PDA

Ver Versão Completa : Tanque Combustível



Eduardo Chaves
31/03/2003, 16:04
PessoALL,

Vou precisar reparar ou trocar meu tanque de combustível :cry: .
Alguém sabe onde encontro original ??
Ouvi dizer que tem um da Iveco que se encaixa , ou alguém que confeccione em inox, ou alguma outra sugestão...

[]'s pingando...

Valdir
02/04/2003, 15:43
Eduardo
quem fez o meu tanque de inox foi o Sr.Luiz Gonzaga da empresa Campel localizada na via Dutra (011) 6480-3000 é uma caldeiraria
tem que deixar o antigo para copia

Pedro
02/04/2003, 21:15
Pode dar uma idéia do valor do tanque de inox?

Eduardo Chaves
03/04/2003, 18:46
Valdir,
Pelo que entendi ele confeccionou um novo, quanto ficou ??

Pedro,
Nem faço idéia de quanto ficaria fazê-lo em inox, também gostaria de saber...

[]'s :lol:

Valdir
04/04/2003, 11:59
ele fez um novo tanque.
se o teu combustivel for diesel tem que ser de inox devido a corrosão que é violenta.
o valor não lembro porque foi em 2001.
mas lique veja o preço e pesquise com outro fornecedor.
se for troca de combustivel; seria interessante o teu mecanico definir a posição do pescador,antes de fechar o tanque.
eu usei o pescador do mercedes 608.

Eduardo Chaves
04/04/2003, 15:14
Blz Valdir,

É diesel sim, não tem jeito, vou ligar pro Sr Luiz e checar o valor atual e conseguir mais informações do utilizado no Iveco que é de plástico para comparação de preço.

[]'s ainda vazando...

Valdir
09/04/2003, 17:24
Blz Valdir,

É diesel sim, não tem jeito, vou ligar pro Sr Luiz e checar o valor atual e conseguir mais informações do utilizado no Iveco que é de plástico para comparação de preço.

[]'s ainda vazando...

segue anexo foto do tanque
valdir

Rubens
28/04/2003, 14:30
" ....Vou precisar reparar ou trocar meu tanque de combustível :cry: .
Alguém sabe onde encontro original ??..."

Nassif Soldas R. Dr. Cardoso de Melo, 510 3846.0375 tanques combustível

Conheci este cara numa visita a um senhor do Ipiranga que restaurava carros antigos, não conheço o serviço dele, mas pelo visto é faz muita coisa para o pessoal que faz restauração, fica na Vila Olímpia / São Paulo / SP.

Abraços

Rubens Silvestre
"Ex - Turuga" (OIIIIIIIO) CJ5-1980
I´ll have an Unimog
Casa Verde - São Paulo/SP

Deus me disse .... " Filho você esta indo para o mau caminho." ....
e eu repondi .... "Senhor, não se preocupe, estou de Jipe!!!" - rbs

Eduardo Chaves
28/04/2003, 16:01
Valeu pela dica Rubens...

Alemão/ F II
28/04/2003, 21:37
Galera ! Estou mexendo no tanque do meu FII e originalmente ele era diesel , porém está com motor 6 cc GM , pergunto porque comprei a bóia do tanque do modelo gasolina , será que vou ter problemas com o pescador ? :?:

Eduardo Chaves
29/04/2003, 17:34
Alemão,

Acredito que não terás nenhum problema, pois comigo foi o inverso, ele era gasolina e hoje é diesel, porém a bóia/pescador continua a original.

[]'s

Alemão/ F II
29/04/2003, 17:59
Obrigado , Eduardo !
Depois digo se ficou bom .....valeu ! :lol:

thiagocpp
29/12/2003, 17:36
Alguém sabe qual modelo de tanque da IVECO serve no engesa??? E o valor??
[]'s

SILVIO
06/02/2004, 11:57
E aê pessoar!blz :D

Nesti findi passado, fui à TratorGama comprar umas "cositas" para o CJ e vi q tinha um tq em inox para Engesa, só q em tamanho menor(60L), perguntei se eles tinham o de 90L e o rapaz disse que somente sob encomenda, e que custa entre R$660,00/R$690,00 :(

O endereço de lá é Av. Camilo Castelo Branco,100 - Jd. Saúde -SP
F. (11) 5062-9000
Fax. (11) 5062-9001
www.tratorgama.com.br

Marcelo Marques Santos
16/02/2004, 19:03
Pessoal,

Será que seria possível encontrar alguma empresa que fabrique tanque de combustível de alumínio para Engesas???


Alguém poderia indicar alguma empresa. :shock:

Abraços a nação engeseira.

Luiz Claudio
01/03/2004, 16:16
Será que seria possível encontrar alguma empresa que fabrique tanque de combustível de alumínio para Engesas???
Alguém poderia indicar alguma empresa. :shock:


Marcelo,

Como estou trocando o tanque do Barão Vermelho, hoje fui falar com meu mecânico e ele me indicou um cara que faz tanque de alumínio.
O tanque do Engesa sai por 550 latinhas (precisa levar o tanque original para ele copiar).

Jorge
Fone: 5016-3648
Rua Tenente Ubirajara Monory, 75
Jabaquara

Agora, antes de mandar fazer, gostaria da opinião dos nobres colegas quanto a usar um tanque de alumínio.
Ele é, em termos de qualidade e durabilidade, similar ao de inox?
Existe algum ponto negativo desse tipo de tanque?
Alguém tem algum comentário a respeito?

Valeu!!!

[]'s

Wallace
01/03/2004, 19:34
Oi Luiz,

O Inox é muito melhor que o alumínio.
O alumínio oxida muito rapidamente, na realidade a camada de oxidação do alumínio é que protege o mesmo de maior oxidação.
Eu acho quem um bom aço é bem melhor que um de alumínio.
O ideal é mesmo de inox, mas o preço $$$.

Luiz Claudio
01/03/2004, 20:26
Wallace,

Valeu a dica!
Sinceramente eu não sabia que o alumínio oxidava assim tão rápido.
O mesmo tanque em inox sai pela "bagatela" de 800 latinhas, mas acho que não vou ter como escapar.
É melhor fazer a coisa certa logo de uma vez do que depois ter mais dor de cabeça.

[]'s

SILVIO
02/03/2004, 07:12
O mesmo tanque em inox sai pela "bagatela" de 800 latinhas, mas acho que não vou ter como escapar.

Luizão, na Trator Gama sai por 690 paus o de 90L, eles fazem tb um de tamanho menor(60L), mas não sei bem ao certo qto custa.
O telefone deles está numa postagem minha anterior.

Valdir
02/03/2004, 07:20
Wallace,

Valeu a dica!
Sinceramente eu não sabia que o alumínio oxidava assim tão rápido.
O mesmo tanque em inox sai pela "bagatela" de 800 latinhas, mas acho que não vou ter como escapar.
É melhor fazer a coisa certa logo de uma vez do que depois ter mais dor de cabeça.

[]'s

Luiz poe logo o tanque de inox esquece o aluminio.
E seu o Engesa que esta na oficina do Edson trocando o tanque ?
abraço

Luiz Claudio
02/03/2004, 13:29
E seu o Engesa que esta na oficina do Edson trocando o tanque ?

Valdir,

É ele mesmo.
O Edson está trocando o tanque e dando uma geral nos munhões.
Eu só levo o Engesão lá.

[]'s

Luiz Claudio
02/03/2004, 13:52
Luizão, na Trator Gama sai por 690 paus o de 90L, eles fazem tb um de tamanho menor(60L), mas não sei bem ao certo qto custa.

Grande Silvio,

Valeu!!!
Acabei de ligar pra lá (falei com o Júnior) e fechar o negócio.
Ele me fez o tanque inox de 90 lts por 600 latinhas em 2X.

[]'s de tanque novo...

SILVIO
02/03/2004, 14:09
Opa!! :P
Fico feliz por ter ajudado.
Agora eu é que preciso arrumar um tempinho para tirar o meu tq e levar para dar uma geralzinha, está com um ponto de vazamento no bocal.Só de saber que para remover meu tq tenho que tirar o protetor que é de chapa de 5mm já dá uma preguiça :(

Valdir
02/03/2004, 15:24
E seu o Engesa que esta na oficina do Edson trocando o tanque ?

Valdir,

É ele mesmo.
O Edson está trocando o tanque e dando uma geral nos munhões.
Eu só levo o Engesão lá.

[]'s

não deu para ver direito ontem porque ele estava no alto
mas pelos comentarios ele esta com motor; cambio e reduzida da Toyota. e isso mesmo ?
outra coisa ...
independentemente de onde voce vai fazer ou comprar pede para o Edson explicar onde sera instalado o pescador antes de fechar o tanque
não esquece deste detalhe porque senão ... ja era
abraço

Luiz Claudio
02/03/2004, 15:40
Fala Valdir,

Ontem eu também estive lá na oficina. Qualquer dia a gente acaba se encontrando por lá...
Realmente o Engesa estava em cima do elevador já com os munhões desmontados e sem o tanque.
Ele tem todo o conjunto da Toyota: Câmbio (4 marchas), reduzida e motor 14B.
Quanto ao pescador e bóia, conversei com o Edson ontem. Ao que tudo indica parece que temos 3 possibilidades de bóia: Opala, D-20 ou Kombi.
Existe ainda uma 4º possibilidade que é mandar fazer a bóia sob encomenda (35 latinhas), mas aí eu acho que vou ter problemas com o marcador que eu quero colocar (Cronomac).

[]'s

SILVIO
02/03/2004, 16:08
Quanto ao pescador e bóia, conversei com o Edson ontem. Ao que tudo indica parece que temos 3 possibilidades de bóia: Opala, D-20 ou Kombi.


Oooops!! O da D-20 não cabe :?
Neste findi eu fui retirar a bóia de combustível da D-20 (88L) que havia encomendado e qual não foi a minha surpresa qdo fui colocar?? pois é a lei de murph não falha...não deu certo a furação dos parafusos, ela é bem menor, terei que fazer uma flange para adaptar.
Como eu havia encomendado numa loja de auto peças para caminhões não consigo nem trocar por uma de opala.
Luiz, como vc está comprando o tq pronto, dá uma olhada na furação antes de comprar a bóia

Luiz Claudio
02/03/2004, 16:26
Silvio,


Oooops!! O da D-20 não cabe :?

Então esse já está descartado...
Pelo que o Júnior (Trator Gama) me falou acho que vai ser mesmo a bóia do Opala.


Luiz, como vc está comprando o tq pronto, dá uma olhada na furação antes de comprar a bóia

O tanque não é pronto. A trator Gama faz sob encomenda. Eles vão retirar amanhã lá na oficina o tanque velho pra poder fazer um exatamente igual.
De qualquer modo vou ligar novamente pra eles e confirmar direitinho todo o esquema de furação, pescador, bóia, etc.
Valeu mais essa dica!!!

[]'s

SILVIO
02/03/2004, 16:36
Luiz, já que eles irão fazer, o da D-20 cabe, citei que não cabia pq o meu tq já está com a furação feita, de resto o da D-20 é excelente, o pescador tem uma boa altura e e a bóia ´tb está numa boa posição(já possui a curvatura.
E a medição é para 88 litros.

Luiz Claudio
03/03/2004, 18:00
All,

Me surgiu uma nova dúvida...
Fui informado que existem dois tipos de bóias: uma com sistema de haste (vareta) e outra que chamam de tubular. Essa segunda, pelo que me disseram, oscila muito menos do que a primeira.
Alguém pode me dar uma luz quanto a diferença das duas???

Valeu!!!

[]'s

Christiano Yudi Doyama
04/03/2004, 15:11
Olá Pessoal do Fórum! :D

Descobri este forum recentemente e para mim que sou um solitário dono de Engesa aqui em Curitiba é uma mão na roda para esclarecer dúvidas. Me bati um tempão com problemas de shimmy mas agora consegui resolvê-los. O que está me incomodando agora é o tanque de combustível que já sofreu muitas pancadas e tá na base do durepox! Pretendo comprar um tanque de Inox ou mesmo ver um da Iveco que me falaram que cabe porém com prejuízo no angulo de saída! Alguém tem mais informações sobre este da Iveco? Sobre o de Inox acho que posso seguir as dicas deste forum! Precisava saber também mais informações sobre onde conseguir uma chapa protetora de tanque!

Abraço e espero poder aprender muito fazendo parte deste grupo de Engeseiros!!! :D

Valdir
04/03/2004, 16:58
All,

Me surgiu uma nova dúvida...
Fui informado que existem dois tipos de bóias: uma com sistema de haste (vareta) e outra que chamam de tubular. Essa segunda, pelo que me disseram, oscila muito menos do que a primeira.
Alguém pode me dar uma luz quanto a diferença das duas???

Valeu!!!

[]'s
não sei a diferença.
entretanto quem instalou a minha foi a MIP que infelizmente não funciona bem até hoje. a minha é tubular.
se algum colega fornecer uma empresa .... agradeço.
abraço

Valdir
04/03/2004, 17:02
Olá Pessoal do Fórum! :D

Descobri este forum recentemente e para mim que sou um solitário dono de Engesa aqui em Curitiba é uma mão na roda para esclarecer dúvidas. Me bati um tempão com problemas de shimmy mas agora consegui resolvê-los. O que está me incomodando agora é o tanque de combustível que já sofreu muitas pancadas e tá na base do durepox! Pretendo comprar um tanque de Inox ou mesmo ver um da Iveco que me falaram que cabe porém com prejuízo no angulo de saída! Alguém tem mais informações sobre este da Iveco? Sobre o de Inox acho que posso seguir as dicas deste forum! Precisava saber também mais informações sobre onde conseguir uma chapa protetora de tanque!

Abraço e espero poder aprender muito fazendo parte deste grupo de Engeseiros!!! :D

quanto a chapa protetora de tanque...
mandei fazer a minha. a vantagem é que voce escolhe o tipo de chapa.
emprestei a minha e o cara que me fez o tanque de combustivel copiou direitinho.
seja bem vindo
abraço

andretomasi
04/03/2004, 17:04
All,

Me surgiu uma nova dúvida...
Fui informado que existem dois tipos de bóias: uma com sistema de haste (vareta) e outra que chamam de tubular. Essa segunda, pelo que me disseram, oscila muito menos do que a primeira.
Alguém pode me dar uma luz quanto a diferença das duas???

Valeu!!!

[]'s


Luiz,

A de haste é a do sistema original do CJ, oscila mais porque com o movimento do combustível no tanque a haste pode baixar ou subir marcando errado, por exemplo numa inclinação, se a gasosa escorre toda pro outro lado da haste, ela marcar tanque vazio quando não está vazio.. na tubular é mais precisa porque é um cano fixo no centro da bóia, conforme o combustível atinge determinado nível no tubo, ele marca a quantidade de gasolina, não tem haste pra um lado do tanque.

Não sei se me fiz entender.. seguem fotos das duas bóias:

[ ]´s

Luiz Claudio
04/03/2004, 17:23
Keko,

Valeu a explicação!!!

[]'s agradecidos...

andretomasi
04/03/2004, 17:30
Valdir, a Cronomac fabrica a bóia tubular, eles tem alguns modelos prontos, mas se não tiver no tamanho do seu tanque, fale com eles pois eles fabricam em medidas especiais, como no meu caso que o tanque tinha 30cm de profundidade.

www.cronomac.com.br

[ ]´s

cassiolm
09/03/2004, 18:02
Descobri hoje que o tanque que está no meu Engesa é de 40 litros e provavelmente de kombi. :x
O meca disse que tem alguem pra fazer um de 90L de aluminio por 400 lts. Mas pelo que li aqui na dica do Silvio da pra fazer um de inox por 600. O único problema é que não vou ter um original pra servir de modelo pro cara! :?
Os tanques dos Engesas não são todos iguais?

------

Luiz Claudio
09/03/2004, 23:04
Cassio,

Eu sinceramente não sei se o tanque do F-II é igual ao do F-I, precisamos descobrir. Se realmente forem iguais, o meu tanque velho está a sua disposição para alguém copiar.
Inclusive, se te interessar, eu posso ligar pra Trator Gama (que está fazendo o meu) e ver quanto que eles melhorariam no preço para fazer 2 em vez de 1. Talvez seja uma boa pra nós dois...
Estou pagando no tanque de inox 600 latinhas em 2 vezes, mais 35 da bóia tubular. O prazo de entrega é de no máximo 15 dias.
Qualquer coisa dá um alô...

[]'s

cassiolm
10/03/2004, 00:22
Legal Luiz!

Alguem se habilita a responder se os tanques são iguais? :?:

Eu vou ter que comprar um novo de qq maneira, não tem como fugir disso. Seria ótimo conseguirmos um preço melhor. A forma de pagamento e o prazo estão ok pra mim.
De uma sondada por favor pra ver se teria desconto mesmo. Se tiver eu corro atras de saber se são iguais caso não tenhamos uma resposta por aqui.

Isso aqui é uma corrente de ajuda mesmo! :wink:


[]'s

Luiz Claudio
10/03/2004, 01:32
Fala Cassio,


De uma sondada por favor pra ver se teria desconto mesmo.

Amanhã eu dou uma ligada pra Trator Gama e depois te comunico a resposta deles.

[]'s

cassiolm
10/03/2004, 12:14
Luiz,

Acho que não vai rolar.
Meu mecanico não sabe direito as diferenças mas que são diferentes sim. Disse que o de alumínio apesar de oxidar mais é bem mais resistente, com chapa mas grossa. Já o de inox é bem mais fino e precisa de um protetor de qq forma.

Liguei para a Rota4x4 e me disseram que os tanques do F1 e F2 são bem diferentes, um é todo quadrado, o outro chanfrado, boias são diferentes, etc. Mas acho que o que pega mesmo é o entrada do bocal de combustível que no F2 é do lado do passageiro! :? :(

De qq forma o tanque do F2 lá custa 500 em chapa galvanizada.

Se os caras da Trator Gama precisam mesmo de um modelo então eu estou frito! :(


[]'s enrolado

Valdir
10/03/2004, 12:14
Valdir, a Cronomac fabrica a bóia tubular, eles tem alguns modelos prontos, mas se não tiver no tamanho do seu tanque, fale com eles pois eles fabricam em medidas especiais, como no meu caso que o tanque tinha 30cm de profundidade.

www.cronomac.com.br

[ ]´s

vou entrar em contato com eles.
obrigado

Luiz Claudio
10/03/2004, 15:46
Cassio,

De qualquer forma eu liguei pra eles hoje e a resposta que obtive foi que esse é o preço mínimo (o preço real era 690 latinhas, e eles já estão fazendo por 600).
Acho que você vai mesmo ter que comprar um pronto, pois vai ser bastante difícil achar quem tenha um tanque de F-II jogado na garagem a fim de te emprestar para que possam copiar.
Mas pelo menos nós tentamos...

[]'s

cassiolm
26/03/2004, 12:51
Fala Luiz Claudio!


Cassio,
Acho que você vai mesmo ter que comprar um pronto, pois vai ser bastante difícil achar quem tenha um tanque de F-II jogado na garagem a fim de te emprestar para que possam copiar.


Acho que eu sou um cara de sorte! :wink:
Hoje conheci um engeseiro que faz as vistorias tecnicas para o Imetro aqui na cidade.
Pois bem, não é que ele tem um tanque de F-II original jogado na garagem e vai me emprestar para que eu possa copiar!!!! :shock: :D :D :D
Nem acreditei quando o cara falou!

Vou ligar pro Trator Gama. Voce falou com o Junior? Foi Isso?

E quanto a boia tubular vc vai usar a da cronomac? Ou vai usar a de D20?

Esse preço que vc falou de 35lts é de qual?


[]'s feliz da vida de ter achado um bom samaritano!

LuirRR
26/03/2004, 13:28
Otimo, seria legal tb se pudesses postar um esquema com as medidas, para que o pessoal todo se beneficie ... :)

Abracos
Luir

Luiz Claudio
26/03/2004, 14:54
Cassio,


Acho que eu sou um cara de sorte! :wink:
Hoje conheci um engeseiro que faz as vistorias tecnicas para o Imetro aqui na cidade.
Pois bem, não é que ele tem um tanque de F-II original jogado na garagem e vai me emprestar para que eu possa copiar!!!! :shock: :D :D :D
Nem acreditei quando o cara falou!

Isso que é sorte!!!
Aliás, dupla sorte. Além de ter o tanque para copiar ainda ficou amigo do cara que faz vistoria. :wink:


Vou ligar pro Trator Gama. Voce falou com o Junior? Foi Isso?

Isso mesmo, fale com o Júnior.
Ele prometeu entregar meu tanque hoje.
O único problema que eu tive (ou estou tendo) com eles foi no prazo de entrega. Quando fechei a compra (02/03) eles prometeram entregar o tanque no máximo em 15 dias. Já se passaram 24...


E quanto a boia tubular vc vai usar a da cronomac? Ou vai usar a de D20?

Depois de muito pesquisar e perguntar, acabei optando pela bóia tubular do Opala. Foi a mais indicada e a que tem mais gente usando.


Esse preço que vc falou de 35lts é de qual?

É essa mesmo, tubular do Opala.

[]'s...

Luiz Claudio
26/03/2004, 15:09
Cassio,

Acabei de falar com o Júnior por telefone e disse que um amigo de São José iria ligar para fazer um orçamento.
Pedi a ele que faça um "precinho camarada".
Vamos ver...

[]'s...

cassiolm
26/03/2004, 16:35
Oi Luiz,




O único problema que eu tive (ou estou tendo) com eles foi no prazo de entrega. Quando fechei a compra (02/03) eles prometeram entregar o tanque no máximo em 15 dias. Já se passaram 24...


O eterno problema! :x



Depois de muito pesquisar e perguntar, acabei optando pela bóia tubular do Opala. Foi a mais indicada e a que tem mais gente usando.


Vc comprou lá no Trator Gama tb?



Acabei de falar com o Júnior por telefone e disse que um amigo de São José iria ligar para fazer um orçamento.
Pedi a ele que faça um "precinho camarada".
Vamos ver...


Brigadão Luiz!
Vou ligar na segunda na hora que tiver o tanque na mão.
De qq forma acho que só vou poder levar pra ele no próximo sábado. :cry:

Depois vc me conta se a instalação do tanque ficou boa, se é facil mesmo ou não... :D


[]´s

Luiz Claudio
26/03/2004, 17:38
Fala Cassio,

Realmente esse problema com prazo de entrega é uma constante. Não podemos generalizar, mas frequentemente nos deparamos com isso.
Engraçado que se o cara tivesse falado que demoraria 1 mês eu teria mandado fazer do mesmo jeito e ele não teria se queimado quanto a isso.

A bóia eu também estou adquirindo lá. Nem cotei em outros lugares (talvez você encontre mais barato). Já pedi para entregarem o tanque completo com parede corta-onda, bóia, pescador, etc. Isso evita problemas posteriores com furação de bóia e outros mais que poderiam aparecer.

A instalação do tanque é fácil e rápida.
O pior da história realmente é esperar ele ficar pronto...

[]'s...

cassiolm
02/04/2004, 12:55
--

Essas imagens são do tanque que me foi gentilmente cedido pelo Roni para servir de modelo. :D
Ele estava em um Envesa que agora tem tanque de inox.


[]'s

Luiz Claudio
02/04/2004, 15:25
Fala Cassio,

Realmente ele é um pouco diferente do tanque do F-I.

Manda um e-mail dessa foto com as medidas pra Trator Gama e pede pra eles fazerem um orçamento sem compromisso a partir daí. Acho que daria na boa...

O Júnior entregou o meu na terça-feira e ficou excelente, mas faltou o dreno (tanque p/ diesel sem dreno não dá) e mandei de volta pra ele colocar.

[]'s ainda sem tanque...

Eduardo Velo
02/04/2004, 18:50
L.C. cuidado onde coloca o dreno , se facilitar , drenan pra vc , hehehe ...
Aconteceu com um colega do trampo , ele fez bem fácil pra drenar água pelo lado da D20 , ficou tão fácil que drenaram tudo , ele teve que tamponar e jogar o dreno por bx prox. ao diferencial , qdo complica pro "fuinha" ele não quer ter trabalho , até agora não roubaram mais diesel dele .

[]s ...

Luiz Claudio
02/04/2004, 19:15
L.C. cuidado onde coloca o dreno , se facilitar , drenan pra vc , hehehe ...

Edu,

O dreno vai ficar bem embaixo do tanque escondido pelo protetor.
Se algum "fuinha" for roubar meu diesel ele vai fazer isso pela tampa que não tem chave, é só abrir.... hehehe

Isso me lembrou uma passagem que foi no mínimo curiosa:
Quando eu tinha o posto de gasolina peguei meu vigia da noite roubando gasosa do tanque subterrâneo do posto. Ele amarrava um pano na ponta de uma ripa de madeira bem comprida, enfiava pela boca do tanque até atingir o combustível e depois puxava, tirava o pano encharcado e torcia num balde (levava uma noite inteira pra ele tirar uns 15 lts).
Tudo isso pra botar um pouco de gasosa na Brasília dele.

[]'s...

cassiolm
02/04/2004, 19:21
Fala Luiz,



Realmente ele é um pouco diferente do tanque do F-I.


Seria legal ter umas fotinhos do tanque de F1 tb.. :D




Manda um e-mail dessa foto com as medidas pra Trator Gama e pede pra eles fazerem um orçamento sem compromisso a partir daí. Acho que daria na boa...

To querendo ir direto amanha(sábado) levar o tanque. Eles estão abertos?
Assim dou uma olhada no seu tb que deve ainda estar por la... :wink:




O Júnior entregou o meu na terça-feira e ficou excelente, mas faltou o dreno (tanque p/ diesel sem dreno não dá) e mandei de volta pra ele colocar.


Vc acha que eu deveria pedir para ele colocar dreno no meu tb? Se futuramente colocar um motor diesel já está la. Qual a vida útil de um tanque de inox, vc sabe?



[]'s ainda sem tanque...
:D :D :D
Ainda sem tanque mas continua sorrindo!!!??? :D


[]'s

Luiz Claudio
02/04/2004, 19:44
Grande Cassio,


Seria legal ter umas fotinhos do tanque de F1 tb.. :D

Vou ver se consigo tirar uma foto antes da colocação e aí eu posto aqui no fórum.


To querendo ir direto amanha(sábado) levar o tanque. Eles estão abertos?

Eu sinceramente não sei se eles trabalham aos sábados, o ideal seria você ligar antes.


Assim dou uma olhada no seu tb que deve ainda estar por la... :wink:

Não sei se ele vai estar lá, pois pelo que eu entendi eles mandam fazer esse serviço em outro lugar.
Pede pro Júnior te mostrar os tanques que ele tem pronto lá (tanques de Javali) que é o mesmo cara que faz.


Vc acha que eu deveria pedir para ele colocar dreno no meu tb? Se futuramente colocar um motor diesel já está la.

Acho que vale a pena...


Qual a vida útil de um tanque de inox, vc sabe?

Minha esperança é que eu nunca mais tenha problemas de corrosão no tanque.


Ainda sem tanque mas continua sorrindo!!!??? :D

E tem outro remédio???? :wink:

[]'s ainda sorrindo...
:D :D :D

cassiolm
02/04/2004, 19:53
Minha esperança é que eu nunca mais tenha problemas de corrosão no tanque.

Pelo que eu sei so mesmo os tanques de plastico não tem problema de corrosão.. :cry:


[]'s

Luiz Claudio
02/04/2004, 20:00
Cassio,

Você tem toda razão, mas minha esperança é que esse tanque dure tempo suficiente para só apresentar problemas de corrosão quando ele for herdado pelo meu filho (que eu ainda não tenho) ou pelo meu neto :shock: ... hehehe

Brincadeiras a parte, o tanque que estava no Barão Vermelho ainda era o original. O Engesão é 86, então esse tanque de chapa conseguiu resistir durante 18 anos.
Se o de inox durar pelo menos o dobro já estou mais do que satisfeito...

[]'s...

cassiolm
02/04/2004, 20:24
Luiz,

Agora me deu uma dúvida... :?

O dono do tanque da foto tem um Envesa 2001/2002.
Algum tempo depois que comprou, trocou o tanque original por um de inox.
Então o tanque tá semi novo. Ele me ofereceu esse tanque, caso eu não quisesse fazer um de inox, por 300 lts. Acho que consigo negociar até por menos. Já está com boia pescador, etc.
Pela sua conta ele deve durar perto de 15 anos! Será que vale a pena?


[]'s intrigado

Luiz Claudio
03/04/2004, 01:22
Cassio,

Se esse tanque realmente estiver semi-novo e você conseguir negociar um preço camarada acho que vale a pena sim.
Você iria economizar umas boas latinhas, e nessa fase de reforma geral que você está qualquer economia é bem vinda...
Só te aconselho a olhar muito bem o estado geral dele (principalmente por dentro).
Qual era o combistível usado por ele??

[]'s...

CMartins
03/04/2004, 01:41
Duvidas sobre tanque de Plastico consulte nesse link http://www.unipac.com.br/produtos.asp?categoria=5
,também estou procurando o "maldito" :evil: tanque da IVECO que tanto falaram e até agora só consegui arrumar encrenca por ficar me enfiando embaixo das vans alheias.
Tentem também no site da Bepo http://www2.bepo.com.br/index_camin.php
tem um de 100litros do 608 , dizem que cabe se o Engesa estiver "calçado" mais alto que o original .
Abraços ,Claudio

cassiolm
04/04/2004, 13:50
Só te aconselho a olhar muito bem o estado geral dele (principalmente por dentro).


Alguma ideia de como eu posso olhar o tanque por dentro?! :? :shock:



Duvidas sobre tanque de Plastico consulte nesse link http://www.unipac.com.br/produtos.asp?categoria=5
,também estou procurando o "maldito" tanque da IVECO que tanto falaram e até agora só consegui arrumar encrenca por ficar me enfiando embaixo das vans alheias.
Tentem também no site da Bepo http://www2.bepo.com.br/index_camin.php
tem um de 100litros do 608 , dizem que cabe se o Engesa estiver "calçado" mais alto que o original .
Abraços ,Claudio


Hum, a ideia é boa. :)

No primeiro site eu não encontrei nenhum que desse em termos de medida.
Este que vc colocou a foto no site eles não dão as medidas.
Mais em baixo na mesma página aparecem 2 da Iveco, de 70 e 90 litros mas tb sem as medidas...
Mandei um e-mail parguntando.

[]'s

CMartins
04/04/2004, 14:15
Cassio , no site da bepo tem um link escrito "motagem" , entre nele e procure o arquivo pdf de montagem do tanque , achei a medida de alguns , mas o da Iveco ainda não consegui.
Abraços Claudio.

Luiz Claudio
05/04/2004, 04:25
Cassio,


Alguma ideia de como eu posso olhar o tanque por dentro?! :? :shock:

Acho que olhando através da abertura da bóia com o auxílio de uma lanterna dá pra ter uma noção de como ele está por dentro.

[]'s...

Luiz Claudio
05/04/2004, 04:36
...também estou procurando o "maldito" :evil: tanque da IVECO que tanto falaram e até agora só consegui arrumar encrenca por ficar me enfiando embaixo das vans alheias.

Claudio,

Pelo que eu pude ver todos esses tanques plásticos tem o bocal no centro, enquanto o Engesa tem o bocal na lateral (F-I na lateral esquerda e F-II na lateral direita).
Isso não causaria uma dificuldade na adaptação???

[]'s curiosos...

cassiolm
05/04/2004, 10:39
Cassio,


Alguma ideia de como eu posso olhar o tanque por dentro?! :? :shock:

Acho que olhando através da abertura da bóia com o auxílio de uma lanterna dá pra ter uma noção de como ele está por dentro.

[]'s...

Oi Luiz,

O problema é que a boia já está soldada ao tanque então o único acesso maior ao interior do tanque e pela entrada de combustível, o que nao ajuda muito.

De qq valeu a ajuda.

[]'s

Luiz Claudio
05/04/2004, 15:07
O problema é que a boia já está soldada ao tanque

Soldada ao tanque???

Tem certeza???

[]'s...

cassiolm
05/04/2004, 15:28
O problema é que a boia já está soldada ao tanque

Soldada ao tanque???

Tem certeza???

[]'s...

Na realidade foi goiabice minha :oops: :D

O suporte da boia tá soldado mas tem 4 parafusos para tirar a dita cuja. :lol:
Vou ver se mexo nisso amanha cedo já que o carro atrasou mais um dia pra ir pro meca!!! :x


[]´s

Max Terry
17/03/2006, 17:46
Ai galera, estou aqui pra dar um toque muito valioso, pra que vocês aprendam com o meu erro. Cai na besteira de comprar um tanque de inox na TRATORGAMA, para meu cj5. O primeiro defeito, foi a boca do tanque, era de lata, depois as conexões inferiores, não eram de inox, no lugar da boia, soldaram uma arruela que também não era de inox, para parafusar a boia, e pra terminar, ao cortar meu tanque para adaptar um novo tubo, agora de inox, minha surpresa ao ver que meu tanque está com muitos pontos de ferrugem por dentro(tem apenas 3 ou 4 meses de uso), o cara que está fazendo o serviço, me disse que eles usaram um inox da pior qualidade para baratear o custo, prova disso, é que se colocar um imã no meu tanque ele gruda, mas se colocar o imã no novo tubo do bocal que estou adaptando ele não gruda( isso sim é um bom inox).Eu já sabia desse truque do imã, mas pedi o tanque pela internet. O meu conselho, é que não compre tanque da TRATORGAMA, eu mesmo, não compro mais nada lá. Mas se quiserem arriscar, lembrem-se do meu comentário, ao ver meu tanque de inox por dentro. -" Antes tivesse ficado com o original de lata" . Quem avisa amigo é!

guilhermeabreu
02/04/2006, 23:28
AÊ PESSOAL

Tambem comprei o tanque inox na TRATOR GAMA , e tb veio com as conecções em ferro , depois que chegou aqui achei que teria menos problemas se resolvesse por aqui mesmo , mesmo ficando o custo por minha conta , de R$150,00 . para trocar todas as conecções de ferro para inox .
Liguei para a TRATOR GAMA 4x4 e desabafei com eles , e qual a minha surpresa? Eles me disseram que não sabia que precisava de ser tudo inox não e que todos que havia sido vendido eu fui o 1° a reclamar . Putzzz , eu pago R$ 1.000,00 para ter um tanque de inox e o CARA me diz que não sabia que precisava das conações serem de inox .

ÍSTO É BRINCAR COM O CONSUMIDOR .

E SEM FALAR QUE OS RELÓGIOS QUE COMPREI LÁ , MARCA WILTEC , NENHUM FUNCIONOU . DEVOLVI TODOS PARA QUE ELES ME MANDASSE OUTROS QUE PUDESSE FUNCIONAR , E ATÉ HOJE ESTOU ESPERANDO , +- 7 MESES . LIGUEI VÁRIAS VEZES E ELES ME DIZIAM QUE A FÁBRICA ESTAVA PARA ENTREGAR .

SERIA CASO PARA EU ENTRAR NA JUSTIÇA , MAS ESTAMOS NO BRASIL , E COMO SABEM IREI GANHAR NA JUSTIÇA MAS MEUS TATARANETOS TALVEZ IRÃO RECEBER ALGO EM TORNO DE R$0,15 .

ENTÃO ACHEI MELHOR RELATAR ÍSTO AQUI , E ELES TALVEZ PAGUE UM PREÇO BEM MAIS ALTO , PERDENDO TODA A FREGUESIA , TERÁ ENTÃO QUE FECHAR AS PORTAS , PARA O BEM DE TODO CONSUMIDOR 4X4 .

OUTRA TB DA TRATOR GAMA 4X4 , qdo comprei os cintos de 4 pontos , eu queria comprar da marca UZZI , e ELES me disseram que tinha , e era aquele preço que estava anunciado na revista 4x4&COMPANHIA .
Qual foi a minha outra novamente surpresa? Os cintos que ELES me mandaram eram da MARCA WILTEC . NÃO PRECISO DIZER MAIS NADA NÉ.
PARA QUEM NÃO SABE OS CINTOS DA WILTEC , SÃO UMA MERD!@#$%¨&*(DA.

NÃO COMPREM NA TRATOR GAMA 4X4 MAIS .

OU SE QUIZER COMPRAR PORCARIAS É SÓ IR LÁ QUE VCS VÃO SE DELICIAR A QUANTIDADE QUE SE TEM POR LÁ .

Max Terry
02/04/2006, 23:48
Se eu tivesse lido estas 2 mensagens antes de comprar meu tanque, com certeza eu teria mandado fazer um aqui na minha cidade , interior de Minas Gerais, mas que hoje eu sei que pode produzir qualidade superior. Mas eu não vou generalizar, bandido tem em todo lugar.
""""""Eu digo não a TRATORGAMA!!!"""""" :parede: :parede: :parede:

Luca
08/08/2006, 19:46
Bom, ALL,
Para deixar registro. Estava à procura do tanque de combustível do Engesa FII. Passei na Rota 4x4, para dar uma espiada, e quem sabe copiar. Dados os relatos aqui do Fórum, perguntei o preço só por curiosidade. Surpresa! Tanque de aço inox, R$ 600,00. Conferi e era inox mesmo. Prá completar me falaram que era do estoque original da Engesa. Como já tô cansado de ficar adaptando e inventando coisa pro meu jipe, comprei. Agora, vou fazer flange para adaptação de bóia de tubo da VDO e tampa de inspeção, caso precise por o "mãozão" lá dentro. Tô feliz. Uma coisa a menos prá resolver.

Bom, sobrou uma dúvida. Quero soldar um tubo para entrada de combustível de reabastecimento no tanque, dado que o sistema original é ruim (borracha com tubo enfiado na face superior do tanque), mas não sei que diâmetro de tubo usar. Ele deverá ter a mesma dimensão do tubo do bocal. Me refiro ao tubo que fica junto à tampa de reabastecimento. Algum de vocês poderia me informar?
Abraço a todos.

rodrigo camper
09/08/2006, 16:31
Nunca fui muito bom de fisíca,mais será que essa parte quadrada do tanque que fica acima da boca e completamente preenchida quando se enche o tanque????
Talves não seria melhor mudar a entrada para a parte mais alta do tanque??.

Luca
10/08/2006, 22:09
Rodrigo,
Tenho a mmesma dúvida que você. Se não houver uma ligação até próximo do bocal de reabastecimento, o tanque não irá se encher completamente.
Hoje achei um FII, e pude tirar a medida do tubo de reabastecimento. É de duas polegadas. Problema resolvido.
Abraço.

franzlana
16/10/2007, 22:10
Alguem já conseguiu descobrir de qual Iveco é o TQ de plástico ou outro TQ de plastico para o Engesa FII ou FIII?

CAVESO
16/10/2007, 23:18
Existe tanque de plástico para fase II?

O meu é de alumínio.

jarrao
17/10/2007, 00:52
Cassio , no site da bepo tem um link escrito "motagem" , entre nele e procure o arquivo pdf de montagem do tanque , achei a medida de alguns , mas o da Iveco ainda não consegui.
Abraços Claudio.

Já que n tem e m sites...
Eu tenho uma IVECO furgão 3510 em casa, vou medir e depois posto aki.

fpc3
11/12/2007, 13:24
eu gostaria muito de descobrir um tanque de plastico cujo marcador de combustivel funcionasse.o meu é o fase I 87