Ver Versão Completa : Disco...pq não/sim uma disco 3?
radius.mk
21/12/2017, 14:56
Vendo o preço de algumas Defenders me esbarrei com algumas disco 3 na mesma faixa de preço, e como estou pesquisando um carro para uma viagem/camper de alguns meses pelo Brasil e futuramente América do Sul, pensei, pq não uma Disco 3?
Vi vários tópicos e o pessoal mais "purista" não gosta muito de carros com mais eletrônica embarcada, mas a disco 3 seria tão problemática assim pra pegar e viajar numa aventura pelo Brasil? Os custos de manutenção são tão proibitivos como alguns falam?
O que posso considerar como km alta num carro desses?
Obrigado pela ajuda!
Rover_br
24/12/2017, 15:08
Boa tarde Radius, e aproveitando, um ótimo Natal a vc. A D3 é um carro sensacional.....quando dirigir um não vai querer outro, extremamente confortável, ainda mais para o propósito d elongas viagens. A D3 tem 3 motorizações. 4.0 v6 gasolina na versão mais simples, não tem suspensão a ar e não tem o recursos eletrônico do terrain response , este motor é o mesmo da ford Ranger; 4.4 v8 gasolina na versão HSE, aí ela é completa, 7 lugares, susp. ar terrains response, etc e a versão 2.7 diesel que equipa todas as versões, S, SE e HSE. quanto á manutenção não existe mágica, quanto mais recursos eletrônicos, mais chances de problemas, é mesma coisa que ter um computador em casa ou 10,a probabilidade aumenta. mas os custo de peças não são diferentes da do Defender. Por 5 anos fui instrutor técnico da Land Rover, tenho aqui em SP minha oficina especializada em Land e atualmente tenho uma Freelander 2 09, e te falo com conhecimento de causa, não troco D3 ou D4 por Defender, é um outro patamar de veículo, mas respeito os purista e a paixão pelo Defender. O que precisar estou 'a disposição.
Lucianoferreira
25/12/2017, 19:39
Radius,
As Discos são ótimas vrtas! porém precisa alinhar o que quer fazer com ela... as D1;D2 tem as mecânicas mais parecidas com as Defenders já as D3 e D4 já são mais modernas e com isto mais eletrônicas embarcadas... a Disco é um misto de 4x4 com carro de luxo (conforto) diferente da Defender que é um misto de 4x4 mais bruto com a pegada de longas viagens com mais robustes e menos luxo...
As Discos a manutenção logicamente é mais caro pois tem mais itens que a Defender.... tb a titulo de investimento é só comparar o mercado de anúncios e vendas de Defenders X Discos...
Em minha opnião vai e ande em uma, veja se é isto mesmo e pesquise bem pra fazer uma excelente compra... depois disto é entrar para os Clubes cair na estrada e ser feliz....
Abraços,
Land Rover Clube de São Paulo
Facebook LRCSP
Walter da Camper
25/12/2017, 20:10
Uma maneira eficaz de avaliar o custo de manutenção de qualquer viatura é fazer uma cotação de preços de peças em lojas virtuais.
Selecione uns 10 itens começando pelos básicos (amortecedores, discos, correias, filtros, mangueiras...) até aqueles que seriam necessários para reparar pequenos acidentes, como parabrisa, parachoque, farol, grade, radiador).
Outra coisa interessante é fazer cotações online do preço de seguro.
Por fim, pesquisar o forum em busca de relatos de possíveis problemas e suas soluções.
radius.mk
26/12/2017, 10:37
Agradeço os comentários dos colegas.
Vou pesquisar bem antes de comprar, por hora estou estudando um pouco mais sobre a mecânica, principais problemas, etc das Discos 2 e 3 que vão me ajudar a decidir melhor que carro comprar. Até agora vi que a Disco 3 é um carro maravilhoso, bonito, super confortável, etc, mas ainda fico com medo quanto ao custos de manutenção rsrsrs. Atualmente uso pro dia a dia um Renault Fluence que é super tranquilo com relação a manutenção, então ao troca-lo por uma 4x4 pretendo continuar com essa tranquilidade (custo razoável e relativamente fácil), sei que qualquer 4x4 terá um custo maior, mas me preocupa o quanto maior será.
Estou inclinado em pegar um carro a Diesel, acho que com o tempo será mais vantajoso, pois até onde pesquisei a autonomia é maior, sem falar que o Diesel é fácil uns 20% mais barato que a gasolina, então ao rodar muito acho que essa diferença ficará mais evidente.
Feliz ano novo a todos!
Defender não cai de preço, só valoriza. As Disco caem de preço a cada ano e as manutenções, em alguns casos, são assustadoras. Defender é um carroção, mas é pura emoção, principalmente em expedições. Viajei mais de 100 mil km pelo Brasil e América do Sul, on e off road, em duas Defender... só alegria. Compre uma Defender e guarde com carinho, em alguns anos ela vai valer ouro. Até hoje me arrependo de ter vendido a minha segunda Defender.
Lucianoferreira
28/12/2017, 23:04
Vdd, cada dia mais tem gente buscando defender ...
Antonio C Ribeiro
01/01/2018, 11:36
Olá Radius
Eu fiz esta troca (Defender 110 x Disco 3) há um pouco mais de 1 ano, sem arrependimentos.
É certo que o meu uso do carro é muito mais em estradas asfaltadas, pois trabalho a 75 km de casa com acesso por boas rodovias. As pouquíssimas vezes que usei a Defender fora de estrada não me justificaram manter o carro e andar em asfalto com uma viatura feita para off road.
A Disco 3 também aceita o fora de estrada, pois possui todos os equipamentos necessários para isso, porém é um carro de luxo principalmente. A minha versão é a HSE, que possui mimos que são muito úteis na minha forma de condução: apesar do motor diesel, o silêncio interno é total; suspensão pneumática extremamente macia; carro seguro e bom de dirigir devagar ou um pouco mais rápido.
Quanto à manutenção, você deve pesar que por ser um carro de luxo o custo de cada peça leva em conta o valor do carro novo e não é muito fácil encontrar uma oficina que consiga fazer as manutenções. Outra coisa, é a sensibilidade dos componentes do motor em relação à qualidade de nosso combustível.
Uso a minha Disco 3 no dia-a-dia e estou satisfeito, principalmente por ter encontrado uma em excelente estado e usá-la dentro dos limites para evitar desgaste prematuro de seus componentes.
Sim, há computadores. Não sei ainda quantos, mas a impressão que se tem é que não é um carro com computadores, mas um grande computador com rodas. Um gerencia o motor, outro a suspensão, tem até computador para o freio de mão e outros para os sensores de estacionamento, controles de tração, etc. Eu ainda não tenho certeza se, depois de mais de 1 ano, eu já usei todos os botões e recursos do carro.
Mas, no geral, estou plenamente satisfeito com o carro. Já rodei mais de 20 mil km neste ano.
Espero ter ajudado.
Antônio Ribeiro
É fato que, para troca das correias dentadas (no plural) das Discovery's 3 e 4 é necessário separar a carroceria do chassis.
Nos vídeos disponíveis chegam a sacar fora até o parachoque traseiro e sinaleiras.
Sempre que me dizem ou vejo isto fico imaginando todo o aparato e custo para tal serviço.:pipoca:
Antonio C Ribeiro
02/01/2018, 08:45
Olá Glaicon
Não é necessário separar a carroceria do chassis para a troca das correias. Digo isso por experiência própria.
Recentemente tive de trocar a bomba de alta pressão, que fica justamente na parte superior traseira do motor e onde vai a segunda correia dentada. Várias informações, inclusive de sites gringos, falavam da separação. Mas vi também que algumas pessoas falavam que isso não era necessário e que alguém com habilidade poderia fazer a troca sem separar a carroceria.
O meu mecânico de confiança, que não é especialista em LR, topou a parada e buscou informações, inclusive junto à concessionária de Campinas e conseguiu, não sem algum sacrifício, trocar a bomba sem a separação.
A correia dianteira é mais comum e basta retirar o radiador (e também a grade) para a troca.
A propósito, a troca foi bem sucedida e já rodei mais de 5 mil km depois, sem qualquer problema.
Abraços
Antônio Ribeiro
radius.mk
02/01/2018, 13:54
Esse negócio de ter que remover a carroceria para fazer algumas manutenções realmente me deixa preocupado, porém vi que o carro é preparado para esse tipo de procedimento, e vendo alguns vídeos não achei complicado e nem difícil de executar, mas acho que alguns mecânicos exageram no preço, alegando uma complexidade enorme para fazer tal serviço. Já vi em alguns grupos no Facebook mecânicos dizendo cobrar 4 mil reais só pra levantar a carroceria, o que na minha opinião é um absurdo, pois duvido que o tempo levado para execução do serviço justifique esse valor.
Quanto a quantidade de computadores acho não ser um grande problema, visto que tais dispositivos geralmente são bastante confiáveis, tanto que não encontrei na internet relatos de problemas com centrais das Disco, o problema talvez seja o custo de um em caso de problemas, mas ai pergunto, será que não há um mercado de usados (carros que deram PT) e ou importadoras onde seja possível realizar adquirir por exemplo uma central eletrônica a um preço aceitável? Vários outros carros hj em dia tem computadores e diversos sensores que se comprados nas autorizadas custam fácil o preço do carro.
Devido aos possíveis custos de manutenção estou mais inclinado em procurar uma Disco 2 ou invés da 3.
Obrigado a todos que dispensaram um pouco do tempo para ler e comentar alguma coisa neste post.
Abs.
Qual sua experiência de custo de manutenção após um ano de uso?
Obrigado!
Olá Radius
Eu fiz esta troca (Defender 110 x Disco 3) há um pouco mais de 1 ano, sem arrependimentos.
É certo que o meu uso do carro é muito mais em estradas asfaltadas, pois trabalho a 75 km de casa com acesso por boas rodovias. As pouquíssimas vezes que usei a Defender fora de estrada não me justificaram manter o carro e andar em asfalto com uma viatura feita para off road.
A Disco 3 também aceita o fora de estrada, pois possui todos os equipamentos necessários para isso, porém é um carro de luxo principalmente. A minha versão é a HSE, que possui mimos que são muito úteis na minha forma de condução: apesar do motor diesel, o silêncio interno é total; suspensão pneumática extremamente macia; carro seguro e bom de dirigir devagar ou um pouco mais rápido.
Quanto à manutenção, você deve pesar que por ser um carro de luxo o custo de cada peça leva em conta o valor do carro novo e não é muito fácil encontrar uma oficina que consiga fazer as manutenções. Outra coisa, é a sensibilidade dos componentes do motor em relação à qualidade de nosso combustível.
Uso a minha Disco 3 no dia-a-dia e estou satisfeito, principalmente por ter encontrado uma em excelente estado e usá-la dentro dos limites para evitar desgaste prematuro de seus componentes.
Sim, há computadores. Não sei ainda quantos, mas a impressão que se tem é que não é um carro com computadores, mas um grande computador com rodas. Um gerencia o motor, outro a suspensão, tem até computador para o freio de mão e outros para os sensores de estacionamento, controles de tração, etc. Eu ainda não tenho certeza se, depois de mais de 1 ano, eu já usei todos os botões e recursos do carro.
Mas, no geral, estou plenamente satisfeito com o carro. Já rodei mais de 20 mil km neste ano.
Espero ter ajudado.
Antônio Ribeiro
Ricardo Pocholo
02/04/2018, 17:44
Raduis, tudo bem? Eu gosto bastante da Disco e e gostaria de ter uma versão S (diesel e sem as bolsas de ar na suspensão). Dá uma olhada nesse vídeo, tem uma boa explicação sobre os diversos aspectos de uma Disco 3:
DISCOVERY 3 - O RESTO DE RICO QUE VOCE ESPERAVA! PRE - COMPRA | ApC - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=qmRqlU-DMDc)
radius.mk
03/04/2018, 09:09
Raduis, tudo bem? Eu gosto bastante da Disco e e gostaria de ter uma versão S (diesel e sem as bolsas de ar na suspensão). Dá uma olhada nesse vídeo, tem uma boa explicação sobre os diversos aspectos de uma Disco 3:
DISCOVERY 3 - O RESTO DE RICO QUE VOCE ESPERAVA! PRE - COMPRA | ApC - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=qmRqlU-DMDc)
Vi esse vídeo, bem esclarecedor, mas pensei bem e analisei o uso que quero dar para o carro e me decidi pela defender 110. É duro, é barulhento, mas acho que vai ser o carro ideal para o meu objetivo, claro que se tivesse dinheiro daria a volta ao mundo (ou pelo menos na América do Sul) com uma Disco 4 ou uma Range Rover rsrs mas como não é o caso vou de defender, só falta vender um dos meus carros e achar uma em bom estado.
Abraço a todos.
Ricardo Pocholo
03/04/2018, 09:50
Legal! Se precisar de alguma ajuda com a 110 é só chamar! Abração!
titanium
03/04/2018, 17:41
Posso ter passado direto nos comentários, mas não percebi nenhum comentário informando que o motor TDV6 costuma apresentar problemas de falha na lubrificação e consequente trinca/quebra do virabrequim.
É loteria. Há quem diga que nunca teve problema e muitos relatam o mesmo problema... Muitos, inclusive, dizem que cuidam do carro exatamente como especifica o manual e mesmo assim, próximo dos 150 mil km, apresenta o problema.
Vai observar que muitos proprietários vendem o carro nessa faixa de KM...
Eu acho a D3 e a D4 lindas!
Mas essa insegurança no motor me deixa totalmente 2 pés atrás com ela.
Ah! A D4, apesar de ter um motor diferente, tem relatos de problemas similares do que na D3... Mas não tenho acompanhado para qual a proporção disso. Mas fica o alerta!
D3 ou D4 eu preferiria gasolina... mas como o consumo é exorbitante (para meu humilde padrão), no way.
BTOMHO.
Abraços
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.