Ver Versão Completa : Adaptação de câmbio em motor OHC
preciso de uma dica do pessoal mais experiente, procurei no fórum e não encontrei nenhum post relacionado com a minha duvida.....seguinte:
to querendo colocar uma caixa Dodge 4m numa capa seca de motor OHC Ford....alguem ja fez isso??? existe flange??? to axando q tem pouco material na capa seca pra abrir ela pra luva da caixa, mesmo tirando material da luva....alguem me da uma luz?????/
Afonso Carlos
26/04/2006, 20:54
OK Seria essa flange ?
Afonso Carlos
26/04/2006, 21:09
OHC turbo ?
Afonso Carlos
26/04/2006, 21:14
Mais umas
Senhor Afonso, que capricho!!! :palmas:
Beto Lacerda
26/04/2006, 21:55
Afonso Carlos, seja re-bemvindo ...
:discordo: suma mais ...
[]'s
rural4x4
26/04/2006, 22:19
Fontana
Existe uma capa seca que saiu na F100 de 83 a 86 que ja é assim OHC de um lado e cambio clark 4 marchas do outro, nao precisa de flange. Só nao é muito facil de encontrar.
valeu pessoal, agradeço as dicas e as fotos.....mas ja resolvi o meu problema.....não posso usar flange pq senão a caixa iria ficar muito atras e me complicaria tudo....a solução foi diminuir a luva da caixa e abrir a capa seca até uma encaixar na outra.....agora pra prender a capa seca pelos calculos vai dar pra furar a acarcaça do cambio e fazer rosca, colocando parafusos de dentro da capa seca pro lado do cambio......e lógico, emendar o eixo piloto usando a ponta do 4cil......
antes q eu esqueça, esse OHC turbo da foto, qual coletor e turbina foi usado????
Afonso Carlos
27/04/2006, 12:55
Afonso Carlos, seja re-bemvindo ...
:discordo: suma mais ...
[]'s
Ok Betão com certeza agora estou mais tranquilo, mas nunca deixei de acompanhar o forum.
Um grande abraço Afonso Carlos.
Afonso Carlos
27/04/2006, 13:10
antes q eu esqueça, esse OHC turbo da foto, qual coletor e turbina foi usado????
Ok fontana ai vai: Coletor quente, coletor frio e intercooler, feito na TT 4.
Pressão 1 K + 0,5 no buster.
Carburador 3E alcool
2 Bicos suplementares
Flauta alimentadora TT 4
2Dosador HP + HPI
3 Bombas elétricas
Digipulse Pressure
Ignição eltronica
Ponto limitado a 15 Gº
Modulo de faiscas MSD 6AL
Velas NGK Gº 9
Comando Iskderiam ADM 260 Gº ESC 260 Gº Lift 478
Pistão Iapel
Virebrequim Nitratado
Bloco encamisado com camisas forjadas
Bronzinas de clevlite
Taxa de compresão 10,5:1
motor de arranque da Ranger
Radiador de agua com 8 colmeias
Radiador de oleo
Bomba de oleo Milodon
Valvulas de escape em Inox
Embreagem de ceramica com molas e plato de 1400 libras
A lista é grande, mas digo a vc não compensa para o nosso uso, talvez pra vc sim, parece que é um Maverick Certo ?
Ok fontana ai vai: Coletor quente, coletor frio e intercooler, feito na TT 4.
Pressão 1 K + 0,5 no buster.
Carburador 3E alcool
2 Bicos suplementares
Flauta alimentadora TT 4
2Dosador HP + HPI
3 Bombas elétricas
Digipulse Pressure
Ignição eltronica
Ponto limitado a 15 Gº
Modulo de faiscas MSD 6AL
Velas NGK Gº 9
Comando Iskderiam ADM 260 Gº ESC 260 Gº Lift 478
Pistão Iapel
Virebrequim Nitratado
Bloco encamisado com camisas forjadas
Bronzinas de clevlite
Taxa de compresão 10,5:1
motor de arranque da Ranger
Radiador de agua com 8 colmeias
Radiador de oleo
Bomba de oleo Milodon
Valvulas de escape em Inox
Embreagem de ceramica com molas e plato de 1400 libras
A lista é grande, mas digo a vc não compensa para o nosso uso, talvez pra vc sim, parece que é um Maverick Certo ?
nossa q lista grande......sim meu uso vai ser no Maverick, mas bem mais simples....vou colocar uma turbina 63x42, carburador ainda não sei, pra começo vo usa um H40 q eu tenho aqui, depois pretendo injeta-lo,vo coloca uma bomba eletrica,um regulador de pressão adequado, um gerenciador de turbo e um bico auxiliar,sistema de ignição de alta potencia e bobina de 4 saidas.....pretendo usar pressão baixa, algo em torno de 0,7 a 0,8 só pra tirar uns 200cv do motor.....
mas por enquanto to montando o motor aspirado....hj se der tempo vo termina de limpa o cabeçote e fazer as valvulas.....