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Ver Versão Completa : 4x4 será?



miguéh
26/12/2017, 21:48
Galera seguinte, comecei uma gaiola 4x2 com irs da Kombi até criei um tópico ahi mas oportunidades apareceram, negócios aconteceram e agora estou com algumas peças pra fazer uma 4x4 tenho o motor ap que ia usar na 4x2, tenho uma reduzida de rural, é um diferencial do omega completo, é um par de pneus 225/70/15, o diferencial é do 4.1 pelo que pesquisei é o mais longo, será que fica bom fazer uma 4x4 com essas peças? O motor é 1.8 vou usar uma fueltech, se precisar turbino ele, o câmbio pensei no do Chevette. Será que vale o investimento?
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Flávio Cadore
26/12/2017, 22:20
Migué, eu mudaria poucas coisas nesta sua ideia, trocaria a t-case da Rural por uma de Niva, dois diferenciais de Omega com Duplo A nas quatro ( Sem IRS). A caixa se der para trocar por uma mais forte um pouco, talvez uma de Opala...eu não conheço muito destas caixas. Para fechar, uma turbininha pequena com 0,6 de pressão, se não for pedir demais, uma com opção de Booster( até nem precisaria).
Mas não abriria mão da suspensão Duplo A nas quatro....

miguéh
26/12/2017, 22:30
Migué, eu mudaria poucas coisas nesta sua ideia, trocaria a t-case da Rural por uma de Niva, dois diferenciais de Omega com Duplo A nas quatro ( Sem IRS). A caixa se der para trocar por uma mais forte um pouco, talvez uma de Opala...eu não conheço muito destas caixas. Para fechar, uma turbininha pequena com 0,6 de pressão, se não for pedir demais, uma com opção de Booster( até nem precisaria).
Mas não abriria mão da suspensão Duplo A nas quatro....
na frente eu tinha ideia de fazer ja, mas na traseira ia usar essa mesmo pela facilidade, ahi em um futuro proximo quando o bolso se recuperar posso mudar, me apareceu tbm uma
t-case da l200 triton, do niva é meia ruim de achar por aqui o motor posso trocar por um do omega 4.1 com o cambio tbm

Flávio Cadore
26/12/2017, 22:50
A do Niva é boa porque tem um diferencial nela que vai te ajudar a andar em altas velocidades em 4X4, tem bloqueio e reduzida.
Corta a turbina, bota a caixa de Chevas...mas mantém a Duplo A nas 4...kkkkkkkkk....essa suspensão do Omega é feita para cidade...tem pouco curso.
O Ap vai bem na parada!

ߥßå®å ¤ Steel Design ¤
27/12/2017, 00:17
Vc tem dois deste diferencial aí ?!
Se tiver, dá pra fazer um trem forte com duplo A ... e fácil de fazer, pois este diferencial é bem compacto e pratico de trabalhar !

miguéh
27/12/2017, 00:23
Vc tem dois deste diferencial aí ?!
Se tiver, dá pra fazer um trem forte com duplo A ... e fácil de fazer, pois este diferencial é bem compacto e pratico de trabalhar !
não, tenho que achar outro igual, mas vou atras disso, na dianteira vou fazer um duplo A sem duvidas, mas de momento na traseira vou usar a suspensão original. Achei ele grandinho hehehe os semieixos parecem um cano de esgoto de 40mm, devem aguentar bem.

Flávio Cadore
27/12/2017, 00:31
Troco a t-case do Niva pela da Rural...mas o Duplo A continua...hhehhehehe

miguéh
27/12/2017, 00:31
Sera que por ser um diferencial com essa relação vai bem, ta escrito nele 3.15:1, pelo que entendi é bem longo, parece que tem 13x41 de coroa e pinhão, e que cambio de chevette seria melhor 4 ou 5 marchas? se puderem me ajudar agradeço!!!:pensativo:

Flávio Cadore
27/12/2017, 01:01
Teria que comparar com o diferencial do Chevette...vai ficar longa mas a gaiola é leve e não seria muito problema...se a t-case tem reduzida menos riscos ainda. Só não exagera muito nos pneus.

Flávio Cadore
27/12/2017, 01:04
Geralmente as caixas 5 marchas são over drive que quase não se usa a não ser na reduzida. O mali9ski é perito em caixa de Chevas.
E por falar em mali9ski, ele é uma cara que tem bastante experiência com este tipo de gaiola e pode te dizer com certeza o que é melhor a se fazer e o que não fazer.

miguéh
27/12/2017, 16:08
Tbm estou pensando em usar uma câmbio transversal bloqueado como câmbio e t-case, meu diferencial é bem longo talvez fique mais ou menos, me economizaria um dinheirão.

Flávio Cadore
27/12/2017, 16:15
Tbm estou pensando em usar uma câmbio transversal bloqueado como câmbio e t-case, meu diferencial é bem longo talvez fique mais ou menos, me economizaria um dinheirão.

Vai ficar bem reduzida...são sei se compensaria.

Flávio Cadore
27/12/2017, 22:24
Vai ficar bem reduzida...são sei se compensaria.


Vai ficar bem reduzida..."não" sei se compensaria. Errei na sílaba!!!!!hehehe

miguéh
28/12/2017, 19:50
Decidi e já comprei, um câmbio de Chevette 5 marchas, fiz alguns cálculos e vai ficar com a relação um pouco longa tomara que o baixo peso amenize a situação, pneus vou comprar uns um pouco maiores dos que eu tenho pra ganhar um pouco mais de altura, já que o conjunto mecânico creio que aguente o repuxo.

miguéh
29/12/2017, 11:25
554688554689tai o cambio e a reduzida,:cool: se alguem tiver alguma dica de como encaixar os dois será bem vinda, pretendo usar ela em pé, como na gaiola do mali, e no buggy laranja do FC que vi aqui no forum, a diferença que a mimha vai ter motor dianteiro, por isso a entrada dela sera no lugar original e não pela tomada de força como nos acima:pensativo: citados

Flávio Cadore
29/12/2017, 12:26
Eu não faço ideia de como faze-lo...hehhhehehe mas procure por fotos de kits que certamente tem kit para caixa de Chevette e t-case de Rural.


Tem algumas páginas para ver .....ehehhhe


http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/11259-caixa-de-chevette-no-jeep.html

Ed31utc
29/12/2017, 19:33
http://www.4x4brasil.com.br/forum/rural-f-75-e-f-85-a/33102-sistema-de-uma-alavanca-

Ed31utc
29/12/2017, 19:34
Da uma olhada nesse tópico

Ed31utc
29/12/2017, 19:40
Olha foto adaptação

miguéh
08/01/2018, 02:32
Olha foto adaptação

Andei pesquisando e vou fazer um flange com uma chapa parafusando na reduzida, utilizando um rolamento e um retentor, e pra fazer o eixo já esta na mão um entalhado da f75 estria fina, que é a minha engrenagem no caso, e a luva do cardam do chevette, pretendo junta-los em uma única peça, tem um tópico gigante na área dos jeeps a respeito disso, muita informação encontrei lá. não pretendo deixar ela longe do cambio, vai ficar junto, porem em pé, diferente dos jeeps, levando em conta que vou utilizar o diferencial do omega que o cardam ficará bem no centro da gaiola.

miguéh
08/01/2018, 02:35
também fiz os cálculos com as relações de cambio e diferencial, a 4000rpm, em primeira marcha com a reduzida acionada, e levando em conta pneus com 77cm de altura no caso os meus a gaiola chegara a 19.99km/h. Comparando com as relações de cambio, diferencial e reduzida do troller 2.8 2001 com os mesmos 4000rpm e os mesmos pneus, a velocidade fica em 14.02km/h, praticamente 6 km/h. levando em consideração que um troller desses a primeira marcha reduzida não serve pra nada praticamente, (parte de segunda em qualquer lugar) claro que não chega em 4000rpm mas é um comparativo, e levando em conta a diferença de peso que penso ser um pouco mais de 500kg, deve, e espero que fique bom.

miguéh
03/06/2018, 20:05
apesar do tempo o projeto esta andando, vou fazendo conforme sobra grana, tempo e vontade, juntar os 3 não é fácil:discordo: mas essa semana vai dar pra trabalhar mais um pouco e devagar vai saindo, segue umas fotos do andamento da gaiola, quem manja de suspensão duplo A tenho muitas duvidas e conto com o apoio como em muitas outras duvidas que o pessoas do fórum me ajudou :palmas:.
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Flávio Cadore
04/06/2018, 00:56
Ficou boa essa adaptação da T-case!!!!!
E essa turbina, qual é o tamanho dela? Quanto ao Duplo A, no que eu puder ou souber, pode contar comigo.

miguéh
04/06/2018, 12:40
Ficou boa essa adaptação da T-case!!!!!
E essa turbina, qual é o tamanho dela? Quanto ao Duplo A, no que eu puder ou souber, pode contar comigo.
opa obrigado Flávio, vou precisar de ajuda sim, a turbina é uma .50/.63, vou trabalhar com ignição sequencial, um belo mapa de ignição pra ela acordar cedo, tem o anti-lag tbm fa fueltech que vou ver se boto pra funcionar.

Flávio Cadore
04/06/2018, 19:17
Miguéh, olha a tua gaiola Amish.....Kkkkkkk.

miguéh
04/06/2018, 21:14
ahahahaahah, mas essa ta andando, ja a minha :parede:vai um tempinho ainda

miguéh
09/06/2018, 19:42
pouco em pouco vai ficando perto de estar pronta, a ideia é andar na trilha dia 8 de setembro, encontro aqui na cidade, quem sabe dará certo
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Jr borges
11/06/2018, 07:15
pouco em pouco vai ficando perto de estar pronta, a ideia é andar na trilha dia 8 de setembro, encontro aqui na cidade, quem sabe dará certo
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Gaiola de qualidade master amigo parabens, essa configuração de transmissão vai aguentar muito mas muito mesmo com esse baixo peso, alem de ser equilibrada meu sonho é fazer uma nesse naipe, vai atualizando as informações pra gente e boa sorte no projeto

miguéh
28/06/2018, 22:51
mais uma etapa, parte traseira e iluminação
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miguéh
02/03/2019, 00:16
aos poucos vai ficando pronta, avançada algumas etapas, mas tem muito trabalho a ser feito, mais algumas fotos pra ficar de registro e espero brevemente postar avanços na construção.:concordo:
Estou na duvida, sobre o semi-eixo dianteiro, será que uma emenda caprichada vai aguentar?:pensativo: ou mando fazer dois sob medida? O traseiro fica o original do omega:dance:
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Flávio Cadore
03/03/2019, 23:49
Solda o eixo e coloca uma bucha por fora e solda também... assim não quebra. Eu prefiro soldar porque mandar fazer não é todo mundo que tem as máquinas certas para fazer as peças com qualidade.

miguéh
05/03/2019, 12:23
Solda o eixo e coloca uma bucha por fora e solda também... assim não quebra. Eu prefiro soldar porque mandar fazer não é todo mundo que tem as máquinas certas para fazer as peças com qualidade.
Pensei nisso mesmo, fazer uma espécie de luva bem reforçada soldar e deixar esfriar devagar deve aguentar, já que os pneus não são tão monstruosos 😂😂😂

Sergio c
05/03/2019, 17:39
Parabéns, ótimo projeto.
Pensei nisso mesmo, fazer uma espécie de luva bem reforçada soldar e deixar esfriar devagar deve aguentar, já que os pneus não são tão monstruosos 

Flávio Cadore
05/03/2019, 19:00
Faz uma luva com pelo menos 5 mm de espessura que não quebra, solda com Mig a luva ou eletrodo especial.

miguéh
05/03/2019, 19:05
Faz uma luva com pelo menos 5 mm de espessura que não quebra, solda com Mig a luva ou eletrodo especial.
Sim, já tinha dado uma pesquisada e passei pelo seu tópico da motor central 👏👏

miguéh
05/03/2019, 19:06
Parabéns, ótimo projeto.

Obrigado tamo junto 🤙

caius J. A. D'Avila
17/03/2019, 15:34
Parabéns pelo projeto, estou juntando peças para fazer parecido , mas como Cadore sugeriu , com trans de Niva.

caio-marques
08/08/2019, 21:30
Boa noite Amigo, Projeto incrível meus parabéns ta de mais :palmas::palmas:
Você tem esse projeto em papel medidas e tal ? poderia passar, meu sonho é construir algo parecido :grin:
Dês de já agradeço..