Ver Versão Completa : Adaptação de eixo dianteiro na Rural
Irakita Borges
10/04/2006, 22:45
Bom dia amigos experts,
Tenho que reposicionar a bola do eixo dianteiro da Rural 4x4 para poder adaptar a caixa de marcha e o motor da L 200 99. Alguem já fez isso, ficou bom, como foi feito?
E a relação final do diferencial, qual devo colocar, qual a disponibilidade do mercado, de qual carro posso transplantar?
Sei que o peso da Rural e da L 200 são semelhantes, com uma diferença para menos na Rural, portanto não terei problemas com peso.
Sou mecânico hobista a muitos anos, já tendo feito vários motores de diversos carros, e mecânica geral, por tanto pretendo fazer essas adaptações, com a ajuda dos senhores, se for possível.
Desde já agradeço a atenção, Irakitan.[/b]
Kerosene
12/04/2006, 13:00
SALVE....
SE ENTENDÍ DIREITO QUER VIRAR O DIFERENCIAL DA RURAL ???
A TURMA NÃO É MUITO CHEGADA EM FAZER ISSO NÃO.....
EU NÃO VEJO PROBLEMA ALGUM, E JÁ FIZ ALGUMAS VEZES.....
SÓ TE ALERTO PARA QUE SEJA FEITO UM BOM GABARITO ANTES DE CORTAR QUALQUER COISA, E NÃO DESMEMBRAR A BOLA DO TUBO DA CARCAÇA..... QUE A SOLDA DO AÇO NO FERRO FUNDIDO NUNCA FICA PRESTANDO.... É MELHOR CÊ CORTAR O TUBO PRA VIRAR, FICA UMA SOLDA NÃO MUITO BONITA, MAS É MUITO CONFIÁVEL SE MONTADO PRENSADO COM UM GUIA DENTRO....
REQUISITOS:
UM TORNEIRO DE PRIMEIRA E UM SOLDADOR QUALIFICADO.
ABRAÇO.
José Augusto
12/04/2006, 23:11
Já vi uma F75 com motor e cambio da L200 (segundo o proprietário), mas pelo que me lembro os eixo não haviam sofrido qualquer alteração.
Irakita Borges
13/04/2006, 07:23
Já vi uma F75 com motor e cambio da L200 (segundo o proprietário), mas pelo que me lembro os eixo não haviam sofrido qualquer alteração.
Será que ele colocou o cardan por baixo do motor mesmo?
Sade dizer se ficou bom e a relação do diferencial que ele usou?
Acho que com a relaçao original da Rural, que deve ser 8x43, fica muito curta, e o consumo, tem ideia?
Cícero Franco
13/04/2006, 09:24
Qual é o motor da L200? Não é um Maxion???
José Augusto
13/04/2006, 13:31
Qual é o motor da L200? Não é um Maxion??? :discordo:
Pelo que sei, motor e cambio são Mitsubishi (de 85 cv e fraquinho) :pensativo: , e pelo que me consta só os modelos HPE que tem motorização mais brava (140 cv) :dance: e cambio mais parrudo (mas devem ser a partir de 2003).
[]s a favor de motor forte.
José Augusto
13/04/2006, 13:49
José Augusto escreveu:
Será que ele colocou o cardan por baixo do motor mesmo?
Sade dizer se ficou bom e a relação do diferencial que ele usou?
Acho que com a relaçao original da Rural, que deve ser 8x43, fica muito curta, e o consumo, tem ideia?
Na minha opnião é pouco motor para a Rural. :|
Não lebro dos detalhes pois foi em meados de 2003, não encontrei mais o sujeito, mas pelo que me lembro o motor da L200 não é tão alto como os maxion :pensativo:, talvez tenha passado por baixo, não sei dizer se a mesma estava "SPOADA" que facilitaria muito.
Em todo caso, meu cunhado tinha uma L200 ano 2000, por comparação (,como sempre tive viatura com muito motor), não gostei do desempenho da caminhonete :?, acredito que se vc optar por pneus até 31" talvez possa mudar para diferenciais 9x44, mas se o seu diferencial for 8x43 deixaria para o final mexer nos mesmos, primeiro sentiria a resposta da viatura e aí sim estudaria qual a melhor relação. :mrgreen:
[]s
Irakita Borges
13/04/2006, 19:55
Qual é o motor da L200? Não é um Maxion???
Motor Maxion na L 200? Desconheço, pra mim só conhecia L 200 com motor Mitsubishi. Inclusive o meu é mitsubishi, 99, 87 cv. A Rural vem originalmente com um motor a gasolina de 90 cv, 17,6 de torque, na L 200 o motor tem 87 cv, e 20,4 de torque pra um peso de 1640kg contra 1500 da Rural. Meu objetivo Senhores, é fazer um carro pra passeio e não trilhas e grandes desempenhos, entendem? Por isso esse motor que é muito econômico, forte e durável. Na empresa que trabalho tem uma viatura L 200, 2000 que é pau pra toda obra, não tenho o que falar dela, e olha que são varias pessoas pegando e decendo o malho...
Esse papo tá ficando bom...