Ver Versão Completa : cor predominante do veículo
POPEYE MIT
02/01/2018, 09:11
Pessoal... Meu jeep é vermelho. Caso eu o plote completo com aquele desenho tipo " camuflagem" mas tudo em tons variados de vermelho, mesmo assim tenho de mudar no documento para cor "Fantasia" ou será que não necessita devido a cor predominante ainda ser o vermelho??
Elmer_Jeep
04/01/2018, 12:16
"O Art. 14 da Res. 292 do CONTRAN estabelece que tanto pela pintura quanto plotagem que ocupe área superior a 50% com uma cor definida essa passará a ser a cor predominante, e caso se torne inviável determinar tal predominância a cor constante no registro será ‘fantasia’."
fonte: Cor predominante - Portal do Transito (http://portaldotransito.com.br/opiniao/normas-e-legislacao/cor-predominante/)
TROLLER_BOLD
04/01/2018, 23:07
Isso é a coisa mais estranha que existe e causou uma mega estranheza também pra mim quando fui comprar meu carro, um TROLLER BOLD.
No caso do meu carro, ele é o branco!
Na versão BOLD, além do branco saiu o amarelo e o vermelho!
Pasme: qual a cor que consta no documento para todos estes? CINZA!
luizcarlosw
05/01/2018, 08:26
No caso do troller bold realmente mais de 50% do carro se for medir é cinza, assim tecnicamente faz sentido ele ser cinza pois só as laterais "tem cor" assim como os antigos fuscas e os carros americanos com laterais de madeira.
554860 554861 554863
Novamente tecnicamente pensando, encher a chícara de leite e colocar um pouco de café está tomando leite com café, o inverso café com leite. Meio a meio ou mesclado não é nem café nem leite, é capuchino, mocha etc rs....
A idéia é a mesma.
Sergio c
05/01/2018, 10:47
Melhor mesmo é trocar a cor nos documentos, mesmo que seja "fantasia" do que se incomodar com os guardes de trânsito.
POPEYE MIT
06/01/2018, 15:56
Esse treco queima a cabeça dos agentes de transito e a nossa.