PDA

Ver Versão Completa : Troller 2000 trabalhando com temperatura alta



Gus
10/04/2006, 14:26
Pessoal,
o meu Troller sempre trabalhou c/ temperatura ~90ºC (ideal p/ o motor), porém, sempre que desligo motor, a temperatura começa a subir e fica entre 100ºC - 110ºC. A ventuinha liga por um período, mas não evita este acrécimo da temperatura.
Bom, ele está c/ um kit flex instalado, e normalmente ando c/ ele a álcool, onde a temperatura de trabalho é um pouco mais elevada - ok, ele trabalha perto dos 100ºC, porém, qdo o motor é desligado ocorre a mesma coisa e a temperatura volta a se elevar p/ a casa dos 110ºC!
Bom, já monitorei c/ termopares a laser, e a temperatura em toda a extensão do motor e nos sensores não ultrapassam os 100ºC, inclusive já troquei preventivamente todos os dois sensores de temperatura, o bulbo que abre a circulação da água e o acionador da ventuinha. Não mudou em nada, e como observo que as temperaturas medidas c/ o termopar não ultrapassam 100ºC estou até um pouco qto tranaquilo - mesmo porque a luz vermelha de alarme do painel nunca acendeu.
Gostaria de saber se alguém que possua Troller a gas. observa a mesma coisa, ou tem alguma informação sobre o assunto.
[]'s,
Gus

Eduardo_NiTrO
11/04/2006, 13:24
O meu estava assim tbem...tem solução...é facil

1 - Diminua a polia da bomba da agua, consequentemente a agua irá rodar mais rapdido pelo motor, assim refrigerando mais rapido.
2- Faça um botão, pra ligar e desligar a ventoinha antes de ela ligar automaticamente, assim, vc pode ligar e desligar ela sempre.

Axo que é a unica solução, pois depois que fiz isso ficou bom.

Abraço

Gus
11/04/2006, 18:09
Fala Eduardo,
poderia dar mais detalhes de qual polia vc colocou na bomba?? Qual o diâm. da antiga e qual o da que vc colocou no lugar??
[]'s,
Gus