Conectar

Ver Versão Completa : SW4 1993 2.8 diesel cabeçote trincado

rodrigosoch
06/12/2017, 10:22
Bom dia a todos os amigos.
Tenho uma SW4 1993 2.8 diesel e começou a dar sinais de desgaste, começou a soprar demais pelo respiro e pingar óleo, também jogou óleo pela tampa onde completa o óleo de motor.

Aí resolvi encostar o brinquedo e fazer o serviço.
Porém para minha "alegria" a retífica me informou que o cabeçote tem uma trinca. Agora peço socorro, é possível reparar esse cabeçote? O que devo fazer?
E outra coisa, se alguém souber e puder me passar uma relação de peças do motor com as melhores marcas para que eu possa comprar coisa de qualidade e não me incomodar depois eu agradeço.

Rodrigo.

Raoni sales
06/12/2017, 13:49
Bom dia a todos os amigos.
Tenho uma SW4 1993 2.8 diesel e começou a dar sinais de desgaste, começou a soprar demais pelo respiro e pingar óleo, também jogou óleo pela tampa onde completa o óleo de motor.

Aí resolvi encostar o brinquedo e fazer o serviço.
Porém para minha "alegria" a retífica me informou que o cabeçote tem uma trinca. Agora peço socorro, é possível reparar esse cabeçote? O que devo fazer?
E outra coisa, se alguém souber e puder me passar uma relação de peças do motor com as melhores marcas para que eu possa comprar coisa de qualidade e não me incomodar depois eu agradeço.

Rodrigo.

Sinceramente eu não confio em soldar o cabeçote!
Pois meu avô falou quê estas trincas voltam com o tempo!!
Amigos que já tiveram problemas semelhantes falaram o mesmo..
Estou rodando com o cabeçote trincado há um ano, faço viagens longas e curtas e até o momento não tive problemas!! Estou me organizando para comprar um cabeçote novo Mercado Livre um r$ 1500 novo

sandro_ventania
07/12/2017, 23:03
Não vale a pena o reparo...Compre com o Anderson da Status um cabeçote completo.

rDuran
19/12/2017, 08:39
Cabeçote de Ferro fundido, solda não fica boa.
só comprando outro.

rodrigosoch
20/01/2018, 19:13
Obrigado a todos. RDuran, fiz lá no Edenilson, trocamos o cabeçote também. Tá tinindo a criança agora. To fazendo os testes.
Só tá "castanhando" demais. O Edenilson me falou pra fazer um ajuste de bomba q esse castanhar vai diminuir.

robertolavila
21/01/2018, 07:21
Obrigado a todos. RDuran, fiz lá no Edenilson, trocamos o cabeçote também. Tá tinindo a criança agora. To fazendo os testes.
Só tá "castanhando" demais. O Edenilson me falou pra fazer um ajuste de bomba q esse castanhar vai diminuir.

rodrigosoch, o que você quis deizer com "castanhando demais"?? estou passando pelo mesmo problema de ter que fazer o motor de uma hillux2.8d e algumas coisas são novidade..