancadas de 500Kg.
Aqueles 5~7cm de calha onde estão os pontos de apoio, terão que suportar todo esse peso, nessas contas esdrúxulas, estamos falando quase de 100Kg/cm de calha. Eu acho muito arriscado para quem realmente quer um bagageiro para colocar peso.
Se vc puser mais 4 pontos de apoio, certamente aliviará suas calhas de se romperem...
Se mantiver desse modo, eu ficaria bem atento no surgimento de trincas nas calhas.
Não sei o retante da turma o que acha...
T+
Tio Eddie
29/01/2018, 17:13
Kelson,
Minha preocupação é exatamente com as calhas do carro e não com o bagageiro em sí.
200Kg no bagageiro, com o carro parado, certamente não haverá problemas, mas esses 200Kg com o carro se deslocando em estradas esburacadas, costelas de vaca, etc...;cada pancada em buraco, transformará os 200Kg em 2.000Kg, ou seja, dividindo pelo número de apoios, cada ponto de apoio na calha terá que suportar pancadas de 500Kg.
Aqueles 5~7cm de calha onde estão os pontos de apoio, terão que suportar todo esse peso, nessas contas esdrúxulas, estamos falando quase de 100Kg/cm de calha. Eu acho muito arriscado para quem realmente quer um bagageiro para colocar peso.
Se vc puser mais 4 pontos de apoio, certamente aliviará suas calhas de se romperem...
Se mantiver desse modo, eu ficaria bem atento no surgimento de trincas nas calhas.
Não sei o retante da turma o que acha...
T+
Paulo,
As calhas aguentam.
O que não aguenta é o bagageiro mesmo.
Não vi o detalhe de como foram feitos os pés do bagageiro do Kelson, mas como ele disse que se inspirou no bagageiro da minha Pajero, imaginei que ele havia observado que comecei com 3 pés de cada lado, e depois de quebrar, aumentei para 5 de cada lado e com reforço interno.
Se a distribuição de peso no bagageiro for homogênea, com coisas compridas, etc, vai bem. MAS não é o que fazemos. EU uso uma caixa de metal com toa a tralha dentro e esta fica na parte de trás. Outros levam os galões de gasolina, e por ai vai.
O bagageiro do meu carro demorou algumas viagens para quebrar, mas quebrou!
https://lh3.googleusercontent.com/VQeEWYRsdKw5dG9EXp0rz4FCyVDUBb2Nk1fYl3nEl9GdzhA9sS lVLTPf6NmEIAFkeEdYP5faLwdSWA4tRP89cXTKAa8m_cnLNmYn EJrRDRNZBXu2VO7RC6kBnoN-195Jz01BeQuIxF6tO8yKRNH0Ed0nRBXA-0ZBTY8uWXQtga1hPWeqZVYnqMeeQzTBOpDT3kPWisxJjZFtu-B_xOFFDPZ5lj_liXleYftveH2s_Z88Nl7ZB6EM5jR02ntCusG8 M5YesgGfYgqVqFbe6tdSq9uTnn9krDVb4taJOKAvR90SyMwo8Y ortPIgVF4d-u44F7Ja8fN760gLwRsLBhwKELOKHSuNUHaIA2JeEOPsb6VeVSk _h0v4eTd5F4s06TRhS0FX7zbNu_gpIJVKKg7hWDCwTkk6vA6jN 02VfjuKzkxBYlj3dhlribRjAEUXDIAk3Do8LCenoTQ5Op5E1Wa C7JTa5z8-V7NEiLg3ZhgUQljbG7WCeDKf4gDDQwyCfaQIV_GVBLliTlLZ1E 62Y-xzmlVxATjfktBsYDkYz9cAbNgD59q1ea7ED8XUwo8fpR_z2VBa zgLlSbGShtXTSMwCLgxKf9l2O2NYQSdEsoEO=w359-h637-no
https://lh3.googleusercontent.com/pzUgURuzhHf2gkyJNVUKsc9vOHA4yiKFcY5PSwETyDmI2lYcCZ 0E1Frlzi_VL8Q1NdvR55DzTnWE_WMKtcUaYRdkIuOQMC-veamjCIOJJPHPNV5O5AF_MzeViTM5Eo6d3eTEVCKhFP0cBqdZ0 qY67y_qV61lfbHhvln4NNVMrDUGmlVwmPuMooHjIIwIJbs9nDU bf_G7XzhMMGTu5yIw6JublKnAPMOP9OEBJxKdOCjg1MxkcoPQk o5BV_ida24c_5fIUxpCwSn1C94EmF5E5wa7SX--WkKHTK415mruSZlDmrLUdw9kGEh9icTfPUaB5Q2Xp6SHrEWLJf eKWwz-gGGF9Hc1bOD8Qe9XRga_TzpfpM_OdR1463D_wiyQ_85ADwgcFO ez7aCQocoYthTKVuY-BuapusJ2DngZ1B75VktEndm4PBF_I9dZKtvPA2fnwBagX5iEIE t24S4QI62dv2SKBD2GxMs0mmPJMt5N5eo9rxIg0izTbi3mFxl0 WLqUYx6MPA33cumeZOvn3BbIEZVPd2eshizn3aEKTPjBI3rri9 4K37uEIW1Ad8QGARxpwm_bt2ro3m_di2uvzYkbpTY-dXckzKjTLg7CF2fw=w359-h637-no
https://lh3.googleusercontent.com/R3ChGRJuiRDLJ_Axeq-cn1z5EwmxnSpIl9R8C3ci2JcISHBgNQVJ2hTIJbzxAXJNupBX8 okeUHE8aAd7btvR5Q6uyhpsh3NOiTgJM1H6f7FkjLsWd31RWl7 rCFgDqFbmHCAho-x0bviDqhcOux01dEo4K0BKb2bFlI75tkn-A3bRSLvgjLbLaInCxhAAMmFJTEWqz5vrAadUx_3pYhcVPRf9cI XEtuIf6CT5J75-OgdCz4NonrzvZzqxIkczoZqkHDDcvk7C2S6hsYSrCVU1LrHeEv qDDDgm506JM5OLsrtr72fEmkhcigxuO4CNBkan1-R6cl3RFe8b2BgOomqm3NOyNFnADsyyjT-ju-7PbRcwGjzMQDWpkS5mp_INUr_QWXWEgG_EbLgSPgsWTl7er42Q JEjgFAVMebP61WUifE-CfH0NfMIcDfS-J2_5NwReim2s6QU-TUoKt9wcPzz9GCzJoHOlJPfbX3oXy-5pc8QuwG7MVdOQwt2wDSQHj4PydVfvkb_q0sOK-gJ_gXdJXCgyfFnmhUqYkCOsf7a5NUuXhvb5zUQ8VlI_eCSMwNL nKvrmJxZLIKlpt9AUFkzUhiZSdbXMUrSf3dn_f3VB=w359-h637-no
https://lh3.googleusercontent.com/DRFbqYE8d5uel4cLFRVDFCCkuf7qjlmuu-F8ZEOlEFJ9KzVOoE_0rwYWrfFnVob2H69g_3W_qORY2N5dtjeG m_Qp6SQ6muiqeIJbTIpb3G-8sjXp6pAV8GNLihSELBn_pZB6lVWPHCSKnjqPGXVEpjnAUrTrS jI5_uCdLPEOhzIXGKI5eOIaAGZk9dRRqAvNhVyZAoRQPtHlqoW VNpj8UaZxa6AymGXGZmIz8urv-AyWe-BcL4-0xo2scGA7qqwk8vGKSdE6TmzZgadl9m4PL2TG2Q_is4PI3SpxI sz3DHM7THtZtPELRewaxZoF41kxDOEZRr_sa4ThAYZABHYbZGs g1Y6U8F4MpaMj02pIYw-I-EhUBHmOry-J0TLKUqjdAUY7M0_z0JeXj52r-QkpENmHxYzRnSYlzYAPWJSuiMHYOuXTq9Ym_662Na1BncsJcRb YShLLY3G-iryLeH060c0jHUQkFbudYwdFtxKyttuKReWB1xFTQ_d-iEp4GVy6wDomTrM5nzCZfOWDzwZXNjmDTggfbBaHlMEc6MVwE3 Ef29roSd2qGN61PJ6C6qhrQnpoDObzb60v1OqwCtdYI_hFq0N3 z_aN47lnsYxs=w359-h637-no
https://lh3.googleusercontent.com/CJVHkX0eCoiZ1ItIEoIHEG8o-i7vJVHaq-xgSAgA2EAFeNeR7ww3VVhGAwqtsctrf3wb9ItSbigYUMTfMybD _I3Mn5jlr73uCCAv2jj8VUljpAyYwsvugZNPHW8vW0Is3f3pVe Gj15YcqLDQ9Gq1JV-ppugE85QnRPt_vbcaJhn7tnsHJvspDBj8ApDH2eStl2Atzb1lE Br0WB8r7SdGES1OTZKNsNIB2oh6vqyKdeBTyDUZusD1PX3DQxx 8Evh6XIX_DHGFYldJ-xy-JZyfCj2vlttxPNW8u1l--SUquB4p2dSi53jOdWnn-jhrtvuPwZqi2gmXG7P7NMwuHY93dYH7f-xY65_Y6eVsdcCaZbRP3W3hsI3_U5Tp3uzWWmKz-bZHHDWBxZUwnFFbnKMDGxtuhz-6BGryjzvNHVyK7e-e9p0VysV-rokWQpgFTMuG3sqeEkbeLola3mbUMvLiasb4FiNGupQNJicbta Ey_Y_6kFecIFOLmcLmMpR3MAOD0q8EjfDazN5mxaXmhdmWFnfX TZNW00sMXaaMpHcPMCcTmEURwBoocAIXlH5-2F33wiscIzLiF-s7UpUx3XhLdJCPvPkjJMZtLmMJOurE=w359-h637-no
https://lh3.googleusercontent.com/XS3IvtQJzq01fRbKmVjBDqVIbeXcmUSI0Pbtqg9fDZi9JdTCRz QgBwtyTCT7M546yg9SKi0gwKWMfXK0l0WnukNt9AAsOi0gkbTt zv5bic15ZktpeoVyUoT5bKiz7_0MGfCSHezPG9gIfbEF2EXO-FX1jjwwuDj-_XaXF5enFJ15cPZh9qdd3cPUOX7dU0EQWp3Jqjw-Tdqo2GCF3H_KjFps3CijZVqIRNoeilAxUP843ggzYagp_6K268 fpOuyPl1JTKDLnBn0NHHbKOTwTBJzUQrcczfEUrRP8XkGT1eqQ U9URV3eqByYqikM_oBdef4VYlGIX8XnqA5wQLoU_GjbQjw2fwY I8Um33JpdBuOeyz5Lskn4HR2D5V-Oe1KL00BbAku_b6QBwmid5mKeH-8AYLJA7xAn1m16tKc7kqhwhoAlkj1IQLoF4n_VDGnTJqUBAwy3 k1pwmZ4ndbMRabBM_WJ-z-fyw7M73rkcQOESD3QDbfF8c1Sx_QvrkOi9tHNTNZVAWex-7w09tGJIRROOgnUjkOSfwW3L0AU3NJAQX_-wVUaN4YFB7jATb-sYUuGEflKKqSMAf3bz0xPNgk8YtTC0Um0FsDQAXCqgc=w1133-h637-no
https://lh3.googleusercontent.com/MFEwF-PvGlS9JGLRknbbW4p8hBnW1S1KM9J1xDMFo4Wbh2zHeIUl-ytA5i2AEZMaWa101Hhh5f6VhRGZzSQ6uVZBUCR1aKgdcyLjJC1 xNJ03iTiq2hO4LUA1UN2hrOdp3fjFRzOsUFSzGjBF_rMHdgiPg B1lJnmn0SUAKo88BmM7PSwXE0UyjVgSDQsrFoYJLrpR5zZv7V9 bg9_GVvhurq0_lJxTYDn6AoNP4FGDDYkKL7ZskPzgHPj7ho4jk dgTSNv8EwG3QEhcSYFvJ6i8XpJGD7ReODPGnO9lVioeyAOcf9L pTwHfmvdJV1YH_rfeaMUsZMTbvql0m1ElDws2TMkQRYF5772IE Zj0ltNq589Zeb47zee96P7sysUd0wPtQSYBzqla03DhCTfPyxq TdQy1Oi6_11QZGI0T27H6Yi-bgzW0PXRQFPsaWicfaekz-4uKAgQTIERGRDEWL4QkCrhElQ_0zitfvBS6ichsjU96PSef8CS WRs5oWJfaGPBReq95UxOTAq0qQeE7-BHWU6Ga6Ic4-WU8-tT6dJ0Sv3vAwJ8fASoGBvRXyUO4ODJYpLi8BXyBYcybpMbaylr KvH56L-d2OJ-Nby-ClAFW=w1133-h637-no
My 2 ¢
[]s
Paulo André BR
29/01/2018, 21:35
Pois é Tio Eddie,
Vai romper, ou no bagageiro ou no ponto mais fraco que seria a calha (suponto que os braços de fixação estejam altamente reforçados, como assim nos fez entender o Kelson...)
Pelas fotos a sua rompeu no ponto mais vulnerável, e como só haviam 4 pontos, basta um romper para colapsar o sistema.
No seu caso parece que ele apoiou no teto da pajerona e deve ter deixado marcas...
Por isso acho que ao menos um par a mais de suportes, pois mesmo um quebrando, os outros mesmos sobrecarregados ainda aguentarão um pouco até o reparo...
Enfim...
0,5 cents...
T+
Tio Eddie
29/01/2018, 21:53
Pois é Tio Eddie,.)
Pelas fotos a sua rompeu no ponto mais vulnerável, e como só haviam 4 pontos, basta um romper para colapsar o sistema.
No seu caso parece que ele apoiou no teto da pajerona e deve ter deixado marcas...
T+
No caso da minha Pajero, já eram 06 pés, 3 de cada lado, mesmo assim um quebrou e se perdeu e dois trincaram na solda. Não chegou a danificar o teto pois ao ouvir barulho de metal, parei e identifiquei o problema, protegendo o teto com um tapete de borracha qe ficou prensado entre o teto e o bagageiro.
Ao meu ver, 6 pés realmente ficam bem distribuídos. No caso do bagageiro do Tio Eddie os pés em formato de U podem ter enfraquecido e pensando nisso fiz eles fechados e coloquei só 4. Vamos ver se distribuindo legal a carga vai dar bom.
Ainda não andei com ele carregado, mas assim que fizer o teste eu reporto aqui.
Minha VTR estava jogando um pouco de óleo pelo suspiro do motor.
Coloquei o anti chama do Palio.
Alguém já passou por isso?
https://http2.mlstatic.com/tela-anti-chama-mangueira-respiro-palio-siena-idea-uno-fire-D_NQ_NP_850238-MLB26190243224_102017-O.webp
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.