Ver Versão Completa : Compass trailhawk aguenta trilha?
Sergiomoura
10/12/2017, 01:10
Olá pessoal. Gostaria de saber se alguém já colocou seu Jeep Compass trailhawk em uma trilha pesada? Tenho um Compass modelo Sport que acho bastante desengonçado na cidade mas faço trilha num Jimny com excelente desempenho. Seria a versão trailhawk do Compass apenas uma "maquiagem" de um SUV urbano (assim como o Renagade) ou será que o carro aguenta um atoleiro?
Vai fazer mais diferença se botar proteções e pneus no seu Agora, com toda essa eletrônica embarcada duvido que vai aguentar trilha mais pesada por algum tempo.
VOVÔ DO TROLLER
10/12/2017, 20:26
Olá pessoal. Gostaria de saber se alguém já colocou seu Jeep Compass trailhawk em uma trilha pesada? Tenho um Compass modelo Sport que acho bastante desengonçado na cidade mas faço trilha num Jimny com excelente desempenho. Seria a versão trailhawk do Compass apenas uma "maquiagem" de um SUV urbano (assim como o Renagade) ou será que o carro aguenta um atoleiro?
Boa noite Sérgio. O Compass não é um carro apropriado para trilhas pesadas.Sem condições. Para trilhas pesadas tem que ser um Jimmy ou Troller , por exemplo e mesmo assim têm que estar preparados, com pneus adequados, esnorquel, guincho, etc. Abs
Jokerman
09/03/2018, 09:24
Olá pessoal. Gostaria de saber se alguém já colocou seu Jeep Compass trailhawk em uma trilha pesada? Tenho um Compass modelo Sport que acho bastante desengonçado na cidade mas faço trilha num Jimny com excelente desempenho. Seria a versão trailhawk do Compass apenas uma "maquiagem" de um SUV urbano (assim como o Renagade) ou será que o carro aguenta um atoleiro?
Tenho um Compass TH e não considero o carro apto para trilhas pesadas não. Leves e médias ele vai bem, mas pegar atoleiro brabo é outra história. Ele tem muita eletrônica que prejudica o desempenho off road mais radical. Assista esse vídeo Jeep Compass vs Renegade Off-Road Mashup Review and Drag Race - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=QlppU7Re5_M) a partir de 11:50, eles tentam subir uma subida na qual uma roda fica levantada. O sistema entende que não é capaz de transpor o obstáculo e simplesmente corta a tração nas quatro rodas. Achei essa "característica" frustrante.
Estou tentando convencer minha esposa a trocar o carro automático dela por um Jimny, assim acho que poderei me aventurar em lugares que o Compass TH não consegue ir.
Abraço
a partir de 11:50, eles tentam subir uma subida na qual uma roda fica levantada. O sistema entende que não é capaz de transpor o obstáculo e simplesmente corta a tração nas quatro rodas. Achei essa "característica" frustrante.
Abraço
Não existe a opção de desligar manualmente o controle de tração (ASC)?:pipoca:
Jokerman
11/03/2018, 11:00
O controle de tração fica sempre ativo mesmo em LOW. Somente o de estabilidade pode ser desativado.
O controle de tração fica sempre ativo mesmo em LOW. Somente o de estabilidade pode ser desativado.
Entendi.
Confundi os controles.
Na Full também fica ativado direto o controle de tração.
O de estabilidade é que se desliga manualmente ou quando se engata a reduzida.
Acabei de olhar no manual.:concordo:
mfdomingues
12/03/2018, 12:51
Olá pessoal. Gostaria de saber se alguém já colocou seu Jeep Compass trailhawk em uma trilha pesada? Tenho um Compass modelo Sport que acho bastante desengonçado na cidade mas faço trilha num Jimny com excelente desempenho. Seria a versão trailhawk do Compass apenas uma "maquiagem" de um SUV urbano (assim como o Renagade) ou será que o carro aguenta um atoleiro?
Creio que não suporta nem trilha média, isto porque cada um tem um entendimento de trilha não é? Aqui vejo o povo fazendo trilha média que na minha opinião é pesada, facão com 1 metro de profundidade, atoleiro que água sob no capo com a onda que o carro faz, erosões em X constantes que sem bloqueio fica parado mesmo. Sem contar os barrancos que exigem altura e abertura da suspensão muito grandes.
Sem contar que há muitos acabamentos de plásticos que dependendo do atoleiro o povo deixa até para-choque nas trilhas. A eletrônica embarcada será também um problema, porque agora ela não fica mais restrita somente a injeção, esta nos controles de tração, controles de estabilidades etc.
VOVÔ DO TROLLER
12/03/2018, 13:15
Creio que não suporta nem trilha média, isto porque cada um tem um entendimento de trilha não é? Aqui vejo o povo fazendo trilha média que na minha opinião é pesada, facão com 1 metro de profundidade, atoleiro que água sob no capo com a onda que o carro faz, erosões em X constantes que sem bloqueio fica parado mesmo. Sem contar os barrancos que exigem altura e abertura da suspensão muito grandes.
Sem contar que há muitos acabamentos de plásticos que dependendo do atoleiro o povo deixa até para-choque nas trilhas. A eletrônica embarcada será também um problema, porque agora ela não fica mais restrita somente a injeção, esta nos controles de tração, controles de estabilidades etc.
Concordo plenamente. Para trilhas mais radicais em termos de carros nacionais,temos somente o Troller e o Jimmy. O resto é mimimi.....ou 4x4 de shopping, como dizem. Tem também o Stark e o Marruá, mas estes são mais difíceis para comprar zero km. Abs
Robson Gripp
11/11/2019, 14:55
Tenho um Compass TH e não considero o carro apto para trilhas pesadas não. Leves e médias ele vai bem, mas pegar atoleiro brabo é outra história. Ele tem muita eletrônica que prejudica o desempenho off road mais radical. Assista esse vídeo Jeep Compass vs Renegade Off-Road Mashup Review and Drag Race - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=QlppU7Re5_M) a partir de 11:50, eles tentam subir uma subida na qual uma roda fica levantada. O sistema entende que não é capaz de transpor o obstáculo e simplesmente corta a tração nas quatro rodas. Achei essa "característica" frustrante.
Estou tentando convencer minha esposa a trocar o carro automático dela por um Jimny, assim acho que poderei me aventurar em lugares que o Compass TH não consegue ir.
Abraço
Olá, boa tarde!
Concordo plenamente que não devemos ter a pretenção de que o Compass ou Renegade devem ser tratados como off-roads raiz, entretanto, entendo que o vídeo em questão não é uma boa referência para este tema, pois nos USA ambos os casos (Compass e Renegade) usam motores 2.4 tigershark, que é o mesmo que equipa a Toro Flex aqui no Brasil... já o Compass e Renagade Brasileiros 4x4 são equipados com motores à diesel turbo, com torque de 35,7 kgf, ou seja, o que ocorreu de desligar o sistema 4x4 no vídeo devido a eletronica do veículo ter interpretado que o dasafio era demais para ele, certamente não ocorreria nas versões 4x4 brasileiras, pois como o nosso motor a disel tem MUITO mais torque que este do vídeo, acredoto que transporia este obstáculo que a versão Americana não conseguiu passar.
Abraço,
Robson Gripp
odairbatista
21/11/2019, 12:07
Concordo com o Robson Gripp, inclusive se observarem, verão que os pneus são originais do veículo, não tem nenhum tipo de preparação. Acredito que cada um deve ter consciência de sua necessidade e limitações do seu veículo, tenho um Jeep Compass Longitude a Diesel 4x4 2018, coloquei nele rodas com aros 17 originais da TH, porém com pneus A/T de verdade (Maxxis 235/65 R17 AT771). Minha finalidade não é fazer meu carro virar um sub-marino ou um tanque de guerra para superar trincheiras de 1 metro de altura, minha finalidade e poder ir em lugares mais remotos para expedições e nisso ela me serve e sobra com muito conforto, uma subida mais íngreme, com pedras, areia, lama, passar um pequeno riacho, não tenho problemas nenhum. Não é um 4x4 bruto e raiz como dizem, é fato!!, mas está longe de ser um 4x4 de shopping center como também dizem e não precisa passar talquinho nela... rssssssssss
Concordo com o Robson Gripp, inclusive se observarem, verão que os pneus são originais do veículo, não tem nenhum tipo de preparação. Acredito que cada um deve ter consciência de sua necessidade e limitações do seu veículo, tenho um Jeep Compass Longitude a Diesel 4x4 2018, coloquei nele rodas com aros 17 originais da TH, porém com pneus A/T de verdade (Maxxis 235/65 R17 AT771). Minha finalidade não é fazer meu carro virar um sub-marino ou um tanque de guerra para superar trincheiras de 1 metro de altura, minha finalidade e poder ir em lugares mais remotos para expedições e nisso ela me serve e sobra com muito conforto, uma subida mais íngreme, com pedras, areia, lama, passar um pequeno riacho, não tenho problemas nenhum. Não é um 4x4 bruto e raiz como dizem, é fato!!, mas está longe de ser um 4x4 de shopping center como também dizem e não precisa passar talquinho nela... rssssssssss
Falaste com perfeição, Odair.
O carro tem que servir para as nossas necessidades, e não as dos outros.
Aproveite sua viatura.:concordo:
luizhmax
19/07/2020, 08:52
Olá, amigo. Precisou levantar a suspensão para o pneu 235/65 caber ou ele monta de boa sem raspar? Tenho um trailhawk e quero colocar pneus mais off mas até agora todo mundo me diz que preciso colocar um kit lift pra subir um pouco o carro. Obrigado. Luiz
GARRUDAJR
11/10/2022, 19:57
Concordo com o Robson Gripp, inclusive se observarem, verão que os pneus são originais do veículo, não tem nenhum tipo de preparação. Acredito que cada um deve ter consciência de sua necessidade e limitações do seu veículo, tenho um Jeep Compass Longitude a Diesel 4x4 2018, coloquei nele rodas com aros 17 originais da TH, porém com pneus A/T de verdade (Maxxis 235/65 R17 AT771). Minha finalidade não é fazer meu carro virar um sub-marino ou um tanque de guerra para superar trincheiras de 1 metro de altura, minha finalidade e poder ir em lugares mais remotos para expedições e nisso ela me serve e sobra com muito conforto, uma subida mais íngreme, com pedras, areia, lama, passar um pequeno riacho, não tenho problemas nenhum. Não é um 4x4 bruto e raiz como dizem, é fato!!, mas está longe de ser um 4x4 de shopping center como também dizem e não precisa passar talquinho nela... rssssssssss
Muito interessante esse assunto!
Gostei.
Meu caso é o seguinte: A partir de 2023 eu e esposa pretendemos dar um role pelo País, ja fiz isso algumas vezes a trabalho mas com caminhonete raiz. Agora vai ser no conforto de um SUV.
Pesquisei vários, cheguei a conclusão desses 3 que cabem no bolso:
1- Jeep Compass TH 2021/21.
2- Mitsubishi Outlander Sport HPE AWD 2.0 Flex (Muita eletrônica e cambio CVT)
3 - Subaru Forester 2021- 2.0 Gasolina (CARRÃO) mas o motor é aspirado e falta assistência no Brasil.
Percebe-se que o TH não tem esses "empecilhos" apenas terei que fazer algumas adaptações a mais, como troca de pneus ( O Pirelli não agrada).
Pretendo erguer em 1,5" lift, e colocar uma proteção (aço) na parte de baixo do veiculo.
A ideia das viagens são: Lençóis Maranhense, Pantanal, Jericoacoara, Serrado, Nordeste (Pais e Dunas), Serras de Minas e Sul do Brasil, serão +/- 70% On e 30% Off Road, nada de exageros ou loucuras, coisa básica. Só pra ir em alguns pontos interessantes.
Preciso de sugestões, o que me dizem?
Obrigado
GARRUDAJR
10/11/2024, 21:25
[QUOTE=Glaicon;2517934]Falaste com perfeição, Odair.
O carro tem que servir para as nossas necessidades, e não as dos outros.
Aproveite sua viatura.:concordo:[/QUOT
Eu pesquisei e cheguei nesses 4 fabricantes:
YOKOHAMA GEOLANDAR A/T G015 225/65 R17 102H
Consumo F / Aderência na Chuva C - Ruído 71dB
GENERAL TIRE GRABBER AT3 225/65 R17 102H
Consumo F / Aderência na Chuva C - Ruído 74dB
BF GOODRICH All Terrain T/A KO2 107/103S
Consumo F / Aderência na Chuva C - Ruído 75dB
MAXXIS 225/65 R17 102T AT-771
Consumo F / Aderência na Chuva E - Ruído 74dB
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