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Ver Versão Completa : Hilux SW4 2007 Diesel com problemas de partida.



John_Niterói
15/12/2017, 17:15
Pessoal, de repente, minha Hilux SW4 2007 (122 mil km) parou de funcionar, quando eu estava parado num semáforo. Depois de algumas tentativas, voltou a funcionar. Quando desliguei o carro, novamente, parecia que havia ar no sistema. Bombeei o filtro e voltou a funcionar. Agora, toda vez que ligo, preciso ficar bombeando o acelerador para ela funcionar. Depois que inicia o funcionamento, não morre mais...O que pode ser? Entrada de ar, estou descartando porque ela pararia de funcionar a todo instante e não apenas na partida. Quando desligo e torno a ligar em décimos de segundo, também não pega, só bombeando muito o acelerador. Estou achando que pode ser a bomba elétrica. Essa bomba fica dentro do tanque de combustível? Alguém concorda com esse diagnóstico? Abs em todos.

John_Niterói
18/12/2017, 09:43
Ninguém passou por isso? :shock:

EduardoSW
18/12/2017, 14:37
Caro John_Niterói,

Tenho uma SW4 2006 e recentemente tive problemas na partida pela manha. O carro pegava de primeira, mas quando a rotação cai logo após a partida o carro apagava. Tinha que segurar no acelerador na primeira partida e depois ao longo no dia nenhum problema....

Não sei se o problema do seu carro é parecido, mas no meu caso, o problema estava no "Cabeçote" do Conjunto do Filtro de Combustível. Ele estava perdendo pressão e o combustível estava retornando para o tanque. Foi só trocar o Conjunto do Filtro de Combustível e acabou o problema.

Não custa verificar.

Abraço e boa sorte.

John_Niterói
18/12/2017, 15:30
Valeu, Eduardo. Será a primeira coisa a fazer. Muito obrigado. Depois posto aqui, quando eu conseguir resolver o problema. Forte abraço e fique com Deus.

Jairojk
20/01/2019, 22:46
Valeu, Eduardo. Será a primeira coisa a fazer. Muito obrigado. Depois posto aqui, quando eu conseguir resolver o problema. Forte abraço e fique com Deus.

Amigo como vc conseguiu resolver? A minha 2014 tá do mesmo jeito só pega se bombear o filtro de combustível 2014 Srv 3.0 quando ela liga anda normalmente sem nenhuma perca, nem acende luz de combustivel

Alberto Xavier
24/08/2019, 21:26
Minha hilux 2007 automática 4x4 está passando pelo mesmo problema. Já passei o computador de bordo e não detectou problema. Se passar mais que 1 hora desligada tenho que bombear o filtro de combustívelpra ela funcionar. Alguém pode me ajudar?

John_Niterói
25/08/2019, 08:43
Minha hilux 2007 automática 4x4 está passando pelo mesmo problema. Já passei o computador de bordo e não detectou problema. Se passar mais que 1 hora desligada tenho que bombear o filtro de combustívelpra ela funcionar. Alguém pode me ajudar?

No meu caso, ela só pegava bombeando o pedal de acelerador, o que é bem estranho, pois é eletrônico, e não mecânico. Depois de inúmeras tentativas, descobriram na autorizada que o problema estava no coletor da descarga, bem entupido de resíduos de diesel. Com uma limpeza química ficaria bom, mas como o carro já tinha 12 anos, resolvi substituir. Sempre é bom dar uma acelerada forte no carro, mantendo alta rotação, por alguns minutos, ao menos 1 vez por mês. Entretanto, comece vendo coisas simples, do tipo, entrada de ar, mangueiras vazando, etc.

Hugrão
28/11/2019, 21:17
Minha Hilux 1999 tinha um problema parecido:
As vezes, não pegava na partida. Mas quando estava na rodovia ela perdia muita potência.
Na cidade quando reduzia a velocidade ele descia o conta-giros até afogar. Depois ligava.
Problema no filtro de combustível.
Hoje minha Hilux tem um bomba elétrica que puxa o diesel pelo filtro e joga na bomba injetora.
Não é problema do filtro ou mangueira, porque foram trocadas e mesmo novas, apresentava o mesmo problema.
De acordo com o bombista, o filtro dessa Hilux não existe mais o original da toyota, e sempre que colocar um novo filtro, depois de um tempo o sistema falha novamente!
Abraço

Andrescarpa
12/03/2024, 06:23
Bom dia Jairo
Minha sw4 13/13 está com o mesmo problema
Como você resolveu?
Obrigado

Elias A
24/04/2024, 07:02
É fundamental, fazer revisões em todo o sistema de alimentação e tbem de saída da queima. Tudo começa, pela qualidade do combustível utilizado. Vamos lá: revisar e limpar o pescador dentro do tanque, vazamento nas linhas entre o tanque de combustível e o filtro. Cabeçote do filtro ( vazão e retorno) e o coletor de saída, que carboniza com o tempo. Estas medidas devem ser empregadas, principalmente, qdo vc adquirir a camionete de outro proprietário. São revisões preventivas, que vão garantir anos a fio ( até décadas) sem problemas nestes pontos citados. As SW4 de 2012 em diante utilizam bico injetor eletrônico, que queimam. Tem gente que recondiciona a parte eletrônica do bico e volta a usar o mesmo bico. Não recomendo, o Idea é colocar novo ou, usado original.

Ubiraci
12/11/2024, 11:34
Pessoal, de repente, minha Hilux SW4 2007 (122 mil km) parou de funcionar, quando eu estava parado num semáforo. Depois de algumas tentativas, voltou a funcionar. Quando desliguei o carro, novamente, parecia que havia ar no sistema. Bombeei o filtro e voltou a funcionar. Agora, toda vez que ligo, preciso ficar bombeando o acelerador para ela funcionar. Depois que inicia o funcionamento, não morre mais...O que pode ser? Entrada de ar, estou descartando porque ela pararia de funcionar a todo instante e não apenas na partida. Quando desligo e torno a ligar em décimos de segundo, também não pega, só bombeando muito o acelerador. Estou achando que pode ser a bomba elétrica. Essa bomba fica dentro do tanque de combustível? Alguém concorda com esse diagnóstico? Abs em todos.

Olá, apesar do bom tempo desse acontecimento, posto aqui uma experiência idêntica ao problema relacionado. Minha Hilux SW4 2007 Diesel automática SRV, com o mesmo problema. Fiz de tudo com relação a linha de fluxo de combustível, limpeza geral do tanque ao filtro... e nada, continuava a pegar só quando bombeava o filtro de combustível. Mas o problema foi detectado, muito simples, o anel de vedação da borboleta que serve de sangria do diesel na parte inferior lateral do filtro, ressecou e fez um pequeno rasgo, onde por ele o diesel estava vazando lentamente, ao desligar o carro. Isso vazia com que parte do copo do filtro ficasse sem diesel, tendo que bombear toda vez para dá linha e consequentemente pressão. Detalhe, o vazamento era imperceptível, nem chegava a pingar no chão, o que dificultou encontrar o problema. Foi só substituir o anel de vedação da borboleta que o carro voltou a pegar sem maiores problemas. Espero que esse detalhe, possivelmente, possa ajudar outros companheiros que estejam com o mesmo problema.

LuisArturoB
10/12/2024, 15:27
Olá!
Pelo que você descreveu, parece que o problema está relacionado ao sistema de alimentação de combustível, mas há alguns pontos que podem ser analisados antes de confirmar que é a bomba elétrica. Vamos lá:
Possíveis causas e dicas para diagnóstico:

Bomba elétrica de combustível:


Sim, a bomba elétrica geralmente fica dentro do tanque de combustível. Se ela está falhando, pode apresentar sintomas como dificuldade para dar partida ou perda de pressão no sistema.
Uma forma de testar é medir a pressão da linha de combustível com um manômetro. Se a pressão estiver baixa, a bomba pode ser a culpada.


Válvula de retenção de combustível:


Se a válvula de retenção (localizada na bomba) não está segurando a pressão, o combustível pode estar voltando para o tanque quando você desliga o motor, causando a dificuldade na partida.


Filtro de combustível ou regulador de pressão:


O filtro de combustível obstruído pode reduzir o fluxo, dificultando a partida.
O regulador de pressão também pode estar com problema, não mantendo a pressão adequada na linha.


Injetores ou sistema de admissão de ar:


Verifique se os injetores estão funcionando corretamente e se não há vazamentos no sistema de admissão. Um injetor travado pode causar dificuldades na partida.


Sistema de ar no filtro:


Mesmo que você descarte a entrada de ar, pode ser válido verificar novamente se há vazamento no filtro de combustível ou nas conexões. Um pequeno vazamento pode causar dificuldade de partida sem afetar o funcionamento contínuo do motor.


Próximos passos:

Diagnóstico eletrônico: Leve o carro a uma oficina para fazer a leitura de códigos de erro no sistema. Isso pode ajudar a identificar se o problema está na bomba, sensores ou outro componente.
Teste de pressão do combustível: Verifique a pressão na linha antes e durante a partida. Isso confirmará se a bomba está funcionando corretamente.
Inspeção visual e substituição preventiva: Inspecione e, se necessário, substitua o filtro de combustível. Ele pode estar restrito ou com problemas.


Com 122 mil km, é possível que a bomba de combustível esteja chegando ao fim da vida útil, mas só vale trocar após um diagnóstico mais preciso.
Boa sorte e espero que consiga resolver rapidamente! 🚗