Conectar

Ver Versão Completa : Câmbio manual ou automático Hilux/SW4.

LÂMPADA MÁGICA
13/12/2017, 07:57
Olá amigos do fórum, tudo bem?

Este ano to querendo realizar um sonho e comprar minha primeira Hillux. Pelas minhas contas acredito que eu consiga uma srv entre 2005 e 2006. Já tenho pickup, uma S10 mais velha, mas ai eu fiquei pensando na possibilidade de comprar uma com câmbio automático já que na cidade que será a maior parte da minha utilização o cambio automático torna-se mais comodo e confortável. Mas ai fiquei pensando em como seria usar um cambio automático em situações de atoleiro, já que tenho um sitio que vou com certa frequência e em tempos de chuva a coisa fica meio tensa.

A duvida então é se o cambio automático tbm seria tranquilo de se utilizar em situações de atoleiro (digo isso pois com o cambio manual controlamos a aceleração e etc).

Claro que tem a questão de manutenção, custos e etc. Desculpem a ignorância pois talvez seja um assunto simples, mas como será minha primeira hillux, fica as dúvidas.

Desde já agradeço os comentários e as dicas.

abraços

Sergio c
13/12/2017, 09:09
Eu, particularmente, gosto do câmbio manual, pois gosto de veículos e de dirigir, acho que se tem o veículo mais "na mão", em ultrapassagens e a hora que precisa dar uma acelerada brusca p escapar de um acidente ou nas esquinas quando não paro, só dou uma olhado para os lados e vem vindo outro veículo. Sempre andei com camionetes com câmbio manual e quando tive uma Triton automática, tomei sinal de luz e buzinadas por ficar "plantado" no meio da via esperando o câmbio responder hehehehh.

Hilux desse ano que queres comprar são boas, mas se for automática, até pelo tempo de uso, leve em uma oficina especializada, pois se der problemas a manutenção desses câmbios são beeem salgados, e como são poucas oficinas que trabalham com isso, os caras metem a faca mesmo.

Eu ainda consegui uma SRV com câmbio manual, mas parece que a SRV 2016 em diante já são todas automáticas, e quando for trocar novamente, terei de adquirir uma automática.

LÂMPADA MÁGICA
14/12/2017, 07:24
Fala Sergio, blz? Então cara, tbm pensei nessa questão de ficar mais a mão....obrigado pelo retorno.

Sergio c
14/12/2017, 09:50
E sem contar que uma 2006 o câmbio automático já tem quase 12 anos de uso, o desgaste já está bem acentuado. No câmbio mecânico, trocou o kit de embreagem é só acelerar sem medo hehehe.
Fala Sergio, blz? Então cara, tbm pensei nessa questão de ficar mais a mão....obrigado pelo retorno.

LÂMPADA MÁGICA
15/12/2017, 07:12
Valeu mesmo Sergio ! abraços

Glaicon
16/12/2017, 08:47
No primeiro vídeo temos uma Cherokee Sport automática, escalando.
O câmbio automático trabalha com sete a dez litros de óleo, dependendo da viatura, sendo este refrigerado pelo radiador próprio, que fica à frente do motor.
Assim, você pode forçá-lo durante a trilha e, mesmo atolado, estará sendo resfriado, garantindo-lhe vida útil e eficiência.
Fique tranquilo, pois terás "a viatura na mão".
Já no segundo vídeo é a minha ex Cherokee Sport 1999, mostrando um pouquinho de força com o seu câmbio automático, mesmo com seus 13 anos de idade quando fora feito o vídeo.
Trocando óleo a cada 80.000 Km´s, não terás problema.
Minha viatura atual, uma Pajero Full 2008, automática, está com 191.000 Km´s.
E vai longe.
Te garanto!:concordo:
Steve's XJ Moab Utah Poisen Spider - YouTube (https://youtu.be/vogjwDd2qxo)
Resgatando a Toyota FJ - YouTube (https://youtu.be/zTi2KSccGtg)

LÂMPADA MÁGICA
18/12/2017, 06:53
Caramba, animal !

Glaicon
19/12/2017, 06:55
Caramba, animal !
É questão de gosto.
Eu que uso a viatura quase que exclusivamente para viagens, prefiro o câmbio automático.
Já fui até o chile de SW4 manual, também sem problemas.
Mas botar câmbio e piloto automáticos trabalhando juntos, dá um conforto muito grande, principalmente em trechos longos.
Aliás, semana que vem, Caldas Novas, Goiás. 1.240 Km´s.:dance:

Admir
27/02/2023, 12:54
Boa tarde pessoal...

Tenho uma hilux 2010 que era automática. Agora resolvi colocar uma câmbio manual nela pois gosto de sentir o carro na mão. Sempre tive carro com câmbio manual. Não me adaptei muito com o automático não. Minha dúvida é em relação ao a luz de injeção que ficou acessa após a troca de cambio. Andei lendo umas postagens e parece que outros já fizeram esse swap de câmbio. Gostaria de saber com o pessoal do forum se alguem membro já fez essa troca... Obrigado