Conectar

Ver Versão Completa : Toyota sw4 1999

lucas_jeep
06/01/2018, 23:20
:pensativo: Na procura de uma caminhonete 4x4,estou pensando na ranger 1995 ou toyota hilux ou na sw4!
Alguém poderia me falar mais da sw4,que ano ela vem com molas helicoidais na traseira,melhor motor 2.8 ou 3.0,o eixo traseiro dela é o mesmo da fj80? qual relação diferencial dela,consumo e etc,obrigado!

TCHEIGOR
07/01/2018, 00:07
:pensativo: Na procura de uma caminhonete 4x4,estou pensando na ranger 1995 ou toyota hilux ou na sw4!
Alguém poderia me falar mais da sw4,que ano ela vem com molas helicoidais na traseira,melhor motor 2.8 ou 3.0,o eixo traseiro dela é o mesmo da fj80? qual relação diferencial dela,consumo e etc,obrigado!

Todas sw4 tem molas helicoidais na traseira, feixe de molas só as pick-ups. A geração 2, de 92 até 95, é helicoidis atrás e barra de torção na frente. De 96 pra frente são as 4 molas helicoidais. Motor 2,8 é mais robusto, não tem turbo de fábrica e faz uma média de 9 a 10km/l dependendo do pé uns 11. Dá pra manter uns 110km/h sem forçar o motor, mas fica pouca margem de ultrapassagem, e perde velocidade nas subidas, coisa que o 3.0 (geração 3) que já vem com turbo não sente, mas o motor 3.0 se abusado tem tendência a superaquecer, então tem que estar com o sistema de lubrificação e arrefecimento 100%, além de dosar um pouco o pé. Pelos relatos de proprietários a 3.0 é um pouco mais econômica.
A relação não sei de cabeça, mas é diferente nas 2,8 e 3.0.
Acho que é isso, a 2.8 é mais espartana e com nível de ruído maior tbem, enquanto que a 3.0 anda mais e é mais confortável, porém exige um cuidado de manutenção e uso maior.

lucas_jeep
07/01/2018, 15:48
Sabe me informar se elas vem com bloqueio traseiro?
Vi no forum gringo,lá fora elas são as 4runner certo? tem 3 tipos diferente de eixo e uma delas vem com bloqueio de fabrica.

TCHEIGOR
07/01/2018, 23:03
Sabe me informar se elas vem com bloqueio traseiro?
Vi no forum gringo,lá fora elas são as 4runner certo? tem 3 tipos diferente de eixo e uma delas vem com bloqueio de fabrica.

algumas vem sim, mas o bloqueio de fábrica é um bloqueio parcial, por deslizamento limitado (LSD). Não sei de cor, mas a segunda geração todas tem, e terceira geração tem muitas que tem e algumas não, tem um macete de ver pela plaqueta na parede corta fogo do cofre do motor. No próprio diferencial tem um adesivo escrito LSD, mas esse adesivo acaba caindo e pra ter certeza tem que ver a plaqueta.

lucas_jeep
08/01/2018, 15:15
Beleza obrigado!