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Ver Versão Completa : Chiado após 50 km/h - Outlander GT 2010.



kleder
19/12/2017, 20:19
Boa noite,

Estou as voltas com um chiado que minha Outlander apresenta após os 50 KM/H.

O som parece de alarme do freio quando esta gasto.... ou de alguma correia.....chiado agudo

Tenho a impressão que vem das rodas dianteiras.... no inicio parecia vir do lado esquerdo e depois de um tempo começou do lado direito.

Quando vou acelerando e começo a passar do 50km/h parece que começa de um lado e logo em seguida o barulho aumenta quando começa o outro lado..... a medida que vou diminuindo o barulho vai diminuindo até sumir maios ou menos na velocidade em que começou.

Fiz o teste de desengatar ela para saber se era alguma correia... mas a rotação caiu e o barulho permaneceu o mesmo.

Acabei de pegar ela na oficina onde mandei fazer todo o freio (troca discos, pastilhas e fluído)... mas o problema permanece o mesmo..



Alguém ja teve algum problema semelhante?

Ja estou ficando doido com este barulho

Glaicon
20/12/2017, 08:37
Antes de fazer o serviço no freio não acontecia o barulho?
Se não acontecia, então verifique se as pastilhas realmente são para o ano e modelo da sua Outlander, e também olhe os grampos de fixação das mesmas, pois podem estar pegando no disco.
Talvez os discos e pastilhas estejam se encostando.
Quando pisa no freio o barulho pára?
Um carro aqui de casa fazia um barulho estranho, mas era porque as pastilhas estavam no fim da vida útil, havendo o contato dos grampos.
Enfim, reveja o serviço feito.:concordo:

Letto
20/12/2017, 18:11
Veja se seu mecânico consegue levantar as 4 rodas do chão. Depois ligue o carro, faça as rodas girarem a mais de 50km/h e veja se ele encontra a origem do problema.

kleder
23/12/2017, 14:47
Antes de fazer o serviço no freio não acontecia o barulho?
Se não acontecia, então verifique se as pastilhas realmente são para o ano e modelo da sua Outlander, e também olhe os grampos de fixação das mesmas, pois podem estar pegando no disco.
Talvez os discos e pastilhas estejam se encostando.
Quando pisa no freio o barulho pára?
Um carro aqui de casa fazia um barulho estranho, mas era porque as pastilhas estavam no fim da vida útil, havendo o contato dos grampos.
Enfim, reveja o serviço feito.:concordo:

Boa tarde Glaicon,

Sim... o barulho ja existia antes de fazer os freios...

Na realidade quando mandei fazer o freio estava certo que o barulho vinha deles....porém o barulho continuou da mesma forma.

Tambem achava que era pastilha gasta ou aquele alarme de fim das pastilhas....porém as antigas ainda não estavam no limite.

Quando piso no freio não altera nada o barulho...

kleder
23/12/2017, 14:59
Veja se seu mecânico consegue levantar as 4 rodas do chão. Depois ligue o carro, faça as rodas girarem a mais de 50km/h e veja se ele encontra a origem do problema.

Vou fazer este teste...

Ontem na estrada meu irmão estava em outro carro.... conseguimos identificar que o barulho vem efetivamente do conjunto dainteiro do carro.

Levei em dois mecânicos e eles não conseguiram identificar a origem do barulho... Pensei que podia ser algum rolamento....mas eles disseram que rolamento o barulho oscila conforme a velocidade, porem no meu caso o barulho começa em 50KM/h.... e vai na mesma altura e intensidade em qualquer velocidade acima disto.

Sua sugestão de teste vai ser bem viável...

elieserleao
07/01/2018, 03:42
Vou fazer este teste...

Ontem na estrada meu irmão estava em outro carro.... conseguimos identificar que o barulho vem efetivamente do conjunto dainteiro do carro.

Levei em dois mecânicos e eles não conseguiram identificar a origem do barulho... Pensei que podia ser algum rolamento....mas eles disseram que rolamento o barulho oscila conforme a velocidade, porem no meu caso o barulho começa em 50KM/h.... e vai na mesma altura e intensidade em qualquer velocidade acima disto.

Sua sugestão de teste vai ser bem viável...


A minha tem um barulho parecido. A partir dos 50 km/h inicia um barulho que parece uma ventoinha. Ele fica constante, independente da velocidade e pára quando abaixa dos 40 km/h.

To achando que tem algum cabo/papel/coisa solta dentro do cofre motor que com a velocidade do vento ele começa a vibrar e para depois que o vento não tem mais força.

Ainda não consegui parar pra olhar. Tenho ela a apenas 5 dias.

A minha é 3.0 2009.

Angelojun
25/02/2018, 20:53
E aí pessoal, conseguiu descobrir o barulho? Tenho uma Airtrek 05 está fazendo o mesmo chiado quando anda. A partilha é nova.
Abs

wesleifilho
01/07/2018, 12:08
Boa tarde, algum de vocês conseguiram identificar o problema? tenho uma 2008 que apresenta o mesmo defeito.

Cisenski
05/08/2018, 16:56
A minha está como mesmo problema, já desliguei o motor em uma descida e o barulho continua,, você descobriu o que seria?

FBasei
05/01/2019, 19:58
Tenho uma GT 2010 há 6 meses. Ela começou a fazer esse barulho na semana passada (nunca fez antes). O barulho acontece exatamente como descrito por vcs, e notei que começou depois de subir uma serra bem íngreme, forçando o carro. O chiado semelhante a uma correia patinando começa por volta dos 80km/h, em qualquer marcha e até no N. Vou ficar de olho nesse tópico e caso encontre, posto aqui.

Letto
14/01/2019, 03:15
No Lacer o problema do chiado no câmbio CVT é bem conhecido mas eu não havia ouvido falar nas Outlander.
Reclame Aqui: Mitsubishi Lancer apresenta falha no cambio CVT - AUTO ESPORTE | Reclame aqui (https://www.google.com/amp/s/revistaautoesporte.globo.com/amp/Servico/reclame-aqui/noticia/2016/07/reclame-aqui-mitsubishi-lancer-apresenta-falha-no-cambio-cvt.html)

gustavop
14/01/2019, 10:56
No Lacer o problema do chiado no câmbio CVT é bem conhecido mas eu não havia ouvido falar nas Outlander.
Reclame Aqui: Mitsubishi Lancer apresenta falha no cambio CVT - AUTO ESPORTE | Reclame aqui (https://www.google.com/amp/s/revistaautoesporte.globo.com/amp/Servico/reclame-aqui/noticia/2016/07/reclame-aqui-mitsubishi-lancer-apresenta-falha-no-cambio-cvt.html)

Exatamente. Antes de entrar no mundo 4x4 (troller) tive um Lancer GT 2013 com câmbio CVT e fazia exatamente esse barulho. O problema origina-se do superaquecimento do óleo do câmbio e ele produz esse chiado bem característico. Me informei na internet sobre um recall "branco" da MIT, em que conforme os carros iam sendo levados para revisão, ele incluíam gratuitamente um mini radiador para o câmbio que consequentemente, evitava esse superaquecimento.

Como meu carro já tinha perdido o prazo para Recall, me informei legalmente sobre isso e bati o pé na concessionária até me ajustarem isso de graça.

Faça o mesmo, provavelmente seja esse o motivo. Aproveite e troque o óleo do câmbio (sempre troquei de 40.000 em 40.000).

Forte abraço.

FBasei
29/01/2019, 14:51
Então, minha Outlander já tem esse radiador pro óleo do CVT e faz esse chiado. Abaixo de 80km/h não faz... nem forçando.

Juraci levi viana de sous
08/10/2019, 09:34
amigo estou com uma Outlander 2008 com o mesmo problema. Vc conseguiu resolver?

Ontem na estrada meu irmão estava em outro carro.... conseguimos identificar que o barulho vem efetivamente do conjunto dainteiro do carro.

Levei em dois mecânicos e eles não conseguiram identificar a origem do barulho... Pensei que podia ser algum rolamento....mas eles disseram que rolamento o barulho oscila conforme a velocidade, porem no meu caso o barulho começa em 50KM/h.... e vai na mesma altura e intensidade em qualquer velocidade acima disto.

Sua sugestão de teste vai ser bem viável...[/QUOTE]

Juraci levi viana de sous
08/10/2019, 09:38
Amigos me ajudem
Minha Outlander 2008 está fazendo um chiado no motor ir parece Correia e já mandei ver e ninguém sabe onde é. Já gastei um bom dinheiro nela e não sei mais o que fazer.

AirtonLieuthier
08/10/2019, 14:19
Oi amigos preciso de ajuda.
Minha Outlander 2008 está fazendo um barulho que parece de correia após os 60km. Quando eu ando a baixo disso o barulho diminuiu ou some. Já gastei muito e não sei mais o ué fazer. Gastei com pastilhas novas. Mandei ver os rolamentos das correias e o mecânico disse que estão bons. Me ajudem do ficando louco.
Bom... pastilhas não fariam barulho após essa distância.
Recomendo que registre isso pra gente poder dar uma opinião....

Juraci levi viana de sous
09/10/2019, 05:22
Como eu faço para registrar?

AirtonLieuthier
10/10/2019, 17:02
Como eu faço para registrar?
Saia com o carro.... e leve alguém pra filmar... (não vá conduzir e filmar ao mesmo tempo)...
aí posta aqui pra gente...

Jetferreira
09/01/2020, 18:41
A minha com exatamente os mesmos sintomas, ruído somente acima de 60, independente do giro do motor e combo carro aprado zero ruído.

Diagnostiquei hoje com um cara que só lida com mit aqui na região.

Rolamento do cardan. Não é o rolamento em si que ele disse dificilmente dar pau, mas o guarda pó que resseca e fica pegando na capa do conjunto. Amanhã levo lá pra alubrificar tudo, coisa de 50 pila.

Vejam esse vídeo.

2007 Tacoma Carrier Bearing noise - YouTube (https://youtu.be/SILhDmdTlRY)

Pelo menos o ruído da minha era assim,e confunde muito com correias.

Se a lubrificação surtir efeitos positivo aviso aqui

AirtonLieuthier
10/01/2020, 10:32
A minha com exatamente os mesmos sintomas, ruído somente acima de 60, independente do giro do motor e combo carro aprado zero ruído.

Diagnostiquei hoje com um cara que só lida com mit aqui na região.

Rolamento do cardan. Não é o rolamento em si que ele disse dificilmente dar pau, mas o guarda pó que resseca e fica pegando na capa do conjunto. Amanhã levo lá pra alubrificar tudo, coisa de 50 pila.

Vejam esse vídeo.

2007 Tacoma Carrier Bearing noise - YouTube (https://youtu.be/SILhDmdTlRY)

Pelo menos o ruído da minha era assim,e confunde muito com correias.

Se a lubrificação surtir efeitos positivo aviso aqui
Interessante verificar...
mas no caso dos colegas, o barulho vem da dianteira do veículo...e o cardã, fica na parte traseira e só acionando o 4x4...
O ideal seria levantar o carro e botar pra rodar num elevador... pra ver de onde está originando o ruído...

Rafapaj
10/01/2020, 12:18
Interessante verificar...
mas no caso dos colegas, o barulho vem da dianteira do veículo...e o cardã, fica na parte traseira e só acionando o 4x4...
O ideal seria levantar o carro e botar pra rodar num elevador... pra ver de onde está originando o ruído...

Pode ser em algumas das coifas dos semi-eixos dianteiros, ou as vezes o barulho é atrás mesmo mas se percebe/reverbera/ressona, sei lá que outro termo pode ser usado pra isso, pela dianteira do veículo.

Esses dias jurei que tinha um rangido no porta traseira esquerda e era no para-barro dianteiro do lado direito. Barulho é foda de encontrar mesmo, igual a criança que só tem febre e nada mais.

AirtonLieuthier
10/01/2020, 12:48
Pode ser em algumas das coifas dos semi-eixos dianteiros, ou as vezes o barulho é atrás mesmo mas se percebe/reverbera/ressona, sei lá que outro termo pode ser usado pra isso, pela dianteira do veículo.

Esses dias jurei que tinha um rangido no porta traseira esquerda e era no para-barro dianteiro do lado direito. Barulho é foda de encontrar mesmo, igual a criança que só tem febre e nada mais.
Esse vídeo é bem interessante pq ele coloca a câmera embaixo do carro... aí conseguiu identificar bem o local...
Mas vc falou bem.... barulho é osso de achar....
Mas a dica de subir o carro e fazer ele funcionar é válida...

Rafapaj
10/01/2020, 12:53
Esse vídeo é bem interessante pq ele coloca a câmera embaixo do carro... aí conseguiu identificar bem o local...
Mas vc falou bem.... barulho é osso de achar....
Mas a dica de subir o carro e fazer ele funcionar é válida...


Essa dica de subir o carro realmente é boa, mas pode gerar alguns falsos negativos, ainda mais no caso de eixos, pois, quando você sobe o carro, as rodas tendem a descer e aí muda os ângulos das juntas homocinéticas e cruzetas e por consequência os ângulos das coifas e pode muitas vezes cessar o barulho.

Jetferreira
10/01/2020, 15:55
Este rolamento fica bem no meio do carro, o ruído parecia vir da frente tanto que lutei com correias por 6 meses.

Ao contrário do que parece, o cardan gira sempre, o conjunto é todo movido pelo difernencial traseiro. Quando usa 4x4 o engrenamento se dá pelo acionamento de uma embreagem elétrica dentro do diferencial central. Mas tudo está sempre movendo.

Jetferreira
10/01/2020, 17:58
Corrigindo, o cardan é movido 100% do tempo pelo diferencial central, ao ligar o 4x4 acopla a embreagem elétrica que fica no difernencial traseiro

Jetferreira
12/01/2020, 14:31
Peguei estrada hj. Resolveu.

Letto
13/01/2020, 12:11
Jet

Obrigado por compartilhar a solução com todos! 👍🏼👍🏼👍🏼👍🏼

AirtonLieuthier
13/01/2020, 16:19
Peguei estrada hj. Resolveu.
Mais um aprendizado pra galera....
Obrigado por compartilhar
Abraços