Conectar

Ver Versão Completa : COMPREI UM FRONTIER SEL 2008 AT NO LEILÃO (bebado)

DANILO AMARAL
24/12/2017, 10:26
Saudações a todos que lerem esse Post.

Me chamo Danilo, e por um impulso banhado a alcool, acabei comprando uma frontier 2008 sel at... sem ter visto pessoalmente(me julguem)..

NUNCA TIVE CAMIONETE DIESEL... SOMENTE 3 RANGER A GASOLINA E FLEX...

Irei buscar ela na quarta feira em campo grande-ms e a trarei andando ate cuiaba-mt(se for possivel).

VALOR PAGO 35MIL + ALGUMAS TAXAS=37MIL:cool:VALOR TABELA FIPE: 58 MIL:brinde:(SERA QUE PODE SER UM BOM NEGOCIO?)KKKKK

Algumas informaçoes que consegui da camionete:

1-teve 2 donos.
2_esta andando
3-nao aparente vazamentos nem problemas no cambio.
4-128 MIL km
5- BANCOS DE COUROS RUINS
6-PNEUS NOVOS
7-MULTIMIDIA

OQUE SERA FEITO?

1-TROCA DE TODOS OS FLUIDOS(CAMBIO SO SE HOUVER NECESSIDADE)
2- VERIFICAR POSSIVEIS FALHAS QUE ESTE MODELO TEM(EX EGR)
3-FREIOS E SUSPENSAO.

PRIMEIRA FASE. EM CAMPO GRANDE

SEGUNDA FASE EM CUIABA

1-AJEITAR BANCO DE COURO
2-REVISAO TURBINA
3-LIMPEZA DE TANQUE
4-POLIMENTO NA PINTURA

SE ALGUÉM PODER SUGERIR MAIS ELEMENTOS A SEREM VERIFICADOS

FOTOS ENVIAREI NA QUARTA QUANDO ESTIVER EN LOCO:-P

Sei que foi uma loucura! Eu ja iria comprar uma camionete no valor de 60 mil e possivelmente seria uma Frontier...Agora tenho uma frontier:palmas:

ACOMPANHEM NESSA LOUCURA POIS FAREI DIVERSAS POSTAGENS SOBRE PROBLEMAS E COMO ELA ESTA;

xibiu!!!
24/12/2017, 11:04
http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon6.png COMPREI UM FRONTIER SEL 2008 AT NO LEILÃO (bebado)

Me chamo Danilo, e por um impulso banhado a alcool, acabei comprando uma frontier 2008 sel at... sem ter visto pessoalmente(me julguem)..

Irei buscar ela na quarta feira em campo grande-ms e a trarei andando ate cuiaba-mt(se for possivel).

Caro Danilo.
Comprar camionete (bêbado) em leilão pode, mas quando for buscar ela, se beber...não dirija!:chorandoderir:

Me perdoe a brincadeira, mas como diz um ditado, "arrisco perder o amigo mas não perco a piada."

Aproveito para desejar a você e toda sua família, um Feliz Natal e um maravilhoso 2018.:concordo:

DANILO AMARAL
24/12/2017, 11:31
Caro Danilo.
Comprar camionete (bêbado) em leilão pode, mas quando for buscar ela, se beber...não dirija!:chorandoderir:

Me perdoe a brincadeira, mas como diz um ditado, "arrisco perder o amigo mas não perco a piada."

Aproveito para desejar a você e toda sua família, um Feliz Natal e um maravilhoso 2018.:concordo:

Caro amigo! Gostei da piada e do espirito divertido teu, é isso ai..:euforico:

Irei buscar a camionete com meu filho, de 6 anos, uma pequena aventura de Pai com Filho..

Um Natal iluminado para voçe também meu caro amigo do Belo estado do Parana..

xibiu!!!
24/12/2017, 12:32
Caro amigo! Gostei da piada e do espirito divertido teu, é isso ai..:euforico:

Irei buscar a camionete com meu filho, de 6 anos, uma pequena aventura de Pai com Filho..

Um Natal iluminado para voçe também meu caro amigo do Belo estado do Parana..

Muito legal :palmas:, pois com certeza esses momentos que parecem simples, são também inesquecíveis, principalmente nessa faixa etária da gurizada.
Agradeço o amigo pelas considerações e fico na torcida, para que possa nos proporcionar cada vez mais da sua nobre participação aqui no fórum 4x4 Brasil.

Um abraço;:curtir:

Glaicon
25/12/2017, 08:30
Parabéns pela compra.
Com essa diferença de preço poderás investir nela, deixá-la confiável, e ainda ficar dentro do preço de mercado.
Arrisco dizer que fez um bom negócio.:concordo:

DANILO AMARAL
25/12/2017, 10:01
Obrigado Glaicon..

Conto com sua experiencia e participação no post para que me auxilie em eventuais duvidas...

essa semana coloco fotos dela e informo a verdadeira situaçao da viatura.

Forte Abraço meu caro e tenha um Feliz Natal!

Parabéns pela compra.
Com essa diferença de preço poderás investir nela, deixá-la confiável, e ainda ficar dentro do preço de mercado.
Arrisco dizer que fez um bom negócio.:concordo:

rossetto
25/12/2017, 17:32
Eu ri da história hahaha
Também acho que vai dar uma arrumada e ainda sobrar grana, se comparar com a tabela.

Sergio c
25/12/2017, 19:34
A menos que esteja com o motor trancado, é um bom negócio sempre.

GUSTAVO F. AVELLAR DINIZ
27/12/2017, 10:57
Saudações a todos que lerem esse Post.

NUNCA TIVE CAMIONETE DIESEL... SOMENTE 3 RANGER A GASOLINA E FLEX...

VALOR PAGO 35MIL + ALGUMAS TAXAS=37MIL:cool:VALOR TABELA FIPE: 58 MIL:brinde:(SERA QUE PODE SER UM BOM NEGOCIO?)KKKKK

Algumas informaçoes que consegui da camionete:

1-teve 2 donos.
2_esta andando
3-nao aparente vazamentos nem problemas no cambio.
4-128 MIL km
5- BANCOS DE COUROS RUINS
6-PNEUS NOVOS
7-MULTIMIDIA

OQUE SERA FEITO?

1-TROCA DE TODOS OS FLUIDOS(CAMBIO SO SE HOUVER NECESSIDADE)
2- VERIFICAR POSSIVEIS FALHAS QUE ESTE MODELO TEM(EX EGR)
3-FREIOS E SUSPENSAO.

PRIMEIRA FASE. EM CAMPO GRANDE

SEGUNDA FASE EM CUIABA

1-AJEITAR BANCO DE COURO
2-REVISAO TURBINA
3-LIMPEZA DE TANQUE
4-POLIMENTO NA PINTURA

SE ALGUÉM PODER SUGERIR MAIS ELEMENTOS A SEREM VERIFICADOS

FOTOS ENVIAREI NA QUARTA QUANDO ESTIVER EN LOCO:-P

Sei que foi uma loucura! Eu ja iria comprar uma camionete no valor de 60 mil e possivelmente seria uma Frontier...Agora tenho uma frontier:palmas:

ACOMPANHEM NESSA LOUCURA POIS FAREI DIVERSAS POSTAGENS SOBRE PROBLEMAS E COMO ELA ESTA;

Caro Danilo Amaral, bom dia!

Já fiz uma "trela" dessas ao adquriri um Honda Civic 2010, só que o meu sequer andava...

No entanto, com a diferença de preço obtida, você terá plenas condições de deixar sua Frontier completamente nova, fazendo as revisões necessárias - e as de cautela - onde o amigo dificilmente chegará a gastar o montante economizado com a compra, desde que o faça em um mecânico que conheça do carro - e escolha peças de boa qualidade.

Na minha experiência, meu mecânico disse que eu estava louco, porém, fim uma revisão de todos os itens do carro, borrachas de suspensão, peças de acabamento, enfim, uma loucura aparente, mas deixei o Civic "Zero", gastanto cerca de 12 mil reais, rodei um ano com ele, e ao vender ainda ganhei 3 mil reais sobre o preço total gasto.

Como eu dispunha de outro carro para rodar, depois de tudo acho que foi até divertido, pois foram várias cervejadas com meu mecânico - e amigo - durante a experiência!!!

Sucesso com sua Frontier, e poste tudo que foi feito nela, pois nosso Fórum é exatamente para conhecermos cada vez melhor nossas viaturas! Tenho três amigos com Frontier AT e MT muito rodadas, e sem problemas graves, foram essas vivências deles que me motivaram a adquirir minha XE 2013 4x4!!!

BOa SOrte e curta bastante!!!

alphazzz
28/12/2017, 08:30
coloca algumas fotos quando for buscar :)

DANILO AMARAL
28/12/2017, 20:44
Kkkkkk
Ja estou com ela hoje coloco relatos

DANILO AMARAL
28/12/2017, 20:58
Boa noite a todos que escreveram.. Peço sinceras desculpas por nao responder antes, pois estou pelo celular e nao tenho muita habilidade em usar o forum por celular..

Meus caros colegas, ja adianto que será um texto meio longo! peguei a Frontier e admito que me assustei em um primeiro momento, estava um barulho quando eu ia sair🤦🏻*♂️ Fiquei louco achando que era motor.
Levei ela na Mitsucar em Campo Grande, no primeiro momento ja descarto problema no motor e no cambio.. uffaaa... so que infelizmente nao estava podendo trabalhar nela, por conta de muitos serviços, mas me mandou para uma outra oficina... Chegando la fui super atendido, descobrimo que o dito barulho ela o parachoque que estava todo quebrado.
Partimos pra revisao basica, turbina tava jogando oleo 😡😡 fiquei loucO de preucupado...
Comprei um turbina nova (2400)
Arrumei os pinos da porta(250)
Troca de fluidos(430)
Troquei o parachoque peguei de uma batida nem vou precisar pinta(650)
2 amortecedores dianteiros(400)
8 buchas(160)
Pintei as rodas pois estavam na cor preta(150)
Bateria nova (470)
Conserto da loninhA(170
Total R$4900 ( dentro do orçamento esse valor)

Ate agora ela ta por R$42.000

Galera ta sendo uma aventura, to me divertindo..🤣🤣🤣

Amanha ela sai do mecanico e levo ela ao lava jato, ela ta muito suja por dentro, mesmo os bancos sendo de couro estao sujos...Sabado retorno ha cuiaba mas antes escrevo e envio fotos dela pronta..

forte abraço amigos

DANILO AMARAL
28/12/2017, 21:00
coloca algumas fotos quando for buscar :)

Nao estou sendo capaz de colocar fotos, pelo celular🤦🏻
Poderia me ajudar?

DANILO AMARAL
28/12/2017, 21:04
Eu ri da história hahaha
Também acho que vai dar uma arrumada e ainda sobrar grana, se comparar com a tabela.
Kkkk

vai sim🙏🏻 E se não der, valeu a experiencia😁

DANILO AMARAL
28/12/2017, 21:09
554674554675

DANILO AMARAL
29/12/2017, 09:31
Bom dia a todos!

hoje irei dar uma organizada nos freio dela.

Faixa de freio(r$180)
passe dos discos(140)

Espero que tudo ocorra como planejado, para que eu leve ela hoje, para fazer a limpeza interna.

forte abraço a todos

DANILO AMARAL
29/12/2017, 10:38
554686554687

Montando as portas..

DANILO AMARAL
29/12/2017, 20:55
554709

A bruta andando..

primeira impressao... uma força e conforto que eu nao estou acostumado... amanha mostro como o interior ta ficando, pois mandei ajeitar os bancos e limpar todo o interior....

uma coisa me incomoda a suspensao dianteira ta batendo.... so que so verei isso em cuiaba... sera que é perigoso? Amortecedor zero

Glaicon
30/12/2017, 08:27
554686

Montando as portas..
Automática!!!:palmas::palmas::palmas:

Sergio c
30/12/2017, 08:54
Deve ser uma(s) bucha da suspensão ou da barra estabilizadora gasta, mas acho que não teria maiores problemas, mas vá de boa pela estrada hehehe.
554709

A bruta andando..

primeira impressao... uma força e conforto que eu nao estou acostumado... amanha mostro como o interior ta ficando, pois mandei ajeitar os bancos e limpar todo o interior....

uma coisa me incomoda a suspensao dianteira ta batendo.... so que so verei isso em cuiaba... sera que é perigoso? Amortecedor zero

DANILO AMARAL
30/12/2017, 10:13
Automática!!!:palmas::palmas::palmas:

Automatica, confesso que estou adorando...😁😁😁

DANILO AMARAL
30/12/2017, 10:16
Deve ser uma(s) bucha da suspensão ou da barra estabilizadora gasta, mas acho que não teria maiores problemas, mas vá de boa pela estrada hehehe.

As buchas barra estabilizadora foram decidamente trocada... o restante o mecanico falou que nao necessitava, Mas agora no lava jato encontrei o defeito é uma bieleta... infeizmente terei que ir assim😔

mas como o amigo aconselho, vou bem de boa, 80 a 100km

esza semana devo fazer mas alguns reparos, como correias por exemplo..

Sergio c
30/12/2017, 12:17
Quando tinha minha ATTACK 2012, gastei uns 300,00 Reais p trocar a correia poly V e a coreia pequena, se não me engano, do AC ou da DH(que é separada da polY V), mas já estava com 100.000km. A correia do comando de válvulas é metálica e interna, lubrificada pelo óleo do motor, sendo que dificilmente dará problemas.
As buchas barra estabilizadora foram decidamente trocada... o restante o mecanico falou que nao necessitava, Mas agora no lava jato encontrei o defeito é uma bieleta... infeizmente terei que ir assim

DANILO AMARAL
30/12/2017, 13:55
Quando tinha minha ATTACK 2012, gastei uns 300,00 Reais p trocar a correia poly V e a coreia pequena, se não me engano, do AC ou da DH(que é separada da polY V), mas já estava com 100.000km. A correia do comando de válvulas é metálica e interna, lubrificada pelo óleo do motor, sendo que dificilmente dará problemas.

Cara que bom que me falou o preço, é bacana pra mim ter uma base do valor que gastarei.... Hoje troquei os filtros dela, e fui olhar os antigos estavam demasiadamentos sujos.... creio que pelo tempo que permaneceu parada..

hoje saio de campo grande rumo a cuiaba...

Sergio c
30/12/2017, 15:24
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-735023365-kit-correia-alternador-acessorios-nissan-frontier-25-2008-_JM

Aqui tem um preço referencial das duas coreias.

rossetto
30/12/2017, 17:04
As buchas barra estabilizadora foram decidamente trocada... o restante o mecanico falou que nao necessitava, Mas agora no lava jato encontrei o defeito é uma bieleta... infeizmente terei que ir assim

Tive que mandar fazer as bieletas no meu mecânico, depois de trocar umas 10 vezes as paralelas na garantia delas mesmo. As originais pediam sempre acima de 900 o par, absurdo...
Nunca mais deu problema.

DANILO AMARAL
31/12/2017, 16:36
Galera alguem poderia me informar pra que serve aquelas letras em um visorzihno no retrovisor interno, todas tem aquilo? E qual a serventia?

cheguei em minha cidade... Tenho que trocar as polias urgentes, e a suspensao da dianteira ta uma barulheira terrivel... terça eu faço tudo.

anda pra caramba, mas gasta pra caramba💸💸💸

bastante confortavel

ate agora ela saiu por 42.500 pra mim.

DANILO AMARAL
31/12/2017, 17:11
Dando uma olhada em
eveutais vazamentos encontrei oleo saindo da mangueira de ar da tbi... putz ja desesperei☹️☹️☹️
554750

Alguem teria uma sugestao para o que pode ser e ooe onde começo? Lembrando que a rurbina é nova.

enricof18
01/01/2018, 11:11
Dando uma olhada em
eveutais vazamentos encontrei oleo saindo da mangueira de ar da tbi... putz ja desesperei☹️☹️☹️
554750

Alguem teria uma sugestao para o que pode ser e ooe onde começo? Lembrando que a rurbina é nova.

Vazamento nessa região costuma ser normal, só não pode ser excessivo. Isso é proveniente da respiro do cárter, uma mangueira que sai da tampa de válvulas e vai na entrada da turbina. Então basicamente é vapor de óleo formado pelo motor. Dê um desconto agora pois ela é proveniente de leilão e pode ter ficado muito tempo parada, aí os anéis podem estar com alguma carbonização e precisam de um tempo pra limpar. Além disso, aperte a abraçadeira dessa mangueira da entrada do corpo de borboleta, ela pode estar frouxa ou a própria mangueira ressecada. Na troca de óleo, opte por óleo sintético pra motor diesel, eu recomendaria o Urânia K 10w40 ou até o 5W40 da Castrol que é usado nas Amarok.

DANILO AMARAL
02/01/2018, 15:12
554804
O vazamento so que aumenta... negocio que me preucupa, duro que fiz a troca da turbina em outro estado... um mecanico me aconselhou lavar o sistema do intercoler... o que acham? Espero opinioes pois sou leigo em carros diesel

DANILO AMARAL
03/01/2018, 08:57
554822554824554825554826

Fotos atuais da “Bala de Prata”

ontem
troquei as correia e os rolamentos das polias, fiz uma limpeza no tanque e troquei a bieleta estragada... Amanha irei fazer a limpeza do intercooler... espero que solucione o vazamento😁
e percebi que tenho que comprar um protetor de carter... ela nao tem😱😱

ta ficando boa a camionete

Glaicon
04/01/2018, 08:37
ÉÉÉHHH, vais ter que trocar de casa.
A garagem ficou pequena!:chorandoderir::chorandoderir::chorandoder ir:

DANILO AMARAL
04/01/2018, 10:01
ÉÉÉHHH, vais ter que trocar de casa.
A garagem ficou pequena!:chorandoderir::chorandoderir::chorandoder ir:

kkkkkkk

Grande Glaicon realmente a garagem fico pequena, e uma dificuldade pra alocar os 2 veiculos... mas a gente da um jeitinho.kkkkkk

obrigado pela presença aqui no post.

DANILO AMARAL
06/01/2018, 14:37
Boa tarde a todos

essa semana fiz a limpeza do intercooler, troca de liquido de arrefecimento, troquei o porta livas(estava quebrado,colei e nao abria mais) e higienizaçao do ar condicionado. Durante a troca do liquido de arrefecimento encontramos uma mangueira rachada(sorte)

Custo atual dela. 43.700

Como moro em uma cidade pequena, tenho que me deslocar 70 km pra arrumar a camionete, voltando pra casa a frontier inicio um barulho na suspensao dianteira lado direito... fim dessa proxima semana irei verificar isso... creio que sera a ultima manutençao que farei

Durante q volta nao sujo de oleo a mangueira do intercooler.

554884554885

DANILO AMARAL
11/01/2018, 16:46
555001

Trocando oleo dos diferenciais... o mecanico mencionou que pode ser o oleo que saiu de fabrica, estava bem escuro... mas creio que so plea cor não a como ter 100% de certeza.

DANILO AMARAL
11/01/2018, 16:49
555002

Outra coisa, fui trocar o filtro de ar.. e 3 lojas especializadas me mencionaram que ela nao tem... fui em uma que falei pro atendente que ja vi videos mostrando como se troca, pois bem ele fez o tecnico desmontar aquele ventilador pra poder olhar pode dentro e realmente nao tem filtro.... achei estranho

enricof18
11/01/2018, 18:21
555002

Outra coisa, fui trocar o filtro de ar.. e 3 lojas especializadas me mencionaram que ela nao tem... fui em uma que falei pro atendente que ja vi videos mostrando como se troca, pois bem ele fez o tecnico desmontar aquele ventilador pra poder olhar pode dentro e realmente nao tem filtro.... achei estranho

Algumas realmente não tem o filtro. Mas da pra adaptar sem maiores problemas. Ao baixar o porta-luvas como se fosse pra trocar o filtro do a/c, você verá que não haverá a tampa por onde entrariam os filtros, estará isolado. Mas da pra ver o recorte da peça, se você for com um estilete, com paciência, da pra retirar esse "tampão". Daí no lugar do filtro haverá duas peças de plastico, no exato formato dos filtro. Retire essas peças, coloque os filtros do A/C e é só colocar uma tampa, que você deverá encontrar de uma sucata. As travas da tampa já estão na caixa do filtro de ar.

DANILO AMARAL
11/01/2018, 18:44
Algumas realmente não tem o filtro. Mas da pra adaptar sem maiores problemas. Ao baixar o porta-luvas como se fosse pra trocar o filtro do a/c, você verá que não haverá a tampa por onde entrariam os filtros, estará isolado. Mas da pra ver o recorte da peça, se você for com um estilete, com paciência, da pra retirar esse "tampão". Daí no lugar do filtro haverá duas peças de plastico, no exato formato dos filtro. Retire essas peças, coloque os filtros do A/C e é só colocar uma tampa, que você deverá encontrar de uma sucata. As travas da tampa já estão na caixa do filtro de ar.

Grande Enrico.. Muito obrigado pela informação, certamente usarei a ideia.

DANILO AMARAL
12/01/2018, 16:14
Ola galera!

hoje comprei: trizeta nova, cubo e rolamento dianteiro(caros), borrachas da porta dianteira,

acabei testando 2 do mesmo modelo da minha que estavam pra venda... sicersmente a minha da de 10 a 0.... logo vou polir ela e vai fica bom.

sabado farei uma limpeza a seco interna e hidrataçao dos bancos...

DANILO AMARAL
23/01/2018, 19:14
Boa tarde rapaziada

Hoje fui transferir a frontier pro meu nome... 2 mil reais de ipva:cry:

e por titulo de curiosidade fui verificar o preço do seguro... Me assustei.. 7 mil o mais barato que cotei..:banido:creio que seja pelo meu perfil, baixa idade e morar em area de fronteira com a bolivia...

irei deixar sem seguro por enquanto..

outro ponto que pesquisei aqui no forum, é em relaçao a valvula egr e a fumaça... ta loco ela parece um caminhao de tanta fumaça.kkkkkkkkk

nao quero isolar a Egr, o mecanico me aconselhou a fazer uma limpeza nessa valvula e no corpo de borboleta, pra tentar amenizar a fumaça e diminuir o consumo,.... o que opinam?

SE PUDEREM OPINAR EU AGRADEÇO... UM FORTE ABRAÇO A TODOS..

enricof18
23/01/2018, 19:16
Boa tarde rapaziada

Hoje fui transferir a frontier pro meu nome... 2 mil reais de ipva:cry:

e por titulo de curiosidade fui verificar o preço do seguro... Me assustei.. 7 mil o mais barato que cotei..:banido:creio que seja pelo meu perfil, baixa idade e morar em area de fronteira com a bolivia...

irei deixar sem seguro por enquanto..

outro ponto que pesquisei aqui no forum, é em relaçao a valvula egr e a fumaça... ta loco ela parece um caminhao de tanta fumaça.kkkkkkkkk

nao quero isolar a Egr, o mecanico me aconselhou a fazer uma limpeza nessa valvula e no corpo de borboleta, pra tentar amenizar a fumaça e diminuir o consumo,.... o que opinam?

SE PUDEREM OPINAR EU AGRADEÇO... UM FORTE ABRAÇO A TODOS..

Tenho diversas postagens aqui no fórum explicando o procedimento e seus benefícios. Faça uma pesquisa que você encontrará.

rossetto
23/01/2018, 19:50
Seguro eu tb sempre achei bem caro também.

DANILO AMARAL
23/01/2018, 23:43
Tenho diversas postagens aqui no fórum explicando o procedimento e seus benefícios. Faça uma pesquisa que você encontrará.

Realmente tem diversas postagens mencionando os beneficios do isolamento da egr...o que nao encontrei foi algo mencionando se melhoraria fazendo somente a limpeza... mais irei olhar com mais atençao.. agradeço pela resposta.

DANILO AMARAL
23/01/2018, 23:57
Seguro eu tb sempre achei bem caro também.

realmente muito caro... assustei.

DANILO AMARAL
05/02/2018, 11:45
Bom dia

Hoje apos terminar de arrumar o restante da suspensao(trizeta, terminais de direçao e cubo com rolamento) fui fazer um orçamento de limpeza de bico e limpeza da egr(pra tentar economizar, ta fazendo 5km por litro:curtir_nao: e diminuir a fumaça)

me passaram o seguinte orçamento: limpeza de bicos: 500 reais e limpeza da egr mais r$300.... achei super caro essa limpeza de bico,... alguem poderia me dizer mais ou menos quanto custa esse serviço?

abraços

enricof18
05/02/2018, 12:26
Bom dia

Hoje apos terminar de arrumar o restante da suspensao(trizeta, terminais de direçao e cubo com rolamento) fui fazer um orçamento de limpeza de bico e limpeza da egr(pra tentar economizar, ta fazendo 5km por litro:curtir_nao: e diminuir a fumaça)

me passaram o seguinte orçamento: limpeza de bicos: 500 reais e limpeza da egr mais r$300.... achei super caro essa limpeza de bico,... alguem poderia me dizer mais ou menos quanto custa esse serviço?

abraços

O preço está até barato se for considerar que irão tirar os bicos, abrir eles, executar a limpeza e testar cada um.

rossetto
05/02/2018, 16:32
Bom dia

abraços

É o preço, paguei isso esses dias também.

DANILO AMARAL
05/02/2018, 19:30
O preço está até barato se for considerar que irão tirar os bicos, abrir eles, executar a limpeza e testar cada um.

bom saber que esta no preço.... irei fazer entao... muito obrigado por me responder

DANILO AMARAL
05/02/2018, 19:31
É o preço, paguei isso esses dias também.

melhoro o consumo? questao de fumaça a sua tem a egr isolada?

rossetto
05/02/2018, 22:11
melhoro o consumo? questao de fumaça a sua tem a egr isolada?

Sem isolar a EGR, aparentemente melhorou um pouco sim mas só fiz um tanque ainda, amanhã vou viajar e verei na real.

DANILO AMARAL
06/02/2018, 09:20
Sem isolar a EGR, aparentemente melhorou um pouco sim mas só fiz um tanque ainda, amanhã vou viajar e verei na real.

caro amigo se puder me mandar se melhoro o consumo ou nao.... agradeço

GUSTAVO F. AVELLAR DINIZ
06/02/2018, 14:02
Caro Danilo e demais componentes do grupo, boa tarde!

Seu post virou uma "saga", super interessante para todos aqui no fórum. Diga como ficou o carro e poste novas fotos!!! Esperamos que estaja curtindo bastante seu carro!!!

Cheguei nos 90.000 km na minha "Craúna" esta semana, e fui fazer a revisão na minha oficina particular, e o carro permanece em perfeito estado! Revisão e Custos:

01. Produtos adquiridos na Nissan Eurovia em Recife

7 Litros de òleo de Motor 5w30 dpf original Nissan - R$ 210,00 (30,00 por litro);
Filtro de Combustível - R$ 216,00
Filtro de Óleo - R$ 170,00
Filtro de Cabine (Ar Condicionado) - 116,00
Anel de Vedação Filtro de óleo - 3,00
Spray para limpeza do ar condicionado - 19,00

TOTAL - R$ 734,00

Paralelo:

Pastilhas de Freio de Ceramica - Bosch - 199,00;
Buchas do Amortecedor Dianteiro - 100,00 (havia mandado fazer de poliuretano 5 meses atrás mas já estava, rangendo..., na próxima vou trocar os amortecedores);
Alinhamento e Balanceamento das rodas - 80,00

Total 379,00

Mão de Obra - 100,00

Total gasto na Revisão : R$ 1.213,00 - Carro com 5 anos de uso - acho que foi bem razoável!

Ressalto que a cada 10 mil km troco todos os óleos e filtros (faço duas revisões por ano, em média), e poderia até trocar o filtro de combustível em revisões alternadas, mas entendo que os R$ 220,00 do filtro de combustível, é uma garantia de maior durabilidade dos componentes do motor, e sempre fiz isso em veículos anteriores com uma boa quilometragem e sempre que mandei fazer verificações, os componentes sempre estavam muito preservados, sem falar que, estando em Recife sempre abasteço no mesmo posto, que é de total confiança (Bandeira Shell e sempre usei diesel S10);

Boa tarde a todos!

DANILO AMARAL
06/02/2018, 14:22
Caro amigo...

Realmennte se torno algo parecido ha uma saga... estou me divertido e isso é bom🤪🤪
Os custos dela realmente nao sao nada absurdo se comparado ao conforto e por ser uma camionete...fiz essa manutençao que vc realizou tbm e saiu mais ou menos o mesmo preço, ate agora ela esta em 46 mil com ipva 2018 pago.
Caro Danilo e demais componentes do grupo, boa tarde!

Seu post virou uma "saga", super interessante para todos aqui no fórum. Diga como ficou o carro e poste novas fotos!!! Esperamos que estaja curtindo bastante seu carro!!!

Cheguei nos 90.000 km na minha "Craúna" esta semana, e fui fazer a revisão na minha oficina particular, e o carro permanece em perfeito estado! Revisão e Custos:

01. Produtos adquiridos na Nissan Eurovia em Recife

7 Litros de òleo de Motor 5w30 dpf original Nissan - R$ 210,00 (30,00 por litro);
Filtro de Combustível - R$ 216,00
Filtro de Óleo - R$ 170,00
Filtro de Cabine (Ar Condicionado) - 116,00
Anel de Vedação Filtro de óleo - 3,00
Spray para limpeza do ar condicionado - 19,00

TOTAL - R$ 734,00

Paralelo:

Pastilhas de Freio de Ceramica - Bosch - 199,00;
Buchas do Amortecedor Dianteiro - 100,00 (havia mandado fazer de poliuretano 5 meses atrás mas já estava, rangendo..., na próxima vou trocar os amortecedores);
Alinhamento e Balanceamento das rodas - 80,00

Total 379,00

Mão de Obra - 100,00

Total gasto na Revisão : R$ 1.213,00 - Carro com 5 anos de uso - acho que foi bem razoável!

Ressalto que a cada 10 mil km troco todos os óleos e filtros (faço duas revisões por ano, em média), e poderia até trocar o filtro de combustível em revisões alternadas, mas entendo que os R$ 220,00 do filtro de combustível, é uma garantia de maior durabilidade dos componentes do motor, e sempre fiz isso em veículos anteriores com uma boa quilometragem e sempre que mandei fazer verificações, os componentes sempre estavam muito preservados, sem falar que, estando em Recife sempre abasteço no mesmo posto, que é de total confiança (Bandeira Shell e sempre usei diesel S10);

Boa tarde a todos!

paulo louredo
06/02/2018, 15:38
olá boa tarde, comprei uma frontier 2003 SE, queria ver se alguém pode me ajudar, o marcador de temperatura esta marcando muito alto, já fui em vários mecânicos e todos falam que e o sensor, já coloquei 2 sensores de marca diferente e até o original, mai ainda marca a temperatura alta, quando e liga o ar condicionado ai que ela sobe mesmo, e quando vc vai la no motor ele ainda esta frio, mandei também aferir o painel, alguém pode me dar um caminho!

enricof18
06/02/2018, 20:48
olá boa tarde, comprei uma frontier 2003 SE, queria ver se alguém pode me ajudar, o marcador de temperatura esta marcando muito alto, já fui em vários mecânicos e todos falam que e o sensor, já coloquei 2 sensores de marca diferente e até o original, mai ainda marca a temperatura alta, quando e liga o ar condicionado ai que ela sobe mesmo, e quando vc vai la no motor ele ainda esta frio, mandei também aferir o painel, alguém pode me dar um caminho!

1) O caminho entre o sensor de temperatura e o relógio do painel é único, direto. Entretanto, há duas conexões entre eles. Deve-se checar esse chicote.

2) Cheque o aterramento do veículo, com tudo ligado, faróis, ar condicionado, motor ligado, rádio, etc, não pode passar de 70 mV entre o negativo da bateria e a lata, ou entre o bloco e a lata. Se tiver mais alto que isso, tem que reforçar o aterramento. E como nessa Frontier, o aterramento do sensor é no bloco, pode ser esse o problema.

rossetto
06/02/2018, 22:02
caro amigo se puder me mandar se melhoro o consumo ou nao.... agradeço

Continuou a mesma coisa.

DANILO AMARAL
09/02/2018, 10:56
Bom dia Galera do grupo

Ontem recebi uma proposta para concluir minha graduaçao no exterior, ainda nao aceitei...Mas estou bem inclinado a aceitar.. Sendo assim terei que vender a frontier... venho perguntar a vocês.. 48 mil(turbina nova+suspensao nova+ipva 2018) pago seria um bom preço? Pois foi o preço que gastei com ela... falei com alguns amigos garagista que mencionaram que ela é meio dificil de vender.é realmente dificil?

lembrando que ela é de leilao, mas é de financeira, nao tendo sinistro, podendo financiar e fazer seguro 100%...

GUSTAVO F. AVELLAR DINIZ
12/03/2018, 13:36
Com as revisões que você fez, seu carro está Zero KM, não terás dificuldade alguma para vender! O fatpo de ter sido de leilão, não desabona o carro, quem compra picape usada, sabe que o importante é a manutenção ter sido feita de forma criteriosa.

Em Agosto de 2015 Vendi minha Freelander 2 (gasolina), com 117 mil KM, a um amigo, que já rodou outros 150 mil Km com ela, e até agora só trocou bateria, pneu, amortecedor, buchas de suspensão - além de óleo e filtro. O carro permanece em estado de zero KM, e quilometragem de estrada boa, principalmente, não acaba carro, é melhor que trânsito pesado de capitais...

Se seu carro estiver com tudo funcionando e bem cuidado, rapidinho você vende ele..., só é difícil vender carro surrado, carro bem cuidado, especialmente picapes, vende bem!!! Boa sorte!!!