Ver Versão Completa : An American Bandeirante
beatstandard
27/12/2017, 03:54
Olá a todos
Meu sonho, chegou um Bandierante longo de 1978. Só estou percebendo o que será necessário para adquirir peças para esta besta.
Eu preciso de alguma ajuda para entender a ligação do acelerador no 314. O meu parece ter sido soldado até uma placa fabricada montada no bloco de maneira horrível, causando um vazamento de água. Tenho uma nova capa chegando e quer trazer o link para o original, se possível.
Agradeço a todos vocês por ajudar aqui. Não se preocupe em traduzir no google Tenho a configuração do meu navegador para reconhecer automaticamente.
Obrigado novamente,
Joel
Olá a todos
Meu sonho, chegou um Bandierante longo de 1978. Só estou percebendo o que será necessário para adquirir peças para esta besta.
Eu preciso de alguma ajuda para entender a ligação do acelerador no 314. O meu parece ter sido soldado até uma placa fabricada montada no bloco de maneira horrível, causando um vazamento de água. Tenho uma nova capa chegando e quer trazer o link para o original, se possível.
Agradeço a todos vocês por ajudar aqui. Não se preocupe em traduzir no google Tenho a configuração do meu navegador para reconhecer automaticamente.
Obrigado novamente,
Joel
Grande Joel
O que está havendo com sua toyota? Não funciona o acelerador? Explique com mais detalhes..hehe
Abraço
Caju
beatstandard
29/12/2017, 13:38
[QUOTE = Cajulus; 2459101] Big Joel
What's going on with your toyota? Does not the throttle work? Explain in more detail
..
hehe Embrace Cashew [/ QUOTE]
Eu acho que a ligação estava quebrada. alguém fabricou um suporte e montou para bloquear a tampa. O suporte de vibração cortou a tampa. agora eu tenho um vazamento de água grave. A nova capa está chegando, mas eu quero saber como é a aparência original, então talvez eu possa re-fabricar o original. Você pode enviar ou colocar uma imagem do conjunto de ligação do acelerador padrão a partir de 314? Eu realmente aprecio sua ajuda. preso!
beatstandard
29/12/2017, 13:50
[QUOTE = beatstandard; 2459115] [QUOTE = Cajulus; 2459101] Big Joel
What's going on with your toyota? Does not the throttle work? Explain in more detail
..
hehe Embrace Cashew [/ QUOTE]
I think the connection was broken. Someone fabricated a holder and mounted it to lock the lid. The vibration holder cut the lid. now I have a serious water leak. The new cover is coming, but I want to know what the original looks like, so maybe I can re-make the original. Can you send or put a picture of the default throttle attachment set from 314? I really appreciate your help. arrested! [/ QUOTE]
Denise Ávila
29/12/2017, 16:34
Colega, nesta parte do Catálogo de Peças da Toyota Bandeirante, a partir da seção 10/10 - Conjunto de aceleração (antigo), tem a imagem explodida assim como a relação de todas as peças.
Talvez possa te ajudar
Colega, nesta parte do Catálogo de Peças da Toyota Bandeirante, a partir da seção 10/10 - Conjunto de aceleração (antigo), tem a imagem explodida assim como a relação de todas as peças.
Talvez possa te ajudar
Grande Denise
Aproveitei para fazer o download desse catalogo. Obrigado. Pelo que entendi do problema do amigo, é que foi fabricada uma pequena placa que está presa ao bloco ou a tampa de cima do motor... E agora, com a vibração, está vazando a água das galerias do motor. Eu entendi que ele quer uma foto da parte original para poder trocar ou fabricar.
Abraço
Caju
Denise Ávila
29/12/2017, 18:08
Pois é, eu entendi a necessidade dele, mas não possuo nenhuma foto assim e tbm no catálogo não há imagem de como o sistema é preso. Mas vai que a imagem ajude de alguma forma?
Tenho um colega que tem uma antiga e acho que consigo uma foto.
Vou tentar...
Grande Denise
Aproveitei para fazer o download desse catalogo. Obrigado. Pelo que entendi do problema do amigo, é que foi fabricada uma pequena placa que está presa ao bloco ou a tampa de cima do motor... E agora, com a vibração, está vazando a água das galerias do motor. Eu entendi que ele quer uma foto da parte original para poder trocar ou fabricar.
Abraço
Caju
Pois é, eu entendi a necessidade dele, mas não possuo nenhuma foto assim e tbm no catálogo não há imagem de como o sistema é preso. Mas vai que a imagem ajude de alguma forma?
Tenho um colega que tem uma antiga e acho que consigo uma foto.
Vou tentar...
Também vou ver por aqui... Tentar dar uma ajuda ao amigo americano...Hehehe
Abraço
Caju
Na verdade, está vazando água pela tampa lateral, que fica ao lado do motor de partida, dos cilindros. Deve ter uma galeria de arrefecimento naquela zona ali, vazando a água do radiador. Está na página 48 do manual.
beatstandard
29/12/2017, 19:34
[QUOTE = Cajulus; 2459136] Actually, water is leaking from the side cover, which is beside the starter motor, from the cylinders. There should be a cooling gallery in that area there, leaking water from the radiator. You are on page 48 of the manual. [/ QUOTE]
Exatamente. Eu acho que vou precisar refazer isso quando a armadura original parece ser montada na placa de partida? De qualquer forma, uma foto de uma ligação real seria super útil. Tenho uma nova capa proveniente da Alemanha, mas não quero treinar o problema. Obrigado por ajudar. Não há recursos em NA para esses passeios incríveis.
Denise Ávila
29/12/2017, 19:54
Joel, consegui uma foto do esquema original. O colega me explicou que no 314 há 2 tampas (placas) laterais que estão diretamente em contato com a água do arrefecimento, e anos de uso sem aditivo anticorrosão, pode causar ferrugem que corrói as placas causando vazamento.
No local do encaixe do varão, não vai solda. Se há vestígio de solda pode ser alguma tentativa anterior de se parar o vazamento causado pela corrosão dessa placa.
Se vc trocar essa tampa quase certo de resolver o problema de vazamento.
O bom seria averiguar como está a tampa do outro lado pois, muito provavelmente, deve estar também com corrosão por ferrugem. Isso evitaria surpresas desagradáveis no futuro.
Segue uma foto do sistema da Band desse meu colega
Joel, consegui uma foto do esquema original. O colega me explicou que no 314 há 2 tampas (placas) laterais que estão diretamente em contato com a água do arrefecimento, e anos de uso sem aditivo anticorrosão, pode causar ferrugem que corrói as placas causando vazamento.
No local do encaixe do varão, não vai solda. Se há vestígio de solda pode ser alguma tentativa anterior de se parar o vazamento causado pela corrosão dessa placa.
Se vc trocar essa tampa quase certo de resolver o problema de vazamento.
O bom seria averiguar como está a tampa do outro lado pois, muito provavelmente, deve estar também com corrosão por ferrugem. Isso evitaria surpresas desagradáveis no futuro.
Segue uma foto do sistema da Band desse meu colega
Show Denise!
Ali deve ter um embuchamento na placa lateral, que serve como suporte do acelerador... E o eixo do acelerador deve entrar bem justo ali, com um retentor, para que não ocorra vazamento de água por ali, em alta pressão. Como você disse, o Joel deve colocar um aditivo para melhorar o desempenho do liquido de arrefecimento.
Joel, aproveitando, coloque a foto do seu FJ40 para nós.
Abraço
Caju
Sergioporto
29/12/2017, 21:57
Que eu lembre ,pois meu falecido pai tinha uma toy com este sistema.Tem uma tampa lateral que fecha a galeria d´´agua e ao inv´´es de parafuso tem uma esp´´ecie de de pino guia onde ´´e encaixado o balancim do acelerador. Vazamento de ´´agua pode ser corrosão da tampa.Do outro lado do motor tem outra tampa mas ´´e acsso para os tuchos das v´´alvulas,s´´omente ´´óleo.
Desculpem os erros de digitação ,não sei o que est´´a havendo com meu teclado.
beatstandard
29/12/2017, 22:02
Caras incríveis. Muito obrigado. O prato oposto está seco, sem sinais de vazamento. Esta imagem vale muito para mim e eu realmente aprecio isso. A placa que eu pedi é do MB UNIMOG 314, por isso não tem o encaixe do eixo, como mostra a imagem. Isso pode me causar problemas ainda, a menos que eu volte para a placa fabricada. Hmm. Eu procurei na maioria dos fóruns no bandeirante, não parece ser um monte de peças sobressalentes para a compilação 314 / bandeirante. Se alguém souber onde criar essas tampas 314 / banda específicas, eu ficaria muito grato. Vou compartilhar algumas fotos para mostrar os problemas que enfrento, bem como algumas das belas.
554710554711554712554713554714
Caras incríveis. Muito obrigado. O prato oposto está seco, sem sinais de vazamento. Esta imagem vale muito para mim e eu realmente aprecio isso. A placa que eu pedi é do MB UNIMOG 314, por isso não tem o encaixe do eixo, como mostra a imagem. Isso pode me causar problemas ainda, a menos que eu volte para a placa fabricada. Hmm. Eu procurei na maioria dos fóruns no bandeirante, não parece ser um monte de peças sobressalentes para a compilação 314 / bandeirante. Se alguém souber onde criar essas tampas 314 / banda específicas, eu ficaria muito grato. Vou compartilhar algumas fotos para mostrar os problemas que enfrento, bem como algumas das belas.
554710554711554712554713554714
Grande Joel
Entendi seu problema...A placa que tu tens contigo não possui o encaixe do eixo do acelerador... Por isso, foi feito esse ajuste com essa placa. Onde você comprou essa Bandeirante? Aqui no Brasil? Aqui existem ferros velhos, e posso dar uma procurada para ver se consigo achar essa tampa lateral. Caso sim, eu entrarei em contato contigo.
Abraço
Caju
beatstandard
30/12/2017, 01:23
Esse é exatamente o problema. Isso foi comprado na Flórida, EUA, de um vendedor privado. Ele importou cerca de 1,5 anos atrás. Se houver uma placa em qualquer lugar do mundo para a banda / 314 seria perfeito. Até então, eu preciso melhorar o projeto atual. Talvez usando um perno mais longo com material de bucha. Ou remode a solução atual sem bordas duras. Em todo caso, vocês têm sido muita ajuda. Muito obrigado. Por favor, deixe-me saber se você ouve de qualquer coisa, parece que eu precisaria do pino e do clipe de retenção junto com a placa se eu quiser ser preciso ao original. Parece, em comparação com este original, minhas conexões de conexão estão na direção oposta. Isso funciona, mas eu preciso ter uma olhada. Abraços
Esse é exatamente o problema. Isso foi comprado na Flórida, EUA, de um vendedor privado. Ele importou cerca de 1,5 anos atrás. Se houver uma placa em qualquer lugar do mundo para a banda / 314 seria perfeito. Até então, eu preciso melhorar o projeto atual. Talvez usando um perno mais longo com material de bucha. Ou remode a solução atual sem bordas duras. Em todo caso, vocês têm sido muita ajuda. Muito obrigado. Por favor, deixe-me saber se você ouve de qualquer coisa, parece que eu precisaria do pino e do clipe de retenção junto com a placa se eu quiser ser preciso ao original. Parece, em comparação com este original, minhas conexões de conexão estão na direção oposta. Isso funciona, mas eu preciso ter uma olhada. Abraços
Tudo bem... Eu vou ver se consigo achar sua peça aqui no Brasil, em lojas de peças de motor usados. Aqui no Brasil chamamos esses locais de "ferro velhos" (lojas de peças usadas)
Deixo meu email: cajulus@gmail.com
Abraço
Caju
Denise Ávila
30/12/2017, 12:54
Joel, te recomendo o colega toyoteiro João Lucena, que costuma vender muitas peças usadas da Bandeirante. Camarada honesto e muito conceituado entre os toyoteiros.
Diga que foi indicado por mim (Denise - Loba)
Segue o contato dele (celular e whatsapp)
+55 69 9979-4400.
Boa sorte
Wanderband
30/12/2017, 18:42
Olá colegas, enviei uma foto do meu sistema de aceleração por cabo (mais moderno) ele se interessou em fazer um upgrade na dele substituindo dele para um mais moderno:curtir:
FJ 40 Brazilian Ceara Sand Dune Videos | IH8MUD Forum (https://forum.ih8mud.com/threads/fj-40-brazilian-ceara-sand-dune-videos.1031857/#post-11396785)
Fe_jipeiro
30/12/2017, 21:07
Hi Dude !
I am from brazil, add me on whats app then i can help you! I also go often to US and know some FJ’s groups and people.
My mobile number is +55 11 981095569, I also have Facebook if it’s better to u.
[]s
Felippe Tounda
beatstandard
31/12/2017, 01:51
554734554735
Minha abordagem mais fácil é voltar ao normal. Para fazer isso, eu precisaria de uma capa original de banda 314, bem como pin e clip de retenção. Eu acredito que posso recuperar o real (referência parcial 12) em 10-10 da minha configuração atual.
554736
Caso contrário, parece que eu precisaria de todas essas partes se eu quiser modernizá-lo com uma configuração de cabo em vez disso.
Eu consegui fazer a banda rodar hoje. O engate motorado por parafuso estava fora, e eu não percebi como ele operava.
Aqui está um vídeo
https://www.youtube.com/watch?v=gQ8HrspTdQU
Amadeus_band
31/12/2017, 13:26
Joel, me parece que o pino não é fixo na tampa, ele vai rosqueado no furo do bloco, como se fosse um dos parafusos de fixação da tampa.
A tampa do outro lado não é da galeria de água, ela cobre os tucho e varetas do comando de válvulas.
Boa sorte com a Band!
Abraço!
beatstandard
31/12/2017, 18:13
Ahh, eu vi isso em uma visão explodida de 314. Esse lado está realmente aparecendo bem neste motor. Sem vazamentos de óleo ou combustível, posso ver em qualquer lugar realmente.
Eu tenho um vazamento muito pequeno no freio de tambor traseiro direito. Gostaria de mudar tudo para o disco eventualmente. Obrigado rapazes. Vou mantê-lo informado. Talvez tente e use esta publicação para todas as atualizações que eu faço. Tenho certeza de precisar do seu conselho.
Pequena lista de coisas em ordem de precedência.
Vazamento da galeria de água. (Agora)
Atualização da aceleração do acelerador (agora)
As linhas de freio da bomba para o mestre substituem. (Agora)
Alll fluidos corados (agora)
Novo Motor de Inicialização + Bobina (Precisa de sugestões)
Sistema de bateria de alternador + 2 maior com isolador.
Novos medidores + medidas adicionais (Precisa de sugestões)
Frenos de disco (Precisa de sugestões) Pequeno turbo + Intercooler (Precisa de sugestões)
Sistema de aquecedor (Precisa de sugestões)
obrigado novamente
How is the toyota? Have you already change the parts?
[]s
titanium
21/02/2018, 18:05
554734554735
Minha abordagem mais fácil é voltar ao normal. Para fazer isso, eu precisaria de uma capa original de banda 314, bem como pin e clip de retenção. Eu acredito que posso recuperar o real (referência parcial 12) em 10-10 da minha configuração atual.
554736
Caso contrário, parece que eu precisaria de todas essas partes se eu quiser modernizá-lo com uma configuração de cabo em vez disso.
Eu consegui fazer a banda rodar hoje. O engate motorado por parafuso estava fora, e eu não percebi como ele operava.
Aqui está um vídeo
https://www.youtube.com/watch?v=gQ8HrspTdQU
Great video! beautiful toyota bandeirante!
Cheers!