PDA

Ver Versão Completa : Feixe de molas do F600 na Frontier



tstrakos
10/04/2006, 18:35
E aí pessoal.

Seguinte, minha frontier está com apenas 3 laminas no feixe de molas e acho que elas não aguentaram o tranco e uma lamina quebrou.

Estou sofrendo um pouco pra achar uma lamina com as mesmas medidas das da frontier. A espessura da lâmina é de 7,4mm, e o mais próximo que eu encontrei foi a do caminhão F600 que é de 8mm.

Será que o carro vai ficar muito mais duro com esses .6mm a mais??(mais do que já é??)

alguem comentou que a lamina da hilux tem 7mm tb mas até aí é tão dificil de achar quanto a da frontier.

valeu!
thomas

Walter L. L. Casitta
10/04/2006, 21:32
Thomas,

Qual Frontier é a sua?
O feixe de molas da Frontier agüenta o tranco sim. Alem do mais a Frontier Brasileira tem a suspensão traseira mais bem acertada entre todos os picapes nacionais.
Coloque a mola original que ela não deve quebrar outra vez...

Beto Lacerda
10/04/2006, 21:41
tstrakos, vai na molas embu ...
Pega a BR116 (Régis Bitencourt), passa a entrada do rodoanel, daí a estrada vai descer um morro e subir outro.

No final da subida, começo da decida (quando vc tiver vendo a passarela), olha para o seu lado esquerdo que no final da passarela vc vai ver a MOLAS EMBU....

Fala com o Danilo, que é o dono de lá (Tem uma Toyota e 2 CJs) ...

Ele tem molas, buchas e etc tudo novo, atendimento 100% e preços justos.
[]'s

tstrakos
10/04/2006, 22:40
eu já fui numa oficina de molas e o mais próximo que o pessoal encontrou foi mesmo essa lâmina do f 600...feixe da frontier só na concessionária mesmo!!!

Beto Lacerda
10/04/2006, 22:49
tstrakos, existem oficinas e oficinas ...
na boa molas embu tem todo tipo de mola as que num tem eles fazem
fiz lá um buick 1926 cabriolet , um oldmobile 1957 , 2 cj e um samuca .. assim que minha pick up chegar do sul vou lá tb ajeitar os feixes ...
[]'s

wagnerf
13/04/2006, 20:21
Thomas

A minha quebrou a mola do meio do lado esquerdo, mas como disse o Walter a suspenção é muito boa, no meu caso foi inresponsabilidade, pois estava andando numa velocidade mais alta na terra com muita costelas, oque esquenta e muito o feicho devido ao uso intenço e passei rapido sem deixar esfriar num riacho, poderia ter empenado um disco ou algo assim por sorte foi a mola do meio do feixo que distemperou e quebrou, isto acontece muito em caminhões quando estão carregados sob chuva forte, no meu caso a garantia me deu um feixo novo, mas tive olhando e para a nacional tem molas para o feicho facil.

Abs.

frade
25/04/2006, 15:39
Tive o mesmo problema aqui em BH e levei em uma boa oficina de molas e as molas dianteiras do 608 são da mesma espessura e largura, basta cortar na medida certe e pronto. O serviço me custou 80 reais e ficou igual novo, nenhuma alteração de estabilidade.

tstrakos
25/04/2006, 23:32
é alem de tudo eu quebrei o feixe mais longo(de cima) outro dia exatamente como voce wagnerf estava em 3 pessoas + 3 motos na caçamba numa estradinha de terra com um monte de costelas e uma hora a suspensão traseira começou a fazer barulho quando ví tava rachada bem no meio.

Agora o carro tá kikando pra kct, parece que os feixes nem estão mais trabalhando. Estive meio sem tempo mas pretendo resolver isto esta semana ainda e aviso vocês como ficou

valeu
thomas