Ver Versão Completa : Motor elétrico 4x4 pode-se andar com o carro sem ele no lugar
CelioCtba
16/12/2017, 11:23
Olá,
Preciso remover o motor do 4x4 para abrir e revisar pois o antigo dono andava muito em terra/areia e ele está bem instável, a pergunta é: posso retirar o motor e andar com o carro sem ele no lugar(somente asfalto) pois não consigo fazer tudo no mesmo dia. Tem problema, vai entrar sujeira em algum lugar que não pode?
RicardoFLN
16/12/2017, 11:47
Olá,
Preciso remover o motor do 4x4 para abrir e revisar pois o antigo dono andava muito em terra/areia e ele está bem instável, a pergunta é: posso retirar o motor e andar com o carro sem ele no lugar(somente asfalto) pois não consigo fazer tudo no mesmo dia. Tem problema, vai entrar sujeira em algum lugar que não pode?
Celio,
Que eu me lembre, quando retirei o meu para instalar o sistema mecânico da Easytraction, pode deixar sem. Se não me falha a memória tem um eixo com rebaixo que sai da caixa de transferência que é onde o motor elétrico encaixa, sendo que tem retentor.
Att.
CelioCtba
20/12/2017, 16:09
Coloquei o motorzinho no local novamente, agora o botão não fica iluminado, nem acende a luz 4x2 ou 4x4 no painel, quando tá assim é pra ser o motor mesmo, ou pode ser elétrica?
Francisco Casal
20/12/2017, 22:50
Nesse caso 99% de certeza que o botão não está alimentado com energia!! Quando é motor, os relés ficam "estalando" e as luzes high e low do painel piscam!
Arthur Gubert
21/12/2017, 08:22
Célio, isso acontece porque o sensor não reconheceu a posição do motorzinho.
Desligue a bateria do seu carro por uns momentos até que a central zere.
Após, ligue novamente e irá funcionar.
Sei, pois tive Ranger na trilha e várias vezes que tirei e recoloquei o motor isso aconteceu.
Coloquei o motorzinho no local novamente, agora o botão não fica iluminado, nem acende a luz 4x2 ou 4x4 no painel, quando tá assim é pra ser o motor mesmo, ou pode ser elétrica?
Arthur Gubert
21/12/2017, 08:23
E sim. Pode andar sem o motorzinho. Só atente para os chicotes que ficarão expostos. Isole com fita ou algo do gênero para não molhar e oxidar.
Olá,