Ver Versão Completa : PORTAR ARMA BRANCA (FACÃO,FACA, CANIVETE,etc...) poderá ser crime.
VOVÔ DO TROLLER
19/12/2017, 15:51
Boa tarde pessoal. De acordo com o projeto de lei abaixo, portar armas brancas poderá ser crime. Para quem faz trilhas, principalmente em áreas de mata, vai ser um problema. Qual a opinião dos senhores? Abs.
CCJ do Senado aprova projeto que criminaliza porte de arma branca | Politica | G1 (https://www.google.com.br/amp/s/g1.globo.com/google/amp/https://g1.globo.com/politica/noticia/ccj-do-senado-aprova-projeto-que-criminaliza-porte-de-arma-branca.ghtml#ampshare=https://g1.globo.com/politica/noticia/ccj-do-senado-aprova-projeto-que-criminaliza-porte-de-arma-branca.ghtml)
xibiu!!!
19/12/2017, 19:40
Segundo o texto do projeto, será definido como crime, o porte de artefato perfurante, cortante ou contundente com a "finalidade de praticar crime".
Portanto pelo que entendi e o que se lê na matéria do link acima, se alguém for pego com um facão, faca, canivete, estilete, tesourão de cortar grama, bisturi, tesourinha de cortar unha encravada,... basta o cidadão de bem, dizer que "não" será para a prática de crime, e o bandido inventar uma "desculpa" qualquer, e que convença a autoridade policial, que ficará tudo bem.
Na verdade mesmo, na minha opinião caro Vovô do Troller, acho que tem político com bem pouco o que fazer em Brasília...!!!
VOVÔ DO TROLLER
19/12/2017, 19:55
Segundo o texto do projeto, será definido como crime, o porte de artefato perfurante, cortante ou contundente com a "finalidade de praticar crime".
Portanto pelo que entendi e o que se lê na matéria do link acima, se alguém for pego com um facão, faca, canivete, estilete, tesourão de cortar grama, bisturi, tesourinha de cortar unha encravada,... basta o cidadão dizer que "não" será para a prática de crime.
Na verdade mesmo, na minha opinião caro Vovô do Troller, acho que tem político com bem pouco o que fazer em Brasília...!!!
Também acho Xibiu, e entendi dessa forma, mas caso seja aprovada, ainda vai ser regulamentada e estabelecido como e quando poderá ser portada. Como de cabeça de político só sai m........., acredito que ainda é prematuro para sabermos o que realmente vai ser sacramentado.
xibiu!!!
19/12/2017, 19:59
Sempre carrego nos veículos algumas ferramentas básicas e um canivete, mas a partir de agora, irei levar comigo também um pedaço de fumo de corda, aí direi que o canivete é para desfiar o fumo e pitar cigarro de "paieiro", aliás, levar fumo, já é o que o brasileiro mais tá levando ultimamente....!
554465
jorgeffn
19/12/2017, 20:09
Certa vez, durante uma viagem, conversando com um Policial Militar sobre essa questão de faca / facão / canivete em carro, falei da necessidade de ter as vezes no jipe, ele me disse que o que eles olham muito, é se o objeto está ao alcance das mãos quando o motorista tá dirigindo, se tiver bem acomodado no porta malas por exemplo, ele disse que é tranquilo, já que não configura como "finalidade de praticar crime". Claro que isso foi antes desse projeto de lei e ele falou da questão do bom senso de quem aborda né, que é sempre fundamental. Eu vários vezes levo materiais de camping com faca e ou canivete junto, mas tudo dentro de uma caixa e enrolado num pano, no porta malas. Agora o jipe já tá tão fora da lei, que até chegarem no canivete já fui preso a muito tempo... hehehehehehe
abs!
VOVÔ DO TROLLER
19/12/2017, 20:27
Sempre carrego nos veículos algumas ferramentas básicas e um canivete, mas a partir de agora, irei levar comigo também um pedaço de fumo de corda, aí direi que o canivete é para desfiar o fumo e pitar cigarro de "paieiro", aliás, levar fumo, já é o que o brasileiro mais tá levando ultimamente....!
554465
Boa tática Xibiu. Como além do canivete eu também levo um facão, vou carregar no carro além do fumo, um pedaço de cana de açúcar e um coco verde. Qualquer coisa eu falo que o facão é para cortar a cana e o coco. Assim eu tô coberto. Abs
VOVÔ DO TROLLER
19/12/2017, 20:33
Certa vez, durante uma viagem, conversando com um Policial Militar sobre essa questão de faca / facão / canivete em carro, falei da necessidade de ter as vezes no jipe, ele me disse que o que eles olham muito, é se o objeto está ao alcance das mãos quando o motorista tá dirigindo, se tiver bem acomodado no porta malas por exemplo, ele disse que é tranquilo, já que não configura como "finalidade de praticar crime". Claro que isso foi antes desse projeto de lei e ele falou da questão do bom senso de quem aborda né, que é sempre fundamental. Eu vários vezes levo materiais de camping com faca e ou canivete junto, mas tudo dentro de uma caixa e enrolado num pano, no porta malas. Agora o jipe já tá tão fora da lei, que até chegarem no canivete já fui preso a muito tempo... hehehehehehe
abs!
Pois é . Tá cada vez mais difícil ter jipe. Já não chegava a vistoria, agora essa.É pra acabar.....Como eu já tô velho vou largar mão do Troller e partir para um SUV tipo Kids da Renault, rsrs...
VOVÔ DO TROLLER
20/12/2017, 12:35
Pois é . Tá cada vez mais difícil ter jipe. Já não chegava a vistoria, agora essa.É pra acabar.....Como eu já tô velho vou largar mão do Troller e partir para um SUV tipo Kids da Renault, rsrs...
Ops....Errei o nome do mini SUV. É KWID e não Kids. Abs
jorgeffn
20/12/2017, 12:58
Ops....Errei o nome do mini SUV. É KWID e não Kids. Abs
Deve ser porque é ele é para "Kids"... hahahaha
"a diferença entre homens e meninos é o tamanho dos seus brinquedos" :safari-rig:
abs!
VOVÔ DO TROLLER
20/12/2017, 16:02
"a diferença entre homens e meninos é o tamanho dos seus brinquedos" :safari-rig:
abs!
Kkkkkk. Vou trocar um brinquedinho grande, pesado e forte, por um pequeno,leve e fraco.Pelo menos o poliça não vai me parar alegrando alterações de características.Abs
xibiu!!!
20/12/2017, 18:21
abs!
Pois é, imaginem então o tamanho do canivete desse carinha aí...rsrsrsrsrsrsrrss
Gigante! A maior replica de um Jeep Willys Militar do mundo – Materia Incognita – Inovacao e Criatividade (http://www.materiaincognita.com.br/gigante-a-maior-replica-de-um-jeep-willys-militar-do-mundo/)
jorgeffn
20/12/2017, 18:41
Pois é, imaginem então o tamanho do canivete desse carinha aí...rsrsrsrsrsrsrrss
Gigante! A maior replica de um Jeep Willys Militar do mundo – Materia Incognita – Inovacao e Criatividade (http://www.materiaincognita.com.br/gigante-a-maior-replica-de-um-jeep-willys-militar-do-mundo/)
Nuuuuuuuuuuuuu! Esses Sheik são loucos demais.. hahahahahaha
abs!
VOVÔ DO TROLLER
20/12/2017, 18:56
Independentemente do tamanho do canivete, o importante é ser feliz desde que o canivete esteja "armando" kkkkkkkkk
p.s. de que adianta um canivete grande , enferrujado e emperrado??? rsrs....
jorgeffn
20/12/2017, 19:22
Independentemente do tamanho do canivete, o importante é ser feliz desde que o canivete esteja "armando" kkkkkkkkk
p.s. de que adianta um canivete grande , enferrujado e emperrado??? rsrs....
O filme "127 Horas" ensina muito sobre ter um bom canivete.... :esgrima:
abs!
xibiu!!!
20/12/2017, 21:02
O filme "127 Horas" ensina muito sobre ter um bom canivete.... :esgrima:
abs!
...E muita vontade de viver...!
Também recomendo!!! (História real)
Assistir Filme - 127 Horas Dublado Online - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=LKKfmxPsM-E)
xibiu!!!
13/01/2018, 19:26
Boa tarde pessoal. De acordo com o projeto de lei abaixo, portar armas brancas poderá ser crime.
Pois é pessoal, Ano novo chegou...
555065
...e continuará...
555066
..."tudo como antes no quartel de Abrantes..."
555070
...pois atualmente, a violência está onde a gente nem imagina!!!
555071
:cavalo::fight::esgrima::karate::boxing:
VOVÔ DO TROLLER
13/01/2018, 21:40
Boa noite moçada. Como se tira porte de arma branca???
xibiu!!!
13/01/2018, 22:56
Boa noite moçada. Como se tira porte de arma branca???
Não sei dizer, só sei que o preço do suco de laranja (caixinha) vai disparar, já que não poderemos mais usar um canivete pra descascar e chupar a fruta na feirinha de domingo, correndo o risco de sermos presos.
Também já imagino campanhas publicitárias a favor do "dasarmamento" em out-doors com os dizeres:
"Não chupe cana, para não puxar cana!- Beba garapa com segurança!!!
Já, já teremos que pedir autorização do exército para poder usarmos algumas ferramentas como chaves de fenda, facões, serrotes, foices, enxadas, machados..., usadas no trabalho.
VOVÔ DO TROLLER
13/01/2018, 23:06
Não sei dizer, só sei que o preço do suco de laranja (caixinha) vai disparar, já que não poderemos mais usar um canivete pra descascar e chupar a fruta na feirinha de domingo, correndo o risco de sermos presos.
Também já imagino campanhas publicitárias a favor do "dasarmamento" em out-doors com os dizeres:
"Não chupe cana, para não puxar cana!- Beba garapa com segurança!!!
Já, já teremos que pedir autorização do exército para poder usarmos algumas ferramentas como chaves de fenda, facões, serrotes, foices, enxadas, machados..., usadas no trabalho.
Kkkkkkkkk. Quem tem carro a gasolina também vai ter que pedir autorização ao exercíto, pois com a mesma dá para fazer coquetel molotov.