PDA

Ver Versão Completa : Molas traseiras - URGENTE



Elmer_Jeep
10/04/2006, 10:59
Pessoal, seguinte:

Como já falei em outros tópicos estou com um JPX aqui na oficina pra retirar alguns probleminhas de fábrica...

Dessa vez na suspensão trazeira, o proprietário (Macanudo-RR) montou um jogo de pneus Frontiera e os trazeiros estão muito próximos do paralama, então pensei em elevar um pouco a suspensão trazeira daí vem a dúvida, seria melhor substituir as molas(por qual?) ou confeccionar um calço(nylon/aluminio) pra encaixar nas molas originais :?:

E o maior problema é que vai rolar uma trilha agora na sexta-feira santa e temos que aprontar esse J até quinta... :shock:

Obrigado por enquanto :concordo:
(se já tiver tópico sobre o assunto por favor me indiquem)

[]'s

Martin Melcop
10/04/2006, 11:15
Usa a Mola do JPX Militar se quiser ganhar altura, se quiser ficar nas nuvens usa a da Pick Up mas vai pular mais que Samurai.

Quanto a estar proxima do paralama no meu caso que uso 3K 32'' com gomo na lateral, ele fica para fora do carro, mas quando a suspensão trabalha o pneu entra normalmente sem pegar no para lama, pegava nas polainas eu as arranquei, pois as quebrei :parede:
Para conhecimento, estou usando as molas do Militar

Se quiser substituir rapidamente as molas, pelo que li a da Pampa com ar dianteira esquerda serve, mas dá uma confirmada.

Elmer_Jeep
10/04/2006, 11:20
blz Martin, já tinha ouvido falar poraqui em molas trazeiras da belina... vou consultar essa da pampa. As da picape eu tenho pois meu pai tem umas sucatas de picape JPX compradas em leilão.

As molas do J militar são de algum outro carro ou exclusivas do milico :?:



[]'s

Martin Melcop
10/04/2006, 11:23
Elmer,


pelo que sei elas são exclusivas. mas num posso afirmar isso.

Minha solução, mesmo que provisória, instala as molas que vc tem e vê com fica.

[]´s e boa trilha, depois posta fotos, principalmente as do JPX

PS. Bom saber que posso ir até Roraima com o JPX, afinal, já vou ter um bom mecânico.

manolo
10/04/2006, 11:43
A JOGADA MUITO BOA DE MOLA É COLOCAR AS MOLAS TRASEIRAS DE PICK-UP E NAS DIANTEIRAS COLOCAR AS MOLAS TRASEIRAS ORIGINAIS DO JOTA
FICA MUITO BOM E BONITO ALÉM DE GANHAR ALTURA GERAL

SÓ TEM QUE SOLTAR A CINTA LIMITADORA E PARAFUSA-LA SEM A VOLTINHA QUE ELA DÁ NO CALÇO DE FERRO QUE ELA TEM. É MUITO FÁCIL

Elmer_Jeep
10/04/2006, 11:58
Valeu galera, vou trabalhar pq ainda tenho q acertar uns detalhes no Prateado pois a trilha é pesada. 220km de deslocamento no asfalto + 120 de trilha da fronteira com a Venezuela até o Monte Roraima.

Quando eu postar as fotos mando o link pra vcs, também quero ver o desempenho do J nessa trilha.

[]'s

JOAO LUCENA LEAL JUNIOR
10/04/2006, 22:28
Elmer as molas da picape jpx sao as mesma do engesa fase II,pois eu tenho um jota e coloquei as do engesa na traseira ela sao um pouco duras mas tirou aquele aspecto feio do jota de ter a traseira baixa,as da pampa coloquei em outro jota que vendi elas com um tempo perdem a pressao e os elos ficam proximos uns dos outros.Eu de porto velho rondonia e se tiver alguem querendo comprar um jpx eu estou vendo o meu ele e 96 motor original,banco de couro,freio a disco nas 4 rodas,estou pedindo 17 mil,nao sei se vc conhece o leonai ele tem um engesa azul ele e dai de Boa Vista ele conhece o jpx caso queira mas alguma informaçao meu tel e 69 32230037 69 9994 9282 e meu email e jipe_jr@hotmail.com bom passeio na Venezuela,conheço essa parte dai e bonita e boa para off road e tome todas as polares por mim :D

Elmer_Jeep
11/04/2006, 00:47
joao LUCENA LEAL JUNIOR, blz irmão, realmente esse J aqui ta com a trazeira mais baixa... obrigado pelas dicas das molas, conheço o Leonay sim, amigão nosso sempre viajando pelos Estados da região Norte.

Na próxima semana eu passo o tópico com as fotos da trilha

abração.

gvogetta
11/04/2006, 01:11
Elmer as molas da picape jpx sao as mesma do engesa fase II,pois eu tenho um jota e coloquei as do engesa na traseira ela sao um pouco duras mas tirou aquele aspecto feio do jota de ter a traseira baixa...


Caro João,


As traseiras da Picape JPX são iguais às do Engesa Fase II dianteiras ou traseiras, ou tanto faz?

Essa eu ainda não sabia... Vivendo e aprendendo, sempre!

Elmer_Jeep
11/04/2006, 01:44
gvogetta, mestre Getúlio, alguma consideração sobre as molas ideais :?:

[]'s

JOAO LUCENA LEAL JUNIOR
11/04/2006, 13:36
Getulio as molas que coloquei no jota foram as traseiras do engesa fase II,que tirei de um engesa que estou vendendo carroceria e chassis,as da dianteira sao tambem iguais a do jota.Um abraço.