PDA

Ver Versão Completa : Gaiola By Collela



LeonardoCollela
14/12/2017, 10:45
Olá, gostaria de saber se a estrutura by colella é uma boa opção para trilhas, se ele consegue vencer os obstáculos pois me parece ser um pouco baixa e isso atrapalharia.

FUKETEIRO
14/12/2017, 11:34
Olá, gostaria de saber se a estrutura by colella é uma boa opção para trilhas, se ele consegue vencer os obstáculos pois me parece ser um pouco baixa e isso atrapalharia.
Olá, é lógico que você vai ter que fazer manga dupla na dianteira e pneu grande na traseira, dá uma busca no fórum que tem muita coisa, abraço.

CAPT GOTTLIEB
13/01/2019, 10:32
Troquei minha Cronus Crotalus por uma Colella e senti uma enorme diferença (para melhor), pois a primeira era muito instável na pista devido à distância entre-eixos ser muito curta (1,80 m) e a suspensão traseira mal projetada. Gosto de rodar pela cidade e também por estradas vicinais (terra) e trilhas leves. O vão livre da minha Gaiola está agora em torno de 18 cm (com cambagem Zero) e não tenho queixas. Mas quem pretende fazer trilhas mais bravas precisa de um vão livre de 25-30 cm ou mais. Na suspensão dianteira é fácil, basta apenas usar mangas de eixo sobrepostas (facilmente compradas pela internet). Porém na suspensão traseira pode-se usar pneus maiores juntamente com uma regulagem mais alta do facão, obtendo-se uma cambagem positiva dentro do tolerável. Se ainda assim for desejável um vão livre mais elevado ainda uma boa solução seria instalar a suspensão IRS.

563754 563756 563757 563758
Minha Gaiola Colella VW 1600 com vão livre de 18 cm e cambagem Zero

563759 563760
Cambagem Zero; Caster 5 graus positivo; distância entre-eixos = 2,17 m
(Fuscas e Bajas têm entre-eixos de 2,40 m e Buggies e Gaiolas são 25 a 30 cm mais curtas).

A meu ver a Gaiola Colella é bem projetada e oferece uma variedade grande de opções. Pode-se montá-la para cidade & campo, vão livre mais baixo (como a minha) ou montá-la para trilhas pesadas, com vão livre bem elevado, motor a ar ou AP, bloqueio de diferencial, etc. Vai do gosto, da necessidade e da disponibilidade ($$$) de cada um. Eu fui em Limeira, vi a fabricação do Colella e gostei muito.

duart
06/09/2023, 10:41
Amigo estou com uma colelella motor boxer 1600 estou notando ela perdendo muito a traseira dificil segurar na estrada apos 60 km/h

o pneu está com campagem positiva... sera que o defeito é pq está muito alta em relaçao ao solo ? aproximadamente 32 cm a traseira ?