Conectar

Ver Versão Completa : Pajero TR4 falhando.

junior1977
10/12/2017, 19:11
Minha tr4 estava andando só na gasolina , hj coloquei álcool e ela começou a falhar e não conseguia andar nada , sai um cheiro.muito forte de álcool no escape e quando acelera mais forte sai uma faca branca com odor desagradável de combustível chega arder os olhos. Já troquei cabos velas testei a bobina e até agora nada....preciso de uma ajuda urgente!!!!

leojaz
11/12/2017, 20:46
E se voltar a abastecer com gasolina, melhora os sintomas?

RafaelVans
30/01/2020, 14:19
Boa tarde,

Minha tr4 quando da a partida ela funciona redondinha acelera bem... mas depois de 30seg ela começa a falhar como falte de combustivel ou cilindro falhando, depois de alguma aceleradas fortes nela ela vai estabilizando e não falha mais até a próxima partida. Já troquei filtro de ar, combustivel, cabos da bosh, velas de iridium e nada. E não importa o combustivel ser gasolina ou ethanol, quente ou fria, sempre da esse problema. Levei no Meca e não achou nada no raster, disse que a pressão da bomba esta boa. Jesus, alguem me de uma luz. kkk

Letto
30/01/2020, 15:40
Talvez os bicos estejam sujos.

AirtonLieuthier
31/01/2020, 12:22
Talvez os bicos estejam sujos.
Eu também verificaria a pressão que está vindo da bomba.... se está constante, etc...
Pode ter algum problema aí...

RafaelVans
31/01/2020, 16:01
Eu também verificaria a pressão que está vindo da bomba.... se está constante, etc...

Ontem a noite abasteci ela e pedi pra completar o injetor com gasolina podium pq estava zerado. Bingo. Não sei o porque mas ela parou de dar esse problema ate agora. Será que ela estava injetando ar no sistema? Vou fazer mais alguns testes para constatar se era mesmo esse problema.

RafaelVans
31/01/2020, 16:04

Airton os bicos não fiz a limpeza não mas a pressão da bomba o meca mediu e disse estar norma com 3. ... de pressão.

ASQ1973
01/02/2020, 15:39
Tive uma TR4 (10:10) flex que durante seus primeiros 7 anos nunca tinha visto álcool. Fui abastecer uma vez e o carro ficou imprestavel, falhando e engasgando o tempo todo. Sequei o tanque e mandei um tanque cheio de Gasolina Podium e peguei uma rodovia propositalmente rodando por uns 50-100km. Voltou tido ao normal após isso é NUNCA mais ela viu álcool até vende lá.

diogofalcomer
01/02/2020, 18:02
Vocês tão ligados que o tanque de partida a frio a gasolina que fica lá, se não usada fica podre? (30 dias pra gasolina comum e 90 dias pra aditivada).

Então o melhor é quando for colocar etanol, já coloca meio litro de podium no tanque de partida a frio.

RafaelVans
03/02/2020, 07:35
Pessoal ontem ela custou dar partida cedo, mesmo com o injetor com gasolina, e para piorar quando pegou a luz da injeção acendeu :pensativo:, ficou um tempo acesa e depois apagou. Vou levar no meca para escanear e ver que falha deu.
Obs. 1 - depois de abastecer o injetor ela melhorou as falhadas que ela dava depois de 30seg de dar a partida mas ainda falha um poquim vez ou outra.
Obs 2 - na hora que girei a chave para a primeira posição, ouvi a bomba injetar e nao parou, ficou uns 15 seg... ai desliguei e liguei novamente.

AirtonLieuthier
03/02/2020, 10:46
Airton os bicos não fiz a limpeza não mas a pressão da bomba o meca mediu e disse estar norma com 3. ... de pressão.
Menos mal....
Bom, eu faria o esquema de eliminação: não é bomba, não é bico.
Verificaria o filtro de combustível, mas se ele está na linha e a pressão está ok, também não é problema.
Chegou a fazer limpeza da TBI?
Na parte de alimentação de ar, verificou filtro?
Na parte da ignição, velas, cabos e bobinas, estão ok?
A minha falhava um pouco....a minha eu descobri, depois, que um dos bicos estava com problema... comprei 4 novos e melhorou...
Mas tinha tbem um vazamento de óleo no retentor da tampa do cabeçote....vaza óleo na vela de ignição e ela falhava.
Com a troca dos bicos, velas e cabos e troca dessa junta, o carro ficou 100%.

RafaelVans
05/02/2020, 16:32
Menos mal....
Bom, eu faria o esquema de eliminação: não é bomba, não é bico.
Verificaria o filtro de combustível, mas se ele está na linha e a pressão está ok, também não é problema.
Chegou a fazer limpeza da TBI?
Na parte de alimentação de ar, verificou filtro?
Na parte da ignição, velas, cabos e bobinas, estão ok?
A minha falhava um pouco....a minha eu descobri, depois, que um dos bicos estava com problema... comprei 4 novos e melhorou...
Mas tinha tbem um vazamento de óleo no retentor da tampa do cabeçote....vaza óleo na vela de ignição e ela falhava.
Com a troca dos bicos, velas e cabos e troca dessa junta, o carro ficou 100%.

Airton, acho que agora esta resolvido, esta belezinha. era o injetor mesmo. Parece que nao pode ficar sem combustivel pq injeta ar no sistema ou algo do tipo. :dance:. Mas por via das duvidas a bobina já esta a caminho, já vou trocar tbm, que ja melhora mais um pouco. vlw

AirtonLieuthier
06/02/2020, 11:42
Airton, acho que agora esta resolvido, esta belezinha. era o injetor mesmo. Parece que nao pode ficar sem combustivel pq injeta ar no sistema ou algo do tipo. :dance:. Mas por via das duvidas a bobina já esta a caminho, já vou trocar tbm, que ja melhora mais um pouco. vlw
Show...
A bobina costuma dar menos problema do que velas e cabos....mas é bom verificar tbem...
A minha eu vendi com 136 mil km e só tinha trocado cabos e velas (que coloquei Iridium)...

imello
10/11/2022, 11:10
Prezados, primeiramente peço desculpas em caso de estar repetindo um post, confesso que pesquisei bastante e não encontrei relatos que se enquadram junto as características de problemas que meu veículo está apresentando, vou procurar ser claro simples e direto.
Componentes trocados: Vela, cabos, bobinas e sensor TPS
Limpeza e equalização de bicos injetors.

O problema: quanto acelero de forma progressiva, pisando lentamente no pedal, o carro desenvolve de forma linear perfeitamente, podemos perceber o giro aumentar e progredir sem problemas com a troca de marchas.
Porém, em caso de realizar uma aceleração mais aguda, percebo que em uma posição determinada do pedal o carro progride de forma embolada, e ao passar de determinada rotação 2500..3000, ele volta a aceleração linear. Isso tudo ocorre em caso de pressionar o pedal do acelerador ao fundo. Entendo que a há um calculo feito entre a posição da borboleta e bicos, de forma que isso seja sempre um adequado ao outro.

Luz de injeção apagada, carro com consumo relativamente bom, com marcação na bomba, consegui fazer 11 na estrada e imagino que a média urbana esteja na casa dos 8km/l
P.S1 - antes da troca do TPS o carro estava oscilando um pouco em marcha lenta, não chegou a morrer constantemente, ficando mais aparente a oscilação ao acionar o AC.
P.S2 - Com a troca do sensor TPS, realizada hoje pela manhã, observei que esta oscilação acabou, porém, percebo que o carro fica com a rotação em lenta na casa dos 900 RPM, imagino que 800 seria o ideal. Qual seria o valor correto?
P.S3 - Fiz uma limpeza superficial do TBI, não removi ele do corpo de admissão, pois ao remover os parafusos ele permaneceu preso, sem tempo limpei apenas a parte externa, não há acumulos de sujeira aparente que possam impedir o movimento da borboleta.
P.S4 Dúvida, a câmara de combustão, em caso de estar com carbonização elevada, cobrindo a cabeça do pistão, pode de alguma forma interferir em uma queina sadia do combustível? Pretendo usar perfect clean nos próximos abastecimentos.

Por fim, isso tudo é um relato de uma Pajero TR4, 2005 MT, com 200 mil km, motor standart. Sem histórico de queima de junta ou aquecimento. Não realizei nenhum teste de vazão de cilindros, pois as características descritas não batem com as de um carro que esteja com junta rompida, misturando óleo com água, etc...

Agradeço ao apoio !
Em tempo, estou em busca de grupos de whatsapp que possamos também trocar essas ideias, não sou usuário de redes sociais.

Kayan Barth
16/01/2025, 08:49
Prezados, primeiramente peço desculpas em caso de estar repetindo um post, confesso que pesquisei bastante e não encontrei relatos que se enquadram junto as características de problemas que meu veículo está apresentando, vou procurar ser claro simples e direto.
Componentes trocados: Vela, cabos, bobinas e sensor TPS
Limpeza e equalização de bicos injetors.

O problema: quanto acelero de forma progressiva, pisando lentamente no pedal, o carro desenvolve de forma linear perfeitamente, podemos perceber o giro aumentar e progredir sem problemas com a troca de marchas.
Porém, em caso de realizar uma aceleração mais aguda, percebo que em uma posição determinada do pedal o carro progride de forma embolada, e ao passar de determinada rotação 2500..3000, ele volta a aceleração linear. Isso tudo ocorre em caso de pressionar o pedal do acelerador ao fundo. Entendo que a há um calculo feito entre a posição da borboleta e bicos, de forma que isso seja sempre um adequado ao outro.

Luz de injeção apagada, carro com consumo relativamente bom, com marcação na bomba, consegui fazer 11 na estrada e imagino que a média urbana esteja na casa dos 8km/l
P.S1 - antes da troca do TPS o carro estava oscilando um pouco em marcha lenta, não chegou a morrer constantemente, ficando mais aparente a oscilação ao acionar o AC.
P.S2 - Com a troca do sensor TPS, realizada hoje pela manhã, observei que esta oscilação acabou, porém, percebo que o carro fica com a rotação em lenta na casa dos 900 RPM, imagino que 800 seria o ideal. Qual seria o valor correto?
P.S3 - Fiz uma limpeza superficial do TBI, não removi ele do corpo de admissão, pois ao remover os parafusos ele permaneceu preso, sem tempo limpei apenas a parte externa, não há acumulos de sujeira aparente que possam impedir o movimento da borboleta.
P.S4 Dúvida, a câmara de combustão, em caso de estar com carbonização elevada, cobrindo a cabeça do pistão, pode de alguma forma interferir em uma queina sadia do combustível? Pretendo usar perfect clean nos próximos abastecimentos.

Por fim, isso tudo é um relato de uma Pajero TR4, 2005 MT, com 200 mil km, motor standart. Sem histórico de queima de junta ou aquecimento. Não realizei nenhum teste de vazão de cilindros, pois as características descritas não batem com as de um carro que esteja com junta rompida, misturando óleo com água, etc...

Agradeço ao apoio !
Em tempo, estou em busca de grupos de whatsapp que possamos também trocar essas ideias, não sou usuário de redes sociais.

Oi, estou exatamente com esse problema hoje, e o pior é que não aparece nada no scaner, eu troquei as bobinas, andei uns 90km sem falhar, porém no outro dia voltou com essa problema, então resolvi levar no mecanico, ele limpou os bicos trocou as peneiras e o problema parou, porém foi eu pegar a BR e ficou pior que antes! falhando como descrito acima! se eu acelar mais de 20% ela começa a falhar.