PDA

Ver Versão Completa : Aquisição Jeep CJ-6 "Bernardão" 4 Portas 1965



Tião Fernando
05/01/2018, 14:55
Prezados amigos, saudações! Feliz Ano Novo pra todos!
Estou em um processo de aquisição, por meio de uma troca de um carro meu por um CJ-6, 4 portas, 4X4, com reduzida, motor 6cc original, câmbio 5 marchas, ano 1965.
Já tive diversos antigos, Fuscas, Opalas, Mercedes etc, mas nunca um Jeep. Sei que cada modelo e marca de carro têm seus segredos e macetes. (Fusca= assoalho, chapéu de nopoleão...etc. Opala= longarinas...etc).
Gostaria de pedir a ajuda de vocês com dicas sobre pontos que devo me atentar. Qualquer informação será bem-vinda!
Pesquisei bastante no grupo, mas não encontrei nada específico, razão pela qual abri o tópico.
Desde já agradeço a atenção e colaboração de todos!
Abraço.

Tião Fernando

matrakaum
07/01/2018, 09:07
Prezados amigos, saudações! Feliz Ano Novo pra todos!
Estou em um processo de aquisição, por meio de uma troca de um carro meu por um CJ-6, 4 portas, 4X4, com reduzida, motor 6cc original, câmbio 5 marchas, ano 1965.
Já tive diversos antigos, Fuscas, Opalas, Mercedes etc, mas nunca um Jeep. Sei que cada modelo e marca de carro têm seus segredos e macetes. (Fusca= assoalho, chapéu de nopoleão...etc. Opala= longarinas...etc).
Gostaria de pedir a ajuda de vocês com dicas sobre pontos que devo me atentar. Qualquer informação será bem-vinda!
Pesquisei bastante no grupo, mas não encontrei nada específico, razão pela qual abri o tópico.
Desde já agradeço a atenção e colaboração de todos!
Abraço.

Tião Fernando

Bom dia Tião!
O chassi do Jeep é um ponto que deve ser bem analisado em busca de trincas. Outro ponto é o olhal que fixa os amortecedores, costuma trincar e quebrar. Tem tb o eixo traseiro, não raro ele sai voando. Tem tb a questão do freio original ser tambor, mas aí já é uma outra questão....

Tião Fernando
08/01/2018, 10:46
Matrakaum, muito obrigado pela ajuda. Já tenho um norte para iniciar as verificações.

tuna
08/01/2018, 16:53
Tião, sou de Campinas e posso te ajudar a ver o veículo pretendido, se quiser uma ajuda só falar:

tuna@franceschi.com.br

[]´s

Tião Fernando
09/01/2018, 20:22
Boa noite Tuna!
Muito legal! Obrigado pela ajuda. Desculpe a demora em responder mas não estou recebendo informações sobre respostas nesse tópico.
Vou agendar com o rapaz e entro em contato com você. Segue meu número de telefone, caso possa me chamar no Whatsapp e estabelecer contato 019 9.9121-2121.
Abraço.