PDA

Ver Versão Completa : s10 fumaciando no suspiro



Martim
18/12/2017, 11:08
Bom dia senhores!!

venho acompanhando o fórum a tempos e pesquisando sobre o assunto mais não achei nada que me desse a resposta, tenho uma s10 2.8 turbo intercooler 2003 (Bomba injetora) peguei ela com 200 mil rodados hoje esta na faixa de 245 motor e turbina original, quando comprei estava tudo ok, porem uns 3 meses após a compra resolvi passar um pano na turbina, quando tirei a mangueira da admissão ela estava tudo babado de óleo o eixo com uma folga horrível chega tava mastigada as quinas do caracol, meu pai é macaco véio em motor diesel tem caminhão a mais de 25 anos, olhou e falou isso ainda vai longe pode rodar ainda só diminui o tamanho da espora que ela guenta, só que de uns dias para cá venho rodando 1.500 1.000 km por semana com media de carga de 1000 kg nela, nos 50% do percurso sem passa de 80 km/h carregado, e sem pisa na garganta, coloco marcha deixo sobrar depois que vence o top coloco 5° e ando de boa sem pisar no carter, porem esses dias anoite vi no farol da caminhonete fumaça, achei que fosse do escape que é direto e fica antes do diferencial mais não tava ventando, abaixei para ver rummm pensa num fumaceiro no suspiro, só que não baixa óleo, o motor é velho coloco meio litro por mês rodando desse jeito, eu to a ponto de ficar doido não to em condição para gastar, ja levei num mexanico afamado falou que toda s10 tem essa folga e baba na turbina eu não dei nem confiança para o que ele falou isso não tem cabimento, sera que pode ser a turbina que ta fazendo essa loucura?

sallespickup
21/12/2017, 21:17
Martim, primeiro vai com calma, pois motor diesel baixando oleo, vai onde vc precisar desde que não deixe faltar o oleo,

agora vamos la, NUNCA, foi e NUNCA sera normal turbina babar oleo, quem falou isso é um idiota, principalmente nas 2.8 que ja tem interccoler, é pior ainda, pois o radiador fica cheio de oleo, e numa pisada mais forte ele joga o oleo de uma vez e da calso hidraulico, então se a turbina baba feio nas mangueiras, desculpe contradizer o teu pai, mais ja devia ter trocado a mesma, agora o respiro do 2.8 vai na mangueira de entrada, ai pergunto como vc ta vendo ele soprar????, então a troca da turbina e uma regulagem de valvulas devem resolver, outra coisa, não recondiciona, coloca nem que seja o conjunto rotativo ( o meio ) da turbina novo , pra não ter problemas