Ver Versão Completa : S10 LT diesel 14/15 funde motor
marceelotr
20/12/2017, 21:03
Tenho uma s10 14/15, e ela simplesmente fundiu o motor com 2 anos e meio, sem dar nenhum aviso no painel, nem esquentar nada, com 76mil km e todas revisões feitas na GM, em dias.
Estava eu andando a 100km/h, fui ultrapassar um caminhão, e quando acelerei pra fazer a ultrapassagem, o motor morreu, apagou todo o carro, travou os freios e pesou o volante, quase tive um acidente por conta disso, e quando levo o carro pra GM pra resolver isso, além de não me darem um carro reserva ou resolverem logo meu problema, dizem precisar de no minimo 30 dias podendo passar dos 60 dias! e eu sem carro por conta de um garantia super fraca e problematica!
Alguém tem ideia de como resolver?
Edit1: Lembrando que 1 ano atras ela estragou a placa mãe e fiquei mais 1 mês sem carro também
Sergio c
20/12/2017, 23:19
Marcelo, é movida a diesel sua S10?
Olha pelo lado positivo, colega. O veículo ainda está na garantia. Mais seis meses e você teria um problema ainda maior.
Tenha o registro da entrada do carro na concessionária; poucos dias antes de completar os 30 dias, encaminhe uma carta registrada/telegrama/documento protocolado à concessionária relembrando deste prazo legal para conserto do veículo ou entrega de um novo; vencido o prazo, surgem duas opções: exigir um novo carro (não é tão simples) ou, se achar mais conveniente, aguarda este ficar pronto e ajuizar uma ação pedindo indenização pelos danos materiais (desvalorização do carro, custo com aluguel de um outro veículo etc.) e morais.
Marcelo, é movida a diesel sua S10?
Pelo título do tópico, sim, é diesel.:concordo:
Sergio c
21/12/2017, 07:42
Não captei essa kkkkkk
Pelo título do tópico, sim, é diesel.:concordo:
marceelotr
21/12/2017, 07:43
é sim a diesel
marceelotr
21/12/2017, 07:44
tem como eu pedir carro novo?🤔
tem como eu pedir carro novo?🤔
Por experiência já vivida... Respondo que muito dificilmente a sua CSS irá lhe dar um carro novo. Pelo menos pela maneira amigável acredito ser pouco provável.
Até porque este motor seu será enviado para avaliação técnica. A primeira coisas que eles (CSS e GM), querem é saber qual é a causa e principalmente qual é o modo de falha. A identificação da causa irá definir o que aconteceu e o modo de falha como aconteceu. Esta análise do modo de falha é que determina quem assume a culpa do reparo (usuário ou fabricante).
Detectado que o problema é por conta deles, a primeira coisa que vão fazer é arrumar o motor. Se não der jeito com retifica, vão substituir o motor, mas trocar o carro NÃO.
Vc só poderá pleitear a troca do veículo na justiça e mesmo assim após o reparo e você ainda terá que comprovar que o veículo apresenta vícios e defeitos que comprometem a sua segurança e que não são solucionados pelo fabricante.
Bom pelo menos vc é o cara de sorte! Ainda estava na garantia.
Abraços e feliz natal
marceelotr
21/12/2017, 14:22
tem como a culpa ser minha de fundir o motor? fiz todas revisões na concessionária, tudo bonitinho
Marcelo,
O Código de Defesa do Consumidor diz que o fornecedor tem o prazo de trinta dias para corrigir o defeito e, em não o fazendo neste período, surgem para o consumidor três opções: a substituição por um da mesma espécie, em perfeitas condições de uso (entraria nessa hipótese um veículo novo ou semi-novo); a restituição da quantia paga (você entrega o carro pra eles e eles te dão o dinheiro que ele vale); o abatimento do preço pago (você pega o carro estragado e eles te devolvem uma parte do dinheiro).
Evidentemente, isso é apenas a previsão legal e exigir qualquer dessas opções não é tão simples.
Especialmente se eles descumprirem o prazo, eu, pessoalmente, tentaria com eles a recompra desse veículo de você e compraria um veículo novo com eles. Claro que não é o ideal, você terá algum gasto, mas a troca de um motor, mesmo em garantia, tem diversos inconvenientes. E, inclusive, desvaloriza o carro na revenda. Se livrar deste problema pode ser a melhor opção. A não ser que você seja advogado e esteja disposto a arrastar esse problema por alguns anos (vai ter que comprar outro carro enquanto não decidida a questão, ou seja, vai gastar), qualquer solução judicial será cara.
Ah, mesmo fazendo as revisões conforme manda o figurino, a "culpa" pode ser do consumidor sim. Tem inúmeras situações de mau uso que podem acarretar danos ao motor.
Marcelo,
Só pra gente tentar entender e talvez evitar algum problema nossos veículos (o meu é uma Trailblazer, mesma motorização):
1 - Vocês fez alguma modificação no carro? Chip, reprogramação etc?
2 - Você teve algum problema anterior com o carro?
3 - Havia feito revisão há quanto tempo?
4 - Não teve sinal nenhum? Não teve nem aviso de super aquecimento logo antes de acontecer?
marceelotr
21/12/2017, 21:46
um ano atras a placa mae queimou, e fiquei um mes sem carro ate a garantia trocar, e revisao tem 1 mes e pouco
dalmolin
21/12/2017, 22:12
um ano atras a placa mae queimou, e fiquei um mes sem carro ate a garantia trocar, e revisao tem 1 mes e poucoAlgum problema eletronico, pode fazer o bico injetar na hora errada e derrete o pistão.
Se vc tem certeza que sempre usou diesel de qualidade aceitavel , não tem que ter medo de nada. Mas numa camionete 14 15 eles vão certamente só trocar o motor.
Garantia não poe motor retificado.
lotomina
22/12/2017, 00:30
Amigo eu entraria na justica (juizado especial) sem advogado, peticionaria um veiculo novo apos expirado o prazo de 30 dias para reparo sem a devida solucao, e ainda danos morais e materiais (se voce tiver gastos com locomocao no periodo sem carro reserva).
Entra com um pedido de liminar pra CSS dar o carro novo rapidamente, alternativamente, solicitaria ao juiz que deferisse a obrigacao da CSS em custear um carro compativel, para que voce usasse enquanto o processo não findasse, evitando assim que voce tivesse gasto com aluguel.
Mas sou da area juridica entao esse tipo de coisa e mais facil pra mim.
marceelotr
22/12/2017, 00:50
Amigo eu entraria na justica (juizado especial) sem advogado, peticionaria um veiculo novo apos expirado o prazo de 30 dias para reparo sem a devida solucao, e ainda danos morais e materiais (se voce tiver gastos com locomocao no periodo sem carro reserva).
Entra com um pedido de liminar pra CSS dar o carro novo rapidamente, alternativamente, solicitaria ao juiz que deferisse a obrigacao da CSS em custear um carro compativel, para que voce usasse enquanto o processo não findasse, evitando assim que voce tivesse gasto com aluguel.
Mas sou da area juridica entao esse tipo de coisa e mais facil pra mim.
esse juizado especial n é ate 24mil? ou algo do tipo? vc diz em relação a pedir um carro novo ou os meus gastos e danos morais?
O Juizado Especial tem limite máximo de 40 salários mínimos e, sem advogado, até 20 salários.
O JESP até pode te ser útil, Marcelo, se você for cobrar eventuais danos materiais e morais observados estes limites, mas não se vai pedir um novo carro.
um ano atras a placa mae queimou, e fiquei um mes sem carro ate a garantia trocar, e revisao tem 1 mes e pouco
Pelo que você descreve não há o que se preocupar com relação ao conserto do seu carro em garantia. O principal comprovante que você tem é as revisões na CSS. Como vc disse, o carro não deu nenhum sinal. Isso é muito raro, mas pode acontecer sim. Por exemplo: uma peça mecânica pode fraturar (quebrar literalmente), neste caso não por fadiga, porque fadiga é um tipo de desgaste cíclico, ou seja, leva um tempo até ocorrer. No seu caso com certeza foi prematura. Fraturas prematuras em materiais metálicos geralmente são causadas durante o processo de fabricação dos componentes.
Para travar um motor eu apostaria em duas causas:
1 - Fratura prematura de um componente metálico (conforme mencionei) ou;
2 - Falta de lubrificação e/ou refrigeração adequada (causada por falha nestes sistemas)
Eu apostaria mais na primeira opção, porque se fosse problemas na lubrificação ou refrigeração, seu carro tenderia a avisar. Exceto se algum sensor estiver com problema. Mas geralmente quando um deles falha, também existe um sinal de retroaviso e um alarme é registrado na central eletrônica.
Agora, o foda é a dor de cabeça, arrumar o carro eles vão, mas quando... é foda.
E outra... se trocarem o motor exija que eles arquem com os custos de regularização do documento do veículo.
Abraços!!
marceelotr
22/12/2017, 18:04
Pelo que você descreve não há o que se preocupar com relação ao conserto do seu carro em garantia. O principal comprovante que você tem é as revisões na CSS. Como vc disse, o carro não deu nenhum sinal. Isso é muito raro, mas pode acontecer sim. Por exemplo: uma peça mecânica pode fraturar (quebrar literalmente), neste caso não por fadiga, porque fadiga é um tipo de desgaste cíclico, ou seja, leva um tempo até ocorrer. No seu caso com certeza foi prematura. Fraturas prematuras em materiais metálicos geralmente são causadas durante o processo de fabricação dos componentes.
Para travar um motor eu apostaria em duas causas:
1 - Fratura prematura de um componente metálico (conforme mencionei) ou;
2 - Falta de lubrificação e/ou refrigeração adequada (causada por falha nestes sistemas)
Eu apostaria mais na primeira opção, porque se fosse problemas na lubrificação ou refrigeração, seu carro tenderia a avisar. Exceto se algum sensor estiver com problema. Mas geralmente quando um deles falha, também existe um sinal de retroaviso e um alarme é registrado na central eletrônica.
Agora, o foda é a dor de cabeça, arrumar o carro eles vão, mas quando... é foda.
E outra... se trocarem o motor exija que eles arquem com os custos de regularização do documento do veículo.
Abraços!!
conversei com a própria gm, reclamando pelo reclame aqui, consegui pegar um carro reserva, me explicaram o que ocorreu, q mangueira do radiador rompeu e superaqueceu o motor muito rápido
Junior84
24/12/2017, 01:55
ACOMPANHANDO o relato.
É uma situação grave que merece toda atenção do fórum.
marceelotr
03/05/2018, 20:53
Bom galera, acabou hoje esse inferno, 5 meses pro carro ficar pronto, não me deram nenhum tipo de reembolso, nunca mais GM!
Sergio c
03/05/2018, 21:42
Te devolveram a S10 com o motor trocado após cinco meses?
Bom galera, acabou hoje esse inferno, 5 meses pro carro ficar pronto, não me deram nenhum tipo de reembolso, nunca mais GM!
marceelotr
03/05/2018, 21:51
sim! 5 meses por conta de 1 motor, e ainda me prometeram reembolso e depois voltaram atras na palavra deles, no fim perdi 5 meses de seguro do carro, desvalorizou meu carro e hoje to na mão, GM NUNCA MAIS
Te devolveram a S10 com o motor trocado após cinco meses?
Sergio c
04/05/2018, 08:45
Valeu pelo retorno o tópico Marcelo. Acho que só no papo eles não ressarcem nada mesmo do seu prejuízo, mas junta todas as papeladas e entra com uma ação cível contra a CSS e a GM que te garanto que algum dim dim eles vão ter pagar p vc.
sim! 5 meses por conta de 1 motor, e ainda me prometeram reembolso e depois voltaram atras na palavra deles, no fim perdi 5 meses de seguro do carro, desvalorizou meu carro e hoje to na mão, GM NUNCA MAIS
Bom dia, caro marceelotr ... Acompanhando sua saga, desde o início do tópico ... concordo em gênero, número e grau com o conselho do nobre colega Sergio ... não deixe as coisas por isso mesmo ... agora é a hora de você fazer valer ainda mais os seus direitos ... procure um advogado de sua confiança e deixe-o cuidar de seu caso juridicamente ... e, enquanto tramita essa ação, vá usufruindo de sua bela viatura ... e enquanto isso, que a GM torça para que esse motor funcione muito bem "redondinho" nas suas mãos, senão a complicação será ainda maior prá cima dela ... é com atitudes assim que a gente endireita as coisas nesse país ... e se as coisas correrem num bom nível satisfatório para você, quem sabe até reconsideres a sua posição: "GM NUNCA MAIS" ... Forte abraço, e desejo-lhe boa sorte.
marceelotr
04/05/2018, 10:49
Bom dia, caro marceelotr ... Acompanhando sua saga, desde o início do tópico ... concordo em gênero, número e grau com o conselho do nobre colega Sergio ... não deixe as coisas por isso mesmo ... agora é a hora de você fazer valer ainda mais os seus direitos ... procure um advogado de sua confiança e deixe-o cuidar de seu caso juridicamente ... e, enquanto tramita essa ação, vá usufruindo de sua bela viatura ... e enquanto isso, que a GM torça para que esse motor funcione muito bem "redondinho" nas suas mãos, senão a complicação será ainda maior prá cima dela ... é com atitudes assim que a gente endireita as coisas nesse país ... e se as coisas correrem num bom nível satisfatório para você, quem sabe até reconsideres a sua posição: "GM NUNCA MAIS" ... Forte abraço, e desejo-lhe boa sorte.
sinceramente, comprei uma evoque usada quando percebi que iria demorar pro meu carro ficar pronto e não vi nada que a ela não faca muito melhor que qualquer caminhonete que tive anteriormente! Realmente vou seguir a dica do Sergio e procurar um advogado e ver oq ele me aconselha.
Ja estou indo procurar alguem pra vender minha s10, não aguento nem olhar pra ela depois de todos transtornos
M a r c u s
05/05/2018, 07:40
sinceramente, comprei uma evoque usada quando percebi que iria demorar pro meu carro ficar pronto e não vi nada que a ela não faca muito melhor que qualquer caminhonete que tive anteriormente! Realmente vou seguir a dica do Sergio e procurar um advogado e ver oq ele me aconselha.
Ja estou indo procurar alguem pra vender minha s10, não aguento nem olhar pra ela depois de todos transtornos
Volto a questao do novo x usado: com o $ de uma S10 nova vc compra um Evoque usado, que nao tem nem comparacao...
Em suma, carro zero so se o cascalho tiver sobrando mesmo... e vc vai levar menos por mais, considerando o mesmo $ como no exemplo acima...
Pro meu gosto e uso a cacamba é essencial, e eu gosto do "pula-pula" das caminhonetes com feixe de mola...
Mas o acabamento, conforto, dirigibilidade do Evoque é de babar...
Não é só a GM, hoje tenho uma s10, mas antes tive uma Pajero Full passou 300 dias na cc. Não fiquei satisfeito com o serviço e hoje tenho uma ação contra a mit, no Brasil as montadoras e cc fazem de qualquer jeito por não haver punição. Vc deve entrar com a ação para mudarmos esse comportamento.
marceelotr
09/05/2018, 14:02
olha, carroceria, uma carretinha ou um frete bem barato resolve td, e tração awd é maravilhoso pro barro... n troco mais por caminhonete fácil não
Não é só a GM, hoje tenho uma s10, mas antes tive uma Pajero Full passou 300 dias na cc. Não fiquei satisfeito com o serviço e hoje tenho uma ação contra a mit, no Brasil as montadoras e cc fazem de qualquer jeito por não haver punição. Vc deve entrar com a ação para mudarmos esse comportamento.
Prezado amigo tom_crf
Boa tarde.
Muito bem ... Pude ver que, além do tópico aberto por você aqui neste site a respeito de suas insatisfações com a Mitsubishi, ainda vi pelo menos 3 reclamações suas no “ReclameAqui”, somada, agora, à ação judicial que você nos informa que impetrou ... excelente exemplo a todos os brasileiros ... é com procedimentos assim, lutando por seus direitos e injustiças, que os cidadãos tornam um país diferente, para melhor ...
Forte abraço e desejo-lhe muito boa sorte.
E.T.:
Ao final da ação, não deixe de nos dar uma “feedback” lá no tópico que você abriu ... estaremos acompanhando e torcendo por você ...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/149684-mitsubishi-e-suas-pedras-falsas.html
Devido as raivas que tive até parei de alimentar o tópico, mas assim que sair alguma decisão judicial atualizo. Agradeço pelo apoio dos colegas.