Ver Versão Completa : Luz da tração (laranja) piscando direto e ronqueira no assoalho Pajero Full
André Pajero Full
23/12/2017, 07:35
Bom dia amigos. Sou novo por aqui e ainda estou meio perdido.. Me desculpem se escrevi no lugar errado... Preciso tirar uma dúvida! Adquiri uma Full V6 2001 recentemente e as luzes do 4x4 estão todas apagadas, só a laranja piscando e quando passo de 60 km/h começa uma ronqueira que da pra sentir no assoalho do carro. Alguém já passou por isso? O que poderia ser? Aguardo retorno. Grato.
Bom dia amigos. Sou novo por aqui e ainda estou meio perdido.. Me desculpem se escrevi no lugar errado... Preciso tirar uma dúvida! Adquiri uma Full V6 2001 recentemente e as luzes do 4x4 estão todas apagadas, só a laranja piscando e quando passo de 60 km/h começa uma ronqueira que da pra sentir no assoalho do carro. Alguém já passou por isso? O que poderia ser? Aguardo retorno. Grato.
A luz apagada pode ser problema elétrico, se resolvendo com a troca dos sensores da caixa de tração.
Também pode ser fusível.
Já o ronco pode ser problema na solenóide de tração, pois o sistema funciona com vácuo.
Com o problema na solenóide sua viatura pode estar tentando engatar sozinha o 4X4.
Faça um teste: Tente selecionar a alavanca para realmente engatar a tração.
Se parar o barulho é porque engatou e confirma a origem do problema.:concordo:
André Pajero Full
24/12/2017, 11:50
Show meu amigo! Farei esse teste e volto pra contar o resultado! Mt obrigado!
André Pajero Full
24/12/2017, 12:37
Acabei de fazer o teste e a ronqueira continua depois de 60km/h (n sei se poderia ser rolamento tbm essa parte da ronqueira)... Estou achando q o 4 x 4 nem está entrando, pois a direção continua muito leve mesmo "engatado" Após a virada d ano vou procurar um mecânico, mas o probl é que aqui em CFrio n conheço ninguém d confiança pra 4x4. Mas mt obrigado pela dica!
Lamento não ter dado certo.
Aguardar pela ajuda dos demais.
Boa sorte!:concordo:
André Pajero Full
25/12/2017, 14:18
Vlw meu amigo! Obrigado!