PDA

Ver Versão Completa : escapamento muito perto do pneu pode causar problemas?



rafexgames
22/12/2017, 12:06
Olá pessoal, gostaria que saber a opinião de vocês que são mais experientes sobre o seguinte:

Tenho uma s10 2.8 2006 e levei a uma loja especializada em escapes para remover o silencioso original e colocar um diretão com ponteira cromada saindo logo a frente do pneu traseiro direito, porém a ponteira do escape ficou posicionada com a boca para baixo, o que a deixava a apenas 7 dedos do chão, entao para nao pegar no chao eu girei a ponteira para ela ficar totalmente na horizontal, no entanto neste caso o bafo quente sai muito próximo do pneu, eu gostaria de saber se numa viagem mais longa isso poderia gerar algum tipo de problema de aquecimento no pneu. Levei em consideração que os pneus para serem derretidos precisariam de uma temperatura entre 750 a 1000 graus, o que seria impossível nesse caso, porém há de se levar em conta a expansão dos gases no interior do pneu... qual a opinião de voces? Anexei uma foto para facilitar a avaliação!554508

sallespickup
22/12/2017, 20:42
se o pneu aguenta não sei, acho que sim, mais EU jamais deixaria assim, pois com pe em baixo saem faiscas, e mais a roda vai fica pretinha deixa pra baixo ou corta a ponteira e deixa sair pro lado, apesar que tenho uma blazer diesel que ta assim tb, passei por baixo do jumelo assim como a sua parece baixo , mais ainda não pegou em nada

THIAGO LEME
13/01/2018, 14:23
acaba com o pneu, falo isso pq ja tive a experiencia. no meu caso era um caminhao 3/4, o pneu fica fraco, se vc derrapar em alguma pedra ou coisa do tipo vai arrancar lascas da beira do pneu onde pega o calor. vira uma porcaria, parece que amolece a borracha do pneu.