Conectar

Ver Versão Completa : Gaiola semi articulada

Ed31utc
17/12/2017, 11:29
Bom dia galera não sei se já postaram aqui no fórum mais talvez alguém que já ouviu ou viu gaiola semi articulada virando dois eixos simultaneamente pois trabalhei com carregadeira assim é muito ágil para manobrar será que dá certo

ߥßå®å ¤ Steel Design ¤
17/12/2017, 17:59
Deve ficar bizarro acelerar um trem desse ...!!! rsrsrssrs
Mas gostei da ideia ... :concordo:
Vou anotar na lista de futuros projetos doidos...!
Msm pq um orbitrol seria o componente mais complexo de um gaiola articulado, o resto seria relativamente fácil, como fazer as suspensões fixas, sem esterçar ..!

Ed31utc
17/12/2017, 18:07
Eu estava querendo dizer tipo aquelas americanas v8 esterca eixo traseiro como dianteira

Ed31utc
17/12/2017, 18:14
Dois eixos direcionais como se fosse dois volantes só que um só comando um oposto do outro ex dianteira vira esquerda e traseira esquerda vice versa

Ed31utc
17/12/2017, 18:35
Como essa máquina

ߥßå®å ¤ Steel Design ¤
17/12/2017, 19:28
A ta, assim eu já vi ...!
Mas na hora já imaginei o trem articulado ao meio msm...
Deve ficar muito doido pra pilotar !!!!

Flávio Cadore
17/12/2017, 21:16
Se não me engano existe uma gaiola articulada no Brasil...se existir,é de MG. Vi no You Tube.
Eu já fiz um sistema para esterçar a traseira também mas virou demais e retirei. O meu quando virava um pouco a da frente, a de trás virava ao contrário e continuando a virar a frente, a de trás virava para o mesmo. Esse sistema era usado nos Honda Prelude de antigamente, sistema mecânico, hoje é usado também pela Porsche e outras mas é eletrônico.

Um vídeo dela. Gaiola 4ws ( four wheel steering ) - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=DKKoofGnvXk)

Flávio Cadore
17/12/2017, 21:44
Já foi feito de tudo mesmo....hehehehehe

GAIOLA 4X4 ARTICULADA - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=Ua2WOnBvYq8)

ߥßå®å ¤ Steel Design ¤
18/12/2017, 00:28
Já foi feito de tudo mesmo....hehehehehe

GAIOLA 4X4 ARTICULADA - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=Ua2WOnBvYq8)

Tá aí....
Desse jeito que pensei...
Mas vendo o vd, achei o trem meio desajeitado ...
Parece que a coisa toda adorna de lado quando esterça !!!! :pensativo:

ߥßå®å ¤ Steel Design ¤
18/12/2017, 00:34
Mas digo uma coisa, se o trem esterçar as quatro rodas, que nem vc postou no primeiro vd Flavio, eu não conseguiria pilotar isso má nem a buda de reza !!!!
Num ia conseguir segurar isso em curva di jeito ninhum !!!!!!
Uma curva = um cavalo de pau !!!!!
kkkkkkkkkkkkkkkk

Flávio Cadore
18/12/2017, 01:17
Tá aí....
Desse jeito que pensei...
Mas vendo o vd, achei o trem meio desajeitado ...
Parece que a coisa toda adorna de lado quando esterça !!!! :pensativo:

Ele vira igual Skate por causa da inclinação do "pino mestre",note em cima da cabeça dele tem um pino e o outro em baixo do chassis...eu até imaginei isto mas para um veículo mais robusto e para "carga"...com eixos de caminhão e alto orçamento....hehehhhe

Flávio Cadore
18/12/2017, 01:27
Mas digo uma coisa, se o trem esterçar as quatro rodas, que nem vc postou no primeiro vd Flavio, eu não conseguiria pilotar isso má nem a buda de reza !!!!
Num ia conseguir segurar isso em curva di jeito ninhum !!!!!!
Uma curva = um cavalo de pau !!!!!
kkkkkkkkkkkkkkkk

Essa minha nem eu consegui pilotar...o original virava se não me engano 1,5° para um lado e 5° para outro e eu fiz virar 3,5° e 12° porque era para trilha...chegava a me perder enquanto virava, não sabia para onde iria a gaiola....mas esse sistema se fizer com poucos graus melhora muito a estabilidade em altas velocidades.
Mas para trilha um sistema simples usando mais uma cremalheira na traseira funciona bem, tem algumas caminhonetes nos Estados Unidos que usam assim...elas viram as rodas ao contrário sem muita frescura.

Eu testei num kart cross que tenho, um outro sistema e funciona muito bem em curvas. Dava para sentir ele virando a traseira no meio da curva.

toco santa cruz
19/12/2017, 01:19
https://youtu.be/GzXVLbs41Ew Talvez esteja falando deste modelo, os Rock bouncers americanos, não são articulados mas sim com um sistema de direção na parte traseira.

OSBRI
12/01/2018, 20:26
.chegava a me perder enquanto virava, não sabia para onde iria a gaiola....

KKKkkkkkkkkkk, imagina então se o indivíduo gostar de tomar umas cervejas antes da trilha :drunk:

Aí a bosta tá feita :drool: